Unilabs divulga aliança de estratégia global para testes de diagnóstico em parceria com a Biogen Idec para o STRATIFY - JCV

COPENHAGUE, Dinamarca--()--A Unilabs foi selecionada pela Biogen Idec para um teste de ensaio de diagnóstico em parceira de anticorpos contra JCV, denominado STRATIFY-JCV. O teste é composto por um ensaio ELISA altamente sensível em dois passos, usado para detectar anticorpos contra JCV. A presença de anticorpos contra JCV é um algoritmo de estratificação de três fatores de risco, juntamente com a utilização preliminar de imunossupressor e a duração do tratamento, usados para calcular o risco em pacientes que estão sendo tratados com TYSABRI e que apresentem desenvolvimento progressivo de leucoencefalopatia multifocal (PML, pela sigla em inglês).

Para oferecer suporte aos clientes, necessidades de pedidos e volumes de amostras, a Unilabs e a Biogen Idec também desenvolveram uma interface fechada na Internet para permitir que os neurologistas possam solicitar amostras e materiais de envio, registrar os detalhes das coletas de amostras por mensageiros e selecionar o idioma e o formato dos laudos de laboratórios. Os neurologistas também poderão pesquisar amostragens, remessas e suporte médico nos cinco principais idiomas através de um centro multilingue de atendimento ao cliente. O projeto é centralizado e gerenciado pela Unilabs em Copenhague.

Natasha Schill, da Biogen Idec, comentou que: “A Unilabs é um laboratório comercial independente com uma reputação muito alta, uma presença forte na Europa e excelente habilidade, competência e agilidade em nível internacional. Estamos muito satisfeitos de trabalhar com a Unilabs”.

De acordo com Yvonne Lech, diretora-gerente da Unilabs na Dinamarca, “As experiências e inovações criadas para esse projeto podem ser aplicadas no futuro para criar valor agregado para o cliente em futuros projetos globais de Diagnósticos em Parceria.

Espera-se que os Diagnósticos em Parceria sejam o futuro para muitos medicamentos novos. Essa colaboração é um exemplo claro dessa tendência, já que se trata de uma combinação das nossas capacidades diferenciadas e proporciona aos nossos clientes um serviço internacional verdadeiramente de alta qualidade.

Unilabs – Líder em serviços de Diagnósticos

A Unilabs é uma empresa líder em serviços de diagnóstico. Operamos mais de 100 laboratórios e 30 unidades de radiologia na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Itália, Noruega, Portugal, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Nossos clientes são tanto públicos como privados. Servimos: hospitais, clínicas ambulatoriais, médicos de clínica geral, unidades de saúde, seguradoras, empresas de desenvolvimento de remédios e CROs. Fornecemos análises laboratoriais e serviços médicos dentro de bioquímica clínica, hematologia, medicina de transfusão, microbiologia, sorologia, imunologia, química especial, medicina nuclear, biologia molecular, testes genéticos, histopatologia e ensaios clínicos. Nossas unidades prestam serviços de radiologia convencional, dentro dos quais se encontram: raios-X, mamografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, fluoroscopia, osteoporose, medicina nuclear e telerradiologia. Para mais informações, visite www.unilabs.com.

Unilabs a.s.:
Yvonne Lech, Diretor-Gerente