Lenovo é Pioneira em "Computação Interpessoal" com o Primeiro Computador de Mesa da Empresa

Dispositivo Multiusuário, multitoque, multimodo torna a computação colaborativa

Conecta famílias com biblioteca de aplicativos de aprendizagem e entretenimento pelos principais fabricantes de jogos

The Lenovo IdeaCentre Horizon Table PC is a 27 inch multi-user, multi-touch, multi-mode device for the home. Horizon allows two or more people to use the screen at the same time, supports interactive physical gaming accessories and is designed for touch screen game-play among several players. (Photo: Business Wire)

2013 International CES

LAS VEGAS--()--Lenovo (HKSE: 0992)(PINK SHEETS: LNVGY) anunciou hoje o IdeaCentre Horizon Table PC, o primeiro dispositivo de "computador interpessoal" multiusuário, multitoque e multimodo da empresa para uso doméstico, que permite aos usuários transformar a sua experiência de computação pessoal em uma experiência de computação compartilhada.

Como um Computador de Mesa (Table PC), o Horizon pode ficar repousado de forma plana em qualquer superfície, permite que duas ou mais pessoas usem a tela ao mesmo tempo, suporta acessórios de jogos físicos interativos e é projetado para jogos com tela touch screen entre vários jogadores. O Horizon aproveita a funcionalidade touch do Windows 8 para trazer jogos personalizados da Electronic Arts e Ubisoft para a vida de uma maneira que os jogadores nunca viram antes. O Horizon também pode facilmente se transformar em um desktop de alto desempenho de 27 polegadas para lidar com qualquer produtividade que os usuários de tarefas precisam executar.

Na International Consumer Electronics Show de 2013 esta semana, a Lenovo também demonstrou hoje um grande computador de mesa tela plana de 39 polegadas, de codinome "Gamma". Embora ainda esteja em um conceito inicial, o Gamma ilustra as espetaculares experiências de entretenimento multiusuário como uma tela grande pode proporcionar e é indicativo do rumo futuro da Lenovo em computação de computador de mesa.

"Nós observamos mudanças tecnológicas nas quatro telas, desde o desktop até o laptop tablet e smartphone, e, no entanto, embora as pessoas tenham mais poder de computação do que nunca antes, ainda há espaço para tecnologias como a do Horizon, que reúne as pessoas. O Horizon transforma a computação pessoal em computação interpessoal, com experiências colaborativas e compartilhadas entre várias pessoas", disse Peter Hortensius, Presidente, Grupo de Produtos, Lenovo. "Agora muitas pessoas podem desfrutar de diferentes fotos, música e vídeo na mesma tela, e eles podem jogar com os nossos acessórios especiais que misturam interação física e interação digital. O Horizon reflete nosso compromisso de oferecer produtos inovadores que definem a era PC Plus".

Um Computador de Mesa para Uso Doméstico

O Horizon amplia o poder do Windows 8 e traz jogos de múltiplos jogadores para o mundo real, com sua tela gigantesca, elementos gráficos dinâmicos e tela de toque para 10 dedos. Ele vem com um conjunto especial de acessórios, incluindo um dado eletrônico e quatro joysticks e strikers para oferecer uma experiência de jogo digital completamente nova, que combina o acessório do jogo físico com a ação na tela. Para o jogador, a ação é parcialmente física e parcialmente digital - uma atividade que a Lenovo se refere como "phygital".

