NetApp e Lenovo oferecem solução de infraestrutura convergente otimizada para GenAI

Solução de infraestrutura simples, econômica e poderosa torna a IA mais acessível para as empresas

SAN JOSE, Califórnia--()--A NetApp® (NASDAQ: NTAP), a empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje o NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para NVIDIA OVX, uma infraestrutura convergente otimizada para a era da IA generativa. A NetApp e a Lenovo têm uma forte parceria há mais de cinco anos e agora estão levando a parceria para o próximo nível com a introdução desta solução simples, econômica e poderosa para IA empresarial. A nova solução de infraestrutura convergente oferecerá suporte aos microsserviços de inferência NVIDIA NIM, à plataforma de software NVIDIA AI Enterprise para desenvolvimento e implantação de IA generativa e à geração aumentada por recuperação (RAG) para permitir que os clientes aproveitem seus dados privados e proprietários para IA sem treinamento de modelos em grande escala.

A IA generativa criou amplas oportunidades para organizações, embora muitas possam sentir que a IA está fora de alcance devido ao custo, complexidade de integração e tempo de implementação. Enquanto isso, modelos de linguagem grandes (LLMs) pré-criados frequentemente não têm treinamento nos dados mais atualizados ou relevantes que as organizações precisam para gerar insights valiosos ou automatizar efetivamente tarefas rotineiras.

A NetApp é líder em armazenamento de dados não estruturados há mais de três décadas, e grande parte dos dados empresariais não estruturados do mundo está armazenada no armazenamento da NetApp. Para desbloquear o valor total desses dados, é necessário ir muito além do treinamento de modelos básicos. Ao habilitar a inferência e o RAG, o NetApp AIPod com a confiabilidade, a qualidade e o desempenho do servidor, líder da Lenovo torna fácil, simples e rápido combinar o poder dos LLMs com informações precisas, atualizadas e pertinentes sobre o armazenamento da NetApp.

Sandeep Singh, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento Corporativo da NetApp, afirmou: “O NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para NVIDIA OVX transforma a IA corporativa ao fornecer uma solução pré-integrada e de alto desempenho que acelera a implantação e escalabilidade das cargas de trabalho de IA generativa. Por meio de nossa colaboração com a NVIDIA e a Lenovo, a NetApp está capacitando organizações a aproveitar as capacidades da IA de forma mais eficiente, garantindo que elas possam se concentrar na criação de valor e na obtenção de insights de seus dados, sem a complexidade de construir e gerenciar a infraestrutura de IA do zero.”

O NetApp AIPod combina os robustos sistemas de armazenamento da NetApp com o gerenciamento de dados em nuvem híbrida, incluindo os servidores ThinkSystem SR675 V3 de alto desempenho da Lenovo, as principais plataformas que suportam a arquitetura OVX certificada pela NVIDIA com GPUs NVIDIA L40S, como também a rede NVIDIA Spectrum-X, fornecendo uma solução de infraestrutura completa e perfeita para otimizar a adoção da IA. Usando essa solução, os clientes poderão realizar operações de RAG e inferência de IA para casos de uso como chatbots, gerenciamento de conhecimento e reconhecimento de objetos. A NetApp, em colaboração com a Lenovo e a NVIDIA, simplifica a implantação da IA ao se integrar perfeitamente aos ecossistemas, simplificando as operações, acelerando a implementação e protegendo a infraestrutura de IA, permitindo que as organizações desbloqueiem todo o potencial da IA.

“A Lenovo está expandindo nossa parceria com a NetApp e a NVIDIA para trazer o poder da IA para todos os negócios, como parte de nosso compromisso contínuo em possibilitar e simplificar a IA híbrida para nossos clientes em comum,” disse Kirk Skaugen, presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Lenovo. “À medida que os clientes implantam a IA, eles exigem disponibilidade crítica para os negócios, facilidade de gerenciamento e eficiência de infraestrutura. O NetApp AIPod com servidores Lenovo ThinkSystem para NVIDIA OVX oferece soluções otimizadas e validadas para tornar a IA generativa mais acessível para empresas de todos os tamanhos.”

“Facilitar o acesso e a escalabilidade da IA para todas as indústrias é mais importante do que nunca”, disse Bob Pette, vice-presidente de Plataformas Corporativas da NVIDIA. “O NetApp AIPod com Lenovo para NVIDIA OVX oferece uma plataforma pronta para IA que é poderosa e fácil de usar, permitindo que as empresas impulsionem a inovação.”

O NetApp AIPod com Lenovo para NVIDIA OVX estará disponível no verão de 2024.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente, que combina armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e soluções de CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura livre de silos, aproveitando a observabilidade e a IA para possibilitar o melhor gerenciamento de dados da indústria. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente integrado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de superior resiliência cibernética, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções de CloudOps fornecem otimização contínua de desempenho e eficiência por meio de observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar suas possibilidades de negócios. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X , LinkedIn , Facebook e Instagram .

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Contato com a mídia:
Kenya Hayes
kenya.hayes@netapp.com

Contato com o investidor:
Kris Newton
kris.newton@netapp.com

Contato com a mídia:
Kenya Hayes
kenya.hayes@netapp.com

Contato com o investidor:
Kris Newton
kris.newton@netapp.com