SES fecha parceria com O3b para fornecer capacidade de Internet para a expansão dos serviços de rede celular da Digicel em Papua-Nova Guiné

ST. JOHN, Channel Islands e LUXEMBURGO--()--A O3b Networks e a SES (Paris:SESG)(LuxX:SESG) anunciaram hoje que a Digicel contratou capacidade no satélite NSS-9 da SES e na frota na órbita terrestre média da O3b para fornecer banda larga de internet de alta qualidade para sua rede de telefonia celular em Papua-Nova Guiné.

Dentro do acordo plurianual, o provedor de rede de telefonia celular, em rápido crescimento, usará a capacidade da banda C no satélite NSS-9 a 183 graus Leste e o serviço O3bTrunk para continuar fornecendo serviços de dados móveis a alta velocidade e de voz de alta qualidade para seus clientes em toda Papua-Nova Guiné.

"Como parceiros em longo prazo da Digicel, entendemos suas necessidades empresariais e estamos muito satisfeitos de encontrá-los novamente através da colaboração com a O3b Networks", disse o diretor comercial da SES, Ferdinand Kayser. "O contrato com a Digicel é um exemplo claro de como os satélites geoestacionários e da órbita terrestre média se complementam para oferecer uma solução exclusiva de conectividade. A ampla cobertura do satélite NSS-9, acoplada com a alta emissão e baixa latência oferecidas pela constelação da O3b permitirão que a Digicel forneça serviços confiáveis e rentáveis de rede celular para seus clientes na Papua-Nova Guiné."

"A Digicel é uma empresa inovadora em serviços móveis na região do Pacífico, e a O3b está muito satisfeita por poder dar suporte à sua inovação constante com uma solução rentável que amplia a cobertura com o transporte de satélite de alta capacidade e baixa latência da O3b", disse o CEO da O3b Networks, Steve Collar.

Falando sobre o acordo, o CEO da Digicel Papua-Nova Guiné, John Mangos, comentou, “Nós na Digicel procuramos continuamente garantir a melhor experiência possível para o cliente, inovando e fornecendo a melhor tecnologia para os nossos clientes em toda a região do Pacífico. Esperamos poder trabalhar com a SES e a O3b Networks para expandir nossa capacidade de rede e atender nossa base crescente de clientes em Papua-Nova Guiné”.

A SES e a O3b Networks estarão presentes na PTC 2013 de 19 a 23 de janeiro. O vice-presidente da SES na região da Ásia-Pacífico, Glen Tindall, participará de uma mesa redonda denominada "Broadcasters and the Carrier ID Initiative" (Empresas Transmissoras e a Iniciativa "ID de Portadoras") no dia 20 de janeiro, às 11 horas da manhã. Steve Collar dará uma palestra na mesa redonda Executive Insight denominada "Improving Efficiency and Expanding Horizons” (Aprimorando a Eficiência e Expandindo Horizontes) na segunda-feira, 21 de janeiro, às 11:45.

####

Sobre a O3b Networks Ltd.

O3b Networks Ltd. é uma provedora de serviços de satélite global que está desenvolvendo uma rede de satélites da próxima geração para operadores de telecomunicações, provedores de serviços de Internet, clientes empresariais e de governo nos mercados emergentes. O sistema O3b combinará o alcance global do satélite com a velocidade de uma rede de fibra óptica, oferecendo a bilhões de consumidores e empresas em aproximadamente 180 países conectividade móvel e de internet de baixa latência, alta velocidade e baixo custo. Os investidores da O3b Networks são SES, Google, Liberty Global, HSBC Principal Investments, Northbridge Venture Partners, Allen & Company, Development Bank of Southern Africa, Sofina, Satya Capital e Luxempart. A O3b Networks está sediada em St. John, Jersey, Ilhas do Canal.

Sobre a SES

SES é uma operadora de satélites líder mundial com uma frota de 52 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e fornecedoras de serviços de conteúdos e internet, redes operadoras de telefonia fixas e móveis, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo.

A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviço de alta qualidade e excelência na indústria de transmissão e difusão. As equipes regionais culturalmente distintas da SES estão localizadas em todo o mundo e trabalham conjuntamente com os clientes para atender às suas exigências específicas de serviço e de largura de banda de satélite.

SES (Bolsa de valores Euronext de Paris e de Luxemburgo: mantém participações no Ciel, no Canadá, no QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na start-up de infraestrutura de satélite O3b Networks. Mais informações podem ser encontradas no site: www.ses.com.

O3b Networks Ltd.
Vicki Warker