HEINEKEN une forças com a Blue Yonder para aprimorar o planejamento de demanda

A cervejaria global colabora com a Blue Yonder para apoiar seu roteiro estratégico em direção a uma melhor experiência do cliente e sustentabilidade

AMSTERDAM E SCOTTSDALE, Ariz.--()--A HEINEKEN, a empresa cervejeira mais internacional do mundo, confirma a Blue Yonder como fornecedora de confiança para aprimorar ainda mais a capacidade de planejamento de sua cadeia de suprimentos. Heineken implementará o Blue Yonder Cognitive Demand Planning, uma solução SaaS de próxima geração, nativa da nuvem e baseada em microsserviços, que utiliza inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para aprimorar a precisão das previsões e reduzir o viés ao considerar dinamicamente variáveis externas e internas.

A HEINEKEN vem implementando soluções da Blue Yonder há vários anos, gerando valor para seus negócios, principalmente com o potencial de melhorar a acuracidade das previsões por meio do uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina. A HEINEKEN escolheu a Blue Yonder como uma das principais provedoras atuais de soluções de cadeia de suprimentos, para garantir o futuro de seu processo de planejamento de demanda e utilizar a IA, planejamento de cenários autônomo, orquestração do processo de planejamento e extensibilidade da solução.

"Queremos melhorar continuamente nossos processos de cadeia de suprimentos e adotar o Blue Yonder Cognitive Demand Planning é um passo importante nessa ambição. Trabalhar em conjunto com a Blue Yonder nos apoiará em nossa ambição de nos tornarmos a empresa cervejeira mais conectada e fomentar a excelência funcional no planejamento de demanda, resultando em uma melhor experiência para o cliente. Com a resposta de suprimento correta, isso pode gerar um impacto positivo em nossas metas de sustentabilidade, por exemplo, com menos baixas e movimentação de mercadorias reduzida", disse Corneel Hindriks, gerente, digital e tecnologia - Planejamento global, HEINEKEN.

Uma vez que a solução Blue Yonder Cognitive Demand Planning for implementada, a HEINEKEN espera alcançar os seguintes benefícios:

• Tomar decisões mais bem informadas e baseadas em dados: obter todos os dados do mundo real e de negócios necessários para a HEINEKEN em uma nuvem de dados unificada e integrar todos os processos de planejamento para tomar decisões melhores, com rapidez e escala.
  • Gerenciar a complexidade e aumentar a precisão: combinar os melhores resultados da previsão estatística e ML extensível para oferecer maior precisão nas previsões e reduzir o viés.
  • Responder mais rapidamente: reduzir o ciclo de planejamento e capacitar os planejadores a conduzir a estratégia e responder no momento, e não em um cronograma fixo.
  • Criar e implantar soluções personalizadas e estendidas: construir, testar e implantar com confiança modelos de ML personalizados e estendidos, fluxos de trabalho, experiências de usuário personalizadas e lógica de negócios em escala de produção com esforço mínimo.

As empresas de bens de consumo estão enfrentando desafios devido às flutuações na demanda causadas pela inflação, interrupções na cadeia de suprimentos, hábitos dos consumidores em evolução e uma crescente demanda por produtos e processos mais sustentáveis. Essa dinâmica do setor representa um desafio significativo para os métodos de previsão convencionais. A solução Blue Yonder Cognitive Demand Planning, com base na plataforma Microsoft Azure, aborda esses desafios com uma nova geração de recursos baseados em IA, transformando a maneira como as empresas ao redor do mundo colaboram, preveem, planejam e tomam decisões.

"Estamos orgulhosos de contribuir como líderes em gestão de cadeia de suprimentos para apoiar a missão da HEINEKEN de se tornar a empresa cervejeira mais conectada. A solução futurista da Blue Yonder ajuda uma cervejaria como a HEINEKEN a se adaptar às novas dinâmicas externas e às condições de mercado em constante mudança, garantindo que suas cadeias de suprimentos permaneçam ágeis, sustentáveis e competitivas. Com o Blue Yonder Cognitive Demand Planning, a HEINEKEN pode otimizar sua cadeia de suprimentos e garantir que os clientes possam desfrutar sempre de suas cervejas preferidas e muito mais em todo o mundo", disse Terry Turner, presidente, manufatura, Blue Yonder.

Recursos adicionais:

Sobre a Heineken

A HEINEKEN é a empresa cervejeira mais internacional do mundo. Ela é a principal desenvolvedora e promotora de marcas premium e não alcoólicas de cerveja e cidra. Liderado pela marca Heineken®, o Grupo possui um portfólio com mais de 350 cervejas e cidras internacionais, regionais, locais e especiais. Com mais de 90.000 funcionários, nós produzimos a alegria da verdadeira união para inspirar um mundo melhor. Nosso sonho é moldar o futuro da cerveja e além, conquistando os corações dos consumidores. Estamos comprometidos com a inovação, com o investimento de longo prazo nas marcas, com a execução disciplinada de vendas e com a gestão de custos focada. Através da nossa visão "Brew a Better World" (produzir um mundo melhor), a sustentabilidade é incorporada aos nossos negócios. A HEINEKEN possui uma presença geográfica bem equilibrada, com posições de liderança tanto em mercados desenvolvidos quanto em desenvolvimento. Operamos cervejarias, malterias, plantas de cidra e outras instalações de produção em mais de 70 países. Confira as informações mais recentes no site da empresa e siga-nos no LinkedIn, Twitter e Instagram. Para consultas de imprensa, entre em contato com pressoffice@heineken.com.

Sobre a Blue Yonder

A Blue Yonder é líder mundial em transformação digital de cadeias de suprimentos. Varejistas globais, fabricantes e provedores logísticos utilizam a Blue Yonder para otimizar suas cadeias de suprimentos desde o planejamento até a execução, entrega e devoluções. As soluções de cadeia de suprimentos da Blue Yonder, integradas com IA e interoperáveis, são conectadas de ponta a ponta por meio de uma plataforma unificada e nuvem de dados, permitindo que as empresas colaborem em tempo real entre funções, o que possibilita uma tomada de decisão mais ágil, aumenta a satisfação do cliente, gera crescimento rentável e cadeias de suprimentos mais resilientes e sustentáveis. Blue Yonder - Fulfill your Potential™ blueyonder.com

A "Blue Yonder" é uma marca comercial ou marca registrada do Blue Yonder Group, Inc. Qualquer nome comercial, produto ou serviço citado neste documento usando o nome "Blue Yonder" é uma marca comercial e/ou propriedade do Blue Yonder Group, Inc. Todos outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço de empresas às quais estão associados.

Relações públicas da Blue Yonder:
Marina Renneke, APR, diretora sênior de comunicações corporativas globais
Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com

Rossella Benti, diretora de comunicações corporativas para a região EMEA
Tel.: +39 335 7849149, rossella.benti@blueyonder.com

Relações públicas da Blue Yonder:
Marina Renneke, APR, diretora sênior de comunicações corporativas globais
Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com