Quintiles Central Laboratory recebe primeira certificação dedicada a programa biorrepositório do setor

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte, EUA--()--A Quintiles anunciou hoje que seu principal laboratório central nos EUA foi credenciado pelo Programa de certificação de biorrepositórios do Colégio Americano de Patologistas (CAP). Primeiro deste tipo, este credenciamento foi desenvolvido para assegurar que os biorrepositórios sigam as melhores práticas de coleta e armazenagem de bioespécimes.

"Buscamos este credenciamento CAP para realçar a consistente verificação da qualidade dos bioespécimes da Quintiles que, acreditamos, vai alimentar a próxima geração de tratamentos personalizados e melhorar a saúde dos pacientes em todo o mundo", disse Thomas Wollman, vice-presidente sênior, Quintiles Global Laboratories. "Esta certificação é um reflexo do firme compromisso da Quintiles com a qualidade nos seus laboratórios através de procedimentos operacionais padronizados e uniformes para coleta, processamento e armazenamento de dados e espécimes".

"Nosso objetivo com o Programa de certificação de biorrepositórios é melhorar e padronizar a qualidade e a consistência de todos os aspectos de aquisição e processamento de bioespécimes, ao mesmo tempo garantindo a qualidade e a integridade do material genético e dos espécimes humanos", disse Richard Gomez, médico, membro do Colégio americano de patologistas e presidente do Conselho de certificação do CAP. "O CAP, assim como ocorreu há mais de 50 anos com a certificação de laboratórios, está sendo pioneiro com o nosso programa voltado para certificação de biorrepositórios".

O Programa de certificação de biorrepositórios do CAP é um programa de certificação de três anos, baseado em seus pares, desenvolvido em 2011 para guiar a adoção de normas por meio da aplicação consistente das melhores práticas e normas com base em evidências. O programa foi desenvolvido para reforçar a qualidade dos cuidados com o paciente por meio de garantia consistente, qualidade verificável de bioespécimes e biorrepositórios, que estão em falta no ambiente atual.

Enquanto o Programa de certificação de biorrepositórios do CAP continua a expandir para outros países, a Quintiles vai buscar oportunidades de certificação na sua rede global de laboratórios. Este prêmio chega logo depois de o laboratório central da Quintiles em Mumbai, Índia, receber a certificação do Programa de certificação 15189SM do CAP - tornando-se o primeiro laboratório na Ásia a atender aos rigorosos requisitos de competência e qualidade de laboratório médico estabelecidos pela Organização Internacional para Padronização (ISO).

Sobre a Quintiles

A Quintiles é a prestadora líder de serviços biofarmacêuticos no mundo inteiro. Com uma rede de mais de 27.000 profissionais trabalhando em mais de 80 países, já ajudamos a desenvolver ou comercializar todos os 50 medicamentos mais vendidos do mercado. Com o extenso conhecimento especializado terapêutico, científico e analítico, ajudamos os clientes das ciências da saúde e biofarmacêutica a navegar pelo cenário cada vez mais complexo com mais previsibilidade, para permitir melhores resultados.

Clique aqui para receber os alertas para celular da Quintiles.

Quintiles
Mari Mansfield, Relações com a mídia