Adani Green Energy classificada entre os três principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica

  • Único participante da Ásia na classificação mundial de desenvolvedores de energia solar fotovoltaica em grande escala
  • Adani Green Energy Limited (AGEL) foi classificada em segundo lugar depois da TotalEnergies na Classificação de Desenvolvedores Internacionais de Energia Solar Fotovoltaica da Mercom Capital
  • O excepcional desempenho e a contribuição ao cenário de energias renováveis concederam à mesma uma classificação de prestígio
  • Com uma impressionante capacidade solar total de 18,1 GW, a AGEL consolida sua posição significativa no setor mundial de energia solar
Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

Adani Green Energy Ranks Among Top 3 Global Solar PV Developer (Graphic: Business Wire)

AHMEDABAD, Índia--()--A Adani Green Energy Limited (AGEL), a maior parceira de soluções de energia renovável da Índia e uma das líderes mundiais, obteve a notável posição de segundo maior desenvolvedor internacional de energia solar fotovoltaica, no mais recente Relatório Global Anual do Mercom Capital Group.

Segundo o relatório, o excepcional desempenho e contribuição da AGEL com o cenário de energias renováveis concederam a ela o prestigiado segundo lugar entre os principais desenvolvedores de energia solar fotovoltaica do mundo. Com uma impressionante capacidade solar total de 18,1 GW, que abrange projetos operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA), a AGEL consolida a sua significativa posição no setor mundial de energia solar. Com uma capacidade total de 41,3 GW, a TotalEnergies, com sede em França, emergiu ao topo.

Ao se pronunciar sobre a classificação, Gautam Adani, Presidente do Adani Group, disse, "Estamos comprometidos com energias renováveis em grande escala, desenvolvendo um ecossistema de produção nacional totalmente integrado e soluções de hidrogênio ecológico. A nível de portfólio da Adani, um investimento total de US$ 75 bilhões (até 2030) em nossas iniciativas de transição energética irá impulsionar nossa visão de obter 45 GW de capacidade de energia renovável até 2030 e intensificar o papel essencial desempenhado pela AGEL a caminho da Índia para a descarbonização."

O Mercom Capital Group, uma reconhecida empresa de comunicações e pesquisa de energia limpa, divulgou seu relatório que descreve os dez principais desenvolvedores internacionais de energia solar fotovoltaica em grande escala com base em dados compilados de julho de 2022 a junho de 2023. Inclui dados de projetos com capacidade superior a 1 MW, abrangendo capacidade operacional, projetos em construção e projetos com Contrato de Aquisição de Energia (PPA) outorgado.

Saiba mais sobre o relatório

Os 10 principais desenvolvedores representam 145 GW de projetos solares operacionais, em construção e outorgados (contratados por PPA) durante o período do relatório. Deste total, 49,5 GW dos projetos estavam em operação, 29,1 MW estavam em construção e 66,2 GW estavam em trâmite (contratados por PPA).

O relatório completo, Principais Desenvolvedores Internacionais de Energia Solar Fotovoltaica em Grande Escala, está disponível aqui.

Sobre a Adani Green Energy Limited

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

聯絡人

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com

聯絡人

Para consultas de mídia, entre em contato com Roy Paul: roy.paul@adani.com