Breakthrough Energy Ventures, National Grid Partners e uma subsidiária da NextEra Energy investem na TS Conductor para atender à crescente demanda por redes de eletricidade mais verdes

SAN CLEMENTE, Califórnia--()--TS Conductor Corp., pioneira em condutores de alta eficiência para redes de eletricidade, anunciou hoje que Breakthrough Energy Ventures, National Grid Partners e uma subsidiária da NextEra Energy se juntaram a Talkot e Hervé Touati em seu financiamento da Série A em excesso, por um total de US$ 25 milhões no financiamento. O novo capital será utilizado para construir a primeira fábrica de ponta da empresa nos Estados Unidos.

“Estamos entusiasmados que a Breakthrough Energy Ventures, National Grid Partners e uma subsidiária da NextEra Energy estão investindo na TS Conductor. Nossa missão é tornar as redes de eletricidade mais verdes. TS consegue isso através de uma combinação de eficiência energética e integração renovável mais rápida e barata”, disse Dr. Jason Huang, diretor executivo da TS Conductor Corp.

Embora o segmento de geração de eletricidade da indústria de energia tenha progredido para soluções mais limpas e eficientes, a tecnologia de condutores aéreos usada pelos operadores da rede de transmissão e distribuição não mudou materialmente desde o surgimento dos cabos de alumínio com núcleo de aço reforçado (ACSR) em 1908. ACSR ainda hoje representa mais de 95 por cento dos cabos de serviços públicos implantados em todo o mundo.

De acordo com o Market Study Report, LLC, o mercado global de fios e cabos foi estimado em US$ 183 bilhões de vendas em 2020, com uma taxa de crescimento anual composta prevista para exceder 4 por cento até 2028. O investimento global no setor de energia atingiu US$ 780 bilhões em 2020 e foi amplamente dominado por investimentos em energia renovável (48%) e redes de eletricidade (32%), de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA). Embora considerável, a IEA observa que os níveis atuais de investimentos em energia renovável e eficiência energética ainda estão aquém do que é necessário para manter as temperaturas globais bem abaixo de um aumento de 2 ºC.

As metas climáticas da ONU criam a necessidade de novas tecnologias de cabos que possam reduzir as perdas na rede elétrica e acelerar a conexão de parques eólicos e solares, que é um dos principais gargalos da expansão das energias renováveis. As perdas de rede chegam a aproximadamente 2.000 TWh por ano, ou 6,7 vezes o consumo de eletricidade do Reino Unido.

“A transmissão é fundamentalmente importante para nossa missão climática, embora tenha visto uma inovação limitada ao longo dos anos. É raro encontrar uma tecnologia de transmissão como o TS Conductor com tanto potencial em termos de implantação, custo e eficiência”, disse Carmichael Roberts, Breakthrough Energy Ventures. “A TS Conductor será um facilitador importante do aumento da demanda por eletricidade e do aumento da penetração de energias renováveis ​​em um momento crítico. Estamos muito satisfeitos por liderar esta rodada com uma equipe de destaque e uma tecnologia de ponta.”

“A National Grid se comprometeu a reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa em 90 por cento até 2040 e a zero líquido até 2050, e em acelerar a incorporação de armazenamento eólico, solar e de bateria em nossas redes no Reino Unido e na América do Norte”, disse Lisa Lambert, diretor de tecnologia e inovação da National Grid e presidente e fundador da National Grid Partners. “Existem poucas soluções que permitem aos operadores de rede reduzir seu consumo de eletricidade, e a TS Conductor é a solução mais impressionante que encontrei até agora para descarbonizar redes de eletricidade. Seu produto, quando combinado com uma equipe de gestão de alto nível, posiciona a TS Conductor como líder no mercado.”

A TS Conductor foi fundada em 2018 por Rulong Chen, James Huang e Jason Huang, com base no design de condutor patenteado de James Huang. Esta nova classe de condutores é baseada em uma combinação única de composto de carbono e encapsulamento de alumínio do núcleo composto. Os condutores podem ser instalados com as mesmas ferramentas e procedimentos operacionais dos cabos ACSR. E são compatíveis com a prática de campo padrão da indústria e podem ser usados ​​para:

• Recondutor de linha, permitindo a duplicação da capacidade de uma linha existente sem ter que alterar ou retrofit qualquer estrutura.
  • Melhorias de eficiência energética, reduzindo pela metade as perdas técnicas da linha sem a necessidade de troca ou reforma de nenhuma estrutura.
  • Melhorias de isolamento de redes de distribuição, reduzindo riscos de incêndios florestais sem a necessidade de troca de postes ou torres.
  • Construção de novas linhas com menores custos de estrutura e/ou melhores características (em capacidade, eficiência, isolamento).

A TS Conductor também faz parte da primeira coorte do Terceiro Derivado. Fundada pelo Rocky Mountain Institute e pela New Energy Nexus, a Third Derivative é uma aceleradora de startups de tecnologia climática global com a missão de construir um ecossistema inclusivo que rapidamente encontra, financia e escala a inovação em tecnologia climática.

Sobre a TS Conductor

Os produtos da TS Conductor permitem que os operadores da rede de transmissão e distribuição sejam participantes ativos da transição de energia - reduzindo as perdas na linha e acelerando a integração de armazenamento eólico, solar e de bateria - ao mesmo tempo em que potencializam os ativos de infraestrutura existentes. Nossos produtos podem ser usados ​​para substituir condutores ACSR usando as mesmas ferramentas e procedimentos de instalação. TS Conductor é uma empresa de negócios de minorias (Minority Business Enterprise, MBE) e uma empresa de benefício público com foco no desenvolvimento sustentável e redução de GEE. Para mais informações visite www.tsconductor.com.

Sobre a Breakthrough Energy Ventures

Apoiada por muitos dos principais líderes empresariais do mundo, a Breakthrough Energy Ventures (BEV) investe em empresas de ponta que levarão o mundo a emissões líquidas zero. A BEV tem mais de US$ 2 bilhões em capital comprometido para apoiar empreendedores ousados ​​construindo empresas que podem reduzir significativamente as emissões da agricultura, edifícios, eletricidade, manufatura e transporte. A estratégia da BEV vincula pesquisa financiada pelo governo e capital paciente e tolerante ao risco para trazer inovações transformadoras de energia limpa ao mercado o mais rápido possível.

O primeiro fundo foi criado em 2016 como parte da rede de iniciativas e entidades da Breakthrough Energy, que inclui fundos de investimento, programas sem fins lucrativos e filantrópicos e esforços políticos vinculados a um compromisso compartilhado para dimensionar as tecnologias necessárias para enfrentar as mudanças climáticas e alcançar um caminho para emissões líquidas zero até 2050. Visite www.breakthroughenergy.org para mais informações.

Sobre a National Grid Partners

A National Grid Partners (NGP) é o braço de investimento de risco e inovação da National Grid plc., Uma das maiores empresas de energia de propriedade de investidores do mundo. A NGP investe no impacto estratégico e financeiro; e lidera os esforços de inovação disruptiva em toda a empresa. A organização oferece uma abordagem multifuncional para a construção de startups, incluindo inovação (criação de novos negócios), incubação, capital de risco corporativo, desenvolvimento de negócios e aceleração de empreendimentos. A NGP está sediada no Vale do Silício e possui escritórios em Boston, Londres e Nova York. Visite ngpartners.com ou siga-nos em www.twitter.com/@ngpartners e www.linkedin.com/showcase/national-grid-partners.

Hervé Touati - herve@tsconductor.com

Hervé Touati - herve@tsconductor.com