Visa adquire controle da Earthport

Com a aquisição da Earthport, a Visa poderá oferecer maior rapidez, simplicidade, transparência e confiança para pagamentos globais

SÃO FRANCISCO E LONDRES--()--A Visa Inc. (NYSE:V) anunciou hoje que adquiriu o controle da Earthport (AIM:EPO), uma empresa que fornece serviços de pagamento transfronteiriços a bancos, prestadores de serviços de transferência de fundos e empresas através da maior rede ACH independente do mundo.

Atualmente, a Visa permite que os pagamentos sejam enviados para ou de cartões Visa. A aquisição possibilitará que os clientes Visa permitam que indivíduos, empresas e governos utilizem a Visa para enviar e/ou receber dinheiro através de contas bancárias em todo o mundo. Com a aquisição da Earthport, a Visa espera poder alcançar a grande maioria da população mundial e permitir que eles movimentem dinheiro com facilidade, rapidez e segurança em todo o mundo.

Hoje, cerca de US$ 80 trilhões são enviados por meio de uma transferência bancária ou conta bancária em todo o mundo1, mas o processo é mais difícil e complexo do que deveria ser. O dinheiro pode levar dias para chegar por causa de métodos desatualizados, ineficientes e caros.

Essa transação pode resolver muitos casos de uso, incluindo folhas de pagamento e remessas internacionais entre pessoas físicas e entre pessoas jurídicas. Tomemos o exemplo de um mercado global que emprega empreiteiros em todo o mundo que precisam ser pagos em suas moedas locais. Hoje, essa empresa pode estar pagando seus funcionários usando transferências eletrônicas ineficientes e caras que podem levar dias para chegar. Com os recursos combinados da Visa e da Earthport, a Visa pode ser a única rede para esses pagamentos, ajudando a pagar prestadores de serviços e funcionários em todo o mundo com rapidez e segurança2.

“A Visa está modernizando a maneira como movimentamos dinheiro tornando-a mais rápida, mais segura e mais fácil de pagar e receber do que nunca”, disse Bill Sheley, diretor de pagamentos globais da Visa. “A aquisição da Earthport aumenta o poder da Visa, levando-nos para além do cartão, capacitando-nos para permitir que nossos clientes façam pagamentos através de contas bancárias em todo o mundo.”

A tecnologia da Earthport permitirá à Visa ampliar ainda mais o portfólio de casos de uso da Visa Direct, que cresce rapidamente, incluindo desembolsos de fundos, pagamentos peer-to-peer, pagamentos transfronteiriços, pagamentos de mercado e pagamentos de contas. Nos últimos 12 meses, o crescimento do número de transações da Visa Direct continuou sendo superior a 100%, mostrando a demanda por movimentação de dinheiro mais rápida e inteligente entre consumidores e empresas em todo o mundo.

Sobre a Visa Inc.

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força de impulsão por trás do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar. À medida que o mundo se afasta do analógico e se torna digital, a Visa está aplicando sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações, acesse About Visa, visa.com/blog e @VisaNews.

Sobre a Earthport

A Earthport (AIM:EPO) fornece serviços de pagamento transfronteiriços a bancos, prestadores de serviços de transferência de fundos e empresas através da maior rede ACH independente do mundo. Os clientes obtêm novos níveis de previsibilidade, transparência e eficiência de custos sem deduções intermediárias ou “landing fees”. Isso é sustentado por uma especialização em conformidade bancária, o que proporciona tranquilidade aos clientes e soluções completas de gerenciamento de dinheiro, câmbio e tesouraria para apoiar o crescimento de seus cliente.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, de acordo com o significado a elas atribuído dentro do âmbito da Private Securities Litigation Reform Act de 1995. As declarações prospectivas geralmente são identificadas por palavras como “irá,” "é esperado," e outras expressões similares. Os exemplos de declarações prospectivas incluem, entre outros, declarações que fazemos sobre os benefícios da Visa resultantes da conclusão da transação.

Por sua natureza, as declarações prospectivas: (i) são válidas somente na data em que são feitas; (ii) não constituem declarações sobre fatos históricos nem garantias de desempenho futuro; e (iii) estão sujeitas a riscos, incertezas, pressuposições ou mudanças de situação difíceis de prever ou quantificar. Portanto, os resultados reais podem diferir substancial e adversamente das declarações prospectivas da Visa devido a diversos fatores, incluindo o risco de que a transação possa não ser consumada, as condições de fechamento relacionadas à transação e a diversos outros fatores, incluindo aqueles contidos no Relatório Anual no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2018, em nosso Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 31 de março de 2019,e em outros documentos apresentados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Você não deve depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas. Exceto conforme exigido por lei, não pretendemos atualizar ou revisar declarações prospectivas em razão de novas informações ou desdobramentos futuros, ou por qualquer outro motivo.

1 Dimensionamento do mercado da Accenture, 2017, valor atual anual endereçável para pagamentos em tempo real, todos os mercados

2 Os casos de uso são apenas para fins ilustrativos. Os provedores de programas são responsáveis por seus programas e pela conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis

Contatos para mídia
Mark Hooper