Da visão à ação: 2ª Cúpula AGCO África - AGCO Africa Summit - realizada em Berlim

AGCO apoia a mecanização agrícola na África

Martin Richenhagen, AGCO Chairman, President & CEO, Prof. Dr. Horst Köhler (former Federal President of Germany), John Agyekum Kufuor (former President of the Republic of Ghana), and Olusegun Obasanjo (former President of Nigeria) at the AGCO Africa Summit 2013 (Photo: Business Wire)

DULUTH, Geórgia, EUA--()--A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de equipamento agrícola, realizou hoje a 2a Cúpula AGCO África em Berlim. A Cúpula é uma iniciativa conjunta da AGCO, Bayer CropScience, DEG – Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH e Rabobank. “A população da África deve aumentar para dois bilhões até 2050”, disse Martin Richenhagen, presidente do Conselho da AGCO, presidente e diretor executivo. “Mas a segurança dos alimentos na África está, sem dúvida, no momento certo para enfrentar esse desafio. É responsabilidade global desenvolver a agricultura na África para atender à crescente demanda por segurança alimentar e melhor nutrição”.

A AGCO Africa Summit ressaltou as necessidades do continente africano e discutiu os desafios da agricultura atual relativos ao problema do suprimento mundial de alimentos, a redução da base de terra cultivável e o rápido crescimento populacional. Os participantes destacaram o grande potencial da África para ajudar a resolver esses problemas. Entre os palestrantes convidados estavam Prof. Dr. Horst Köhler (ex-presidente federal da Alemanha), John Agyekum Kufuor (ex-presidente da República de Gana) e Olusegun Obasanjo (ex-presidente da Nigéria). Entre os participantes estavam Jose Condugua Antonio Pacheco (ministro da agricultura de Moçambique), Dr. Baba Dioum (coordenador geral da conferência de ministros da África Central e Ocidental) e Stephen Hayes (presidente e diretor executivo do Corporate Council on Africa).

A AGCO Africa Summit reúne políticos, diretores executivos e especialistas do setor para ajudar a África a tomar a direção certa ao desenvolver uma nova visão da agricultura e dos investimentos sustentáveis. Para atender às necessidades crescentes da população de rápido crescimento da África, a produtividade da terra precisa aumentar. Estima-se que a África tenha mais de 60% do restante de terras cultiváveis virgens do mundo. Essa reserva inexplorada de terra cultivável é a chave para garantir um suprimento sustentável de alimentos. “Grandes regiões da África têm clima e solo adequados para a agricultura, mas não são usadas”, explicou Richenhagen. “Precisamos apoiar a mecanização agrícola na África para criar melhor segurança para os alimentos”. Agricultores africanos precisam de técnicas agrícolas mecanizadas mais modernas para melhorar o nível de produtividade. Maior produtividade e eficiência ajudarão os países africanos a tornarem-se menos dependentes de importações, aumentando assim o grau de autossustentabilidade.

No ano passado, AGCO tomou medidas estratégicas para expandir sua presença na África: AGCO inaugurou um Centro de Aprendizagem Global e Fazenda do Futuro em Zâmbia que permite o treinamento de agricultores locais e revendedores no uso de tecnologia agrícola moderna. Os agricultores podem beneficiar-se de um amplo conjunto de aulas de treinamento e obter acesso a equipamento agrícola profissional. AGCO também construiu um novo Centro de Distribuição de Peças em Joanesburgo, para melhor atender clientes na África subsaariana e inaugurou um escritório regional na Cidade do Cabo. AGCO estabeleceu uma operação de joint venture com parceiros locais na Argélia para fabricar tratores Massey Ferguson para o mercado africano também. Há um mês, teve início a produção de tratores. Além disso, a AGCO está trabalhando em vários projetos para melhorar sua rede de distribuição na África Ocidental e Oriental.

SOBRE A AGCO

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), é uma líder global focada no projeto, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. A AGCO oferece suporte para uma agricultura mais produtiva através da linha completa de tratores, ceifadeiras, ferramentas de feno, pulverizadores, forrageiras, utensílios, sistemas de produção de proteína e armazenamento de grãos, assim como peças de reposição correlatas. Os produtos AGCO são vendidos através de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI ®, Massey Ferguson® e Valtra®. Os produtos da AGCO são distribuídos globalmente, por meio de 3.100 distribuidores e revendedores independentes, em mais de 140 países. A empresa disponibiliza financiamento de varejo para compradores qualificados através da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, Geórgia, EUA. Em 2011, a AGCO teve vendas líquidas de US$ 8,8 bilhões.

http://www.AGCOcorp.com

Declaração de porto seguro

As declarações que não constituem fatos históricos, inclusive expectativas relativas ao desenvolvimento e vendas de produtos nesta região, são declarações prospectivas e estão sujeitas a riscos que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diversos daqueles sugeridos pelas declarações. Esses riscos incluem possíveis reduções na demanda por produtos em razão de temperatura, demanda e outras condições que podem impactar a renda agrícola, as ações dos produtores de produtos competitivos e os riscos em geral envolvidos nas aquisições. Outras informações relativas a estes e outros fatores estão incluídas nos documentos da AGCO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), inclusive seu formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2011. A AGCO rejeita qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas, exceto se assim exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, +1-646-415-8518
rf@stockheim-media.com

Contacts

AGCO
Rebecca Fabian, +1-646-415-8518
rf@stockheim-media.com