Modelo de licenciamento MPEG LA® apresentado na conferência sobre segurança alimentar

DENVER, EUA--()--A MPEG LA, líder mundial em licenciamento completo de patentes, discutiu seu modelo de licenciamento "muitos-para-muitos", em uma conferência sobre Segurança Alimentar na semana passada, para prever o acesso de licenciamento aberto à propriedade intelectual por várias partes, em termos que tornam os benefícios da inovação disponíveis para todos. A conferência #AccessIP, realizada em Genebra, na Suíça, foi patrocinada pela Syngenta Corporation para explorar o poder de sistemas abertos de propriedade intelectual e modelos de inovação colaborativa para ampliar e facilitar o amplo acesso a novas tecnologias para alimentar a população mundial com alimentação suficiente, segura e nutritiva.

"Ajudar a enfrentar desafios críticos para avançar objetivos mais importantes do mundo não está além do alcance deste modelo de licenciamento", disse Larry Horn, presidente e diretor executivo da MPEG LA. "Nós criamos uma nova forma pró-competitiva de acesso aos direitos de propriedade intelectual que equilibra benefício social com incentivos para os proprietários de patentes, revolucionando a forma como inventores e usuários pensam sobre propriedade intelectual. O que a MPEG LA fez para tornar as tecnologias de informação emergentes disponível para todos, está fazendo agora com testes de diagnóstico para soluções médicas personalizadas e pode fazer para outras tecnologias".

Na sua apresentação, Horn destacou o papel que o modelo de licenciamento da MPEG LA® desempenha ao permitir os usuários tratar da acumulação de patentes em todo o padrão de compressão de vídeo MPEG-2. O MPEG-2 tornou-se o padrão de maior sucesso na história de eletrônicos de consumo, produzindo cerca de US$ 4 trilhões em vendas de produtos no mundo todo, e a solução pioneira da MPEG LA tornou-se o modelo para a tomada de direitos de propriedade intelectual de acumulação de patentes disponíveis e acessíveis a todos. Hoje a MPEG LA administra programas de licenciamento com mais de 8.000 patentes em 74 países, com mais de 160 titulares de patentes e cerca de 6.000 licenciados. A iniciativa mais recente da MPEG LA é a Librassay®, uma loja baseada na internet de biomarcadores e ferramentas de pesquisa de direitos de patentes do mundo das principais instituições de pesquisa de ciências da vida em apoio a testes e ensaios, kits, ferramentas e instrumentos de análise genética, detecção de biomarcadores, diagnóstico médico, pesquisa e descoberta de fármacos.

Para informações sobre o modelo de licenciamento MPEG LA® acesse: http://www.mpegla.com, ou e-mail: info@mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, (303) 200-1710
Fax: +1 301 986-8575
toreilly@mpegla.com

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, (303) 200-1710
Fax: +1 301 986-8575
toreilly@mpegla.com