O Horizon Table PC inclui o Lenovo App Shop, uma loja de aplicativos dedicada suportada pelo Intel AppUp, proporcionando aos usuários acesso a mais de 5.000 apps de entretenimento multiusuário. O Horizon também vem com acesso exclusivo ou pacote de jogos e aplicativos educacionais pré-carregados dos principais fornecedores da indústria, incluindo a Electronic Arts, FableVision, Open Labs, Ubisoft, FilmOn TV e centenas dos principais jogos e aplicativos da BlueStacks para que os jogadores de todas as idades possam:

  • Tornar-se um magnata do mercado imobiliário em uma visão moderna no clássico jogo MONOPOLY
  • Manobrar o joystick Lenovo exclusivamente personalizado para FishingJoy e Raiding Company
  • Descobrir, baixar e executar aplicativos mais populares para tablet e telefone no Horizon Table PC suportado pela BlueStacks
  • Desafiar seus amigos e familiares a correrem até a linha de chegada em Draw Race 2 HD
  • Disputar para pegar o refletor e ser coroado Rei da Ópera
  • Criar músicas e canções como os premiados artistas do Grammy fazem com o Stagelight
  • Acessar mais de 120 canais de TV transmitidos no FilmOn TV
  • Curtir pintar e colorir no aplicativo Paint, Color Corner ou jogar os jogos de competição no Lenovo Best Guess

Com o sistema de dobradiça inteligente do Horizon, os usuários podem facilmente colocá-lo de forma plana e, ao fazer isso, a interface (UI) de multiusuário e multitoque Lenovo Aura será ativada automaticamente. Esta interface simples permite que as famílias brinquem, aprendam ou desfrutem de conteúdo multimídia juntos em uma tela. A Aura também serve como uma ótima maneira de lançar aplicativos educacionais ou de jogos pré-carregados ou baixar novos aplicativos a partir da loja de aplicativos online.

Além disso, o Horizon tem um ótimo desempenho como um desktop principal all-in-one da família para trabalho e lazer. Sua grande e impressionante tela retroiluminada pode ser vista a partir de praticamente qualquer ângulo e seus elementos gráficos NVIDIA GeForce fazem com que o conteúdo pareça lindo com a reprodução de vídeo suave e perfeita, elementos gráficos de arregalar os olhos e áudio Dolby Home Theater® v4 que faz o coração palpitar. Para suportar tal desempenho de comando, o Horizon é suportado pelos processadores Intel® Core™ i7.

Como opção, o Horizon oferece uma Mesa Multimodo Horizon móvel e que oferece economia de espaço. Esta mesa ajustável permite aos usuários mudar o ângulo e a posição da altura do computador de mesa, da posição plana para a posição vertical, como se estivesse montado na parede a 90 graus. A Lenovo oferece uma variedade de serviços de proteção para o Horizon Table PC, incluindo atualizações da In-Home Warranty para a prestação de serviços na casa ou na empresa do proprietário e até três anos de cobertura da garantia. Além disso, os técnicos especializados do Suporte Premium da Lenovo estão disponíveis quando necessário, com suporte conveniente pelo telefone ou através de sessão remota do conforto de casa.

Preço e Disponibilidade 1

O IdeaCentre Horizon Table PC estará disponível no início do verão através dos parceiros de negócios da Lenovo e no site www.lenovo.com. Preços a partir de aproximadamente US$1.699.

Para obter as últimas notícias da Lenovo, assine Lenovo RSS feeds ou siga a Lenovo no Twitter e no Facebook.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 0992) (Pink Sheets: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal avaliada em US$ 30 bilhões - e uma das duas maiores fabricantes de computadores do mundo, atendendo clientes em mais de 160 países. Dedicada à construção de computadores excepcionalmente projetados e dispositivos de internet móvel, os negócios da Lenovo se baseiam na inovação dos produtos, uma cadeia de suprimento global altamente eficiente e uma forte execução estratégica. Formada pela aquisição da Divisão de Computação Pessoal da IBM pelo Lenovo Group, a empresa desenvolve, fabrica e comercializa serviços e produtos tecnológicos confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas de produtos incluem os lendários computadores comerciais da marca Think e os computadores para consumo da marca Idea, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos de internet móvel, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem importantes centros de pesquisa em Yamato, Japão; Pequim, Xangai e Shenzhen, na China; e Raleigh, na Carolina do Norte. Para outras informações, acesse www.lenovo.com.

1Os preços não incluem impostos ou expedição e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e estão vinculados a termos e condições específicos. Os preços de revendedores podem variar. O preço não inclui todos os recursos anunciados. Todos os produtos estão sujeitos à disponibilidade. A Lenovo se reserva o direito de alterar as especificações e ofertas de produtos a qualquer tempo, sem aviso prévio.

Ficha de Cotação

"Os jogos e aplicativos para celulares que têm milhões de downloads agora já estão globalmente disponíveis nos computadores da Lenovo, incluindo o Horizon Table PC", disse Apu Kumar, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Desenvolvimento de negócios da BlueStacks. "Nossa aliança estratégica com a Lenovo permite que seus usuários finais combinem seus smartphones e tablets a seus novos computadores Lenovo e acessem perfeitamente e desfrutem do mesmo grande conteúdo, aplicativos e serviços em todos os seus aparelhos Lenovo."

“A Electronic Arts tem o prazer trabalhar com a Lenovo para trazer o MONOPOLY para a vida real no Computador de Mesa IdeaCentre Horizon", disse Glenn Roland, Vice-Presidente de Novas Plataformas e OEM na Electronic Arts. "As capacidades únicas do hardware nos permitem reinventar jogos para tablet para um novo segmento de consumidores e transformar nossos aplicativos em experiência de jogos de mesa favoráveis para a família e diversão."

"As pessoas desejam uma experiência mais colaborativa com a sua tecnologia e é exatamente isso que a Lenovo está oferecendo com seu Horizon Table PC com processador Intel", disse Kirk Skaugen, Vice-Presidente Corporativo, Gerente Geral do grupo de clientes de PC na Intel Corporation. "Estamos entusiasmados com a inovação sem precedentes que está ocorrendo em todos os segmentos de computação, trazendo novas experiências e usos."

"A Missão da FableVision é inspirar a criatividade e autoexpressão em crianças e crianças crescidas ao redor do mundo", disse Peter H. Reynolds, fundador da FableVision, defensor da criatividade e ilustrador e autor do best-seller infantil listado em primeiro lugar no New York Times. "O Horizon Table PC com uma grande tela de toque da Lenovo desencadeará o potencial do Animação-ish, ao colocar as ferramentas de criação nas mãos das pessoas no mundo todo para que elas, pela primeira vez, transformem, de forma colaborativa, desenhos em animações em poucos minutos."

"É emocionante ver a Lenovo continuar a impulsionar a inovação e a criatividade em seus novos projetos de hardware", disse Chris Cocks, Gerente Geral Serviços de Engenharia OEM Mundial, Microsoft. "Com o visor de 27 polegadas, interface Touch, bateria integrada e novos recursos no Windows 8, o Horizon Table PC permite uma série de cenários de computação, desde produtividade do computador até conectividade social e jogos em família".

"Estamos satisfeitos pela Lenovo ter selecionado a Stagelight como a plataforma de criação de música para o Horizon Table PC", disse Cliff Mountain, Diretor-Presidente, OpenLabs. Nosso software de criação de música de fácil uso, combinado com a grande tela touch screen do Horizon, permite que os músicos de todas as idades obtenham suas músicas. Como pai de quatro filhos, é muito bom ver um dispositivo desenvolvido para uso familiar.

"Juntos, estamos abrindo novos caminhos ao levar a coleção da Ubisoft de jogos empolgantes para o Horizon Table PC da Lenovo e o sistema operacional Windows 8", disse Carrie Tice, Diretor Sênior de Vendas e Parcerias Estratégicas, Ubisoft. "O Horizon permite que você jogue os jogos da forma como eles foram concebidos para serem jogados -. muitas pessoas usando o toque em uma tela de grandes dimensões".

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Lenovo
Kristy Fair, 919-257-6329
krisfair@lenovo.com
ou
James Baussmann, 212-871-4078
jamesb@text100.com

Contacts

Lenovo
Kristy Fair, 919-257-6329
krisfair@lenovo.com
ou
James Baussmann, 212-871-4078
jamesb@text100.com