Canadá aumenta a sua segurança pública com a solução de identificação com impressão digital da Gemalto

Livescan fingerprint authentication (Credit: Thales)

OTTAWA, Canadá--()--A Gemalto, uma empresa da Thales, implementará o primeiro Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS – Automated Fingerprint Identification System) do Departamento de Defesa Nacional (DND) do Canadá para aumentar a segurança e a confiabilidade na coleta e verificação de registros de impressões digitais.

Uma recente iniciativa do Governo do Canadá e da Polícia Real Montada do Canadá (RCMP) para promover melhores medidas de segurança pública levou à digitalização de registros biométricos em todo o país, o que permitirá verificações de identidade criminal e civil mais rápidas e precisas. O DND do Canadá é o mais novo departamento a modernizar os seus recursos.

AFIS da Gemalto fornecerá um repositório digital central, que será gerenciado e operado pelo DND. Além do armazenamento em si, o sistema coletará, processará, registrará e verificará estes dados biométricos para cadastramento/contratação, certificações de segurança e policiamento.

Informações coletadas em estações de reserva existentes, conhecidas como LiveScans, em todo o país, serão alimentadas pelo AFIS do DND e enviadas ao AFIS central da RCMP, também fornecido pela Gemalto. Ambos os sistemas serão compatíveis com a tecnologia de reconhecimento facial, DNA e outras formas de identificação biométrica no futuro. Além disso, a Gemalto vai instalar um site de recuperação de desastres (DR) para proteger o DND contra a perda de dados valiosos.

“A Thales tem uma longa e bem-sucedida história, oferecendo soluções essenciais às Forças Armadas do Canadá. Depois de 19 anos trabalhando com as autoridades de segurança locais e nacionais do Canadá para fornecer serviços e soluções de segurança biométrica, estamos orgulhosos de proporcionar este importante recurso de segurança ao Departamento de Defesa Nacional”, disse Rob Cimperman, vice-presidente de Programas do Governo na Thales. “A adição de um sistema automatizado de identificação de impressões digitais (AFIS) e um site de recuperação de desastres (DR) demonstra o compromisso do Canadá em proteger seus cidadãos e manter o país seguro. ”

Nota aos editores

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. As tecnologias e serviços da Gemalto autenticam pessoas, transações e objetos, criptografam dados e agregam valor para software - permitindo que empresas e governos forneçam serviços digitais seguros para bilhões de pessoas e coisas.

Sobre a Thales

As pessoas em que confiamos para mover o mundo – confiam na Thales. Nossos clientes nos procuram com grandes ambições: melhorar a vida, nos manter mais seguros. Combinando uma diversidade única de conhecimentos, talentos e culturas, nossos arquitetos projetam e fornecem soluções extraordinárias de alta tecnologia. Soluções que tornam o amanhã possível, hoje. Da profundeza dos oceanos até a imensidão do espaço e do ciberespaço, ajudamos nossos clientes a pensar de maneira mais inteligente e agir com rapidez - dominando cada vez mais a complexidade e cada momento decisivo ao longo do caminho.Com 80 mil funcionários em 68 países, a Thales registrou vendas de 19 bilhões de euros em 2018.

Sobre a Thales Canada

Líder canadense em pesquisa e tecnologia, a Thales Canada combina mais de 50 anos de experiência com a expertise de mais de duas mil pessoas qualificadas localizadas no país. Com receita de mais de US$ 850 milhões, a Thales Canada oferece recursos essenciais nos setores ferroviário urbano, aviação civil, defesa, identidade digital e segurança, atendendo às mais complexas necessidades e exigências de seus clientes em todos os ambientes operacionais.

VISITE

Thales Group
Segurança digital
Download de fotos HD

@Thalessecurity
@Thalesgroup

GROUP COMMUNICATIONS – Thales - Tour Carpe Diem - 31 Place des Corolles - 92098 Paris La Défense Cedex - France – Tel.: +33(0)1 57 77 86 26 - www.thalesgroup.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a mídia
Segurança
Constance Arnoux
+33 (0)6 44 12 16 35
constance.arnoux@thalesgroup.com

Relações com a mídia - Thales Canada
Cara Salci
613-404-9413
cara.salci@ca.thalesgroup.com

Contacts

CONTATO COM A IMPRENSA

Thales, Relações com a mídia
Segurança
Constance Arnoux
+33 (0)6 44 12 16 35
constance.arnoux@thalesgroup.com

Relações com a mídia - Thales Canada
Cara Salci
613-404-9413
cara.salci@ca.thalesgroup.com