Brightline Initiative Anuncia Incorporação da Saudi Telecom Company - STC

O Maior Provedor de Telecomunicações da Arábia Saudita se Une à Coalisão para Ajudar Empresas a Aumentar o Índice de Sucesso em Iniciativas Estratégicas

Signature of Coalition agreement by STC Group CEO, Dr. Khaled Biyari and Brightline Executive Director Ricardo Vargas (Photo: Business Wire)

RIAD, Arábia Saudita--()--A Brightline Initiative anunciou hoje que a Saudi Telecom Company (STC) está se unindo à coalisão da Brightline Initiative para ajudar a avançar na disciplina de gestão de iniciativas estratégicas e interconectar lacunas entre a concepção e o cumprimento de estratégias empresarias.

O acordo da iniciativa foi assinado pelo Presidente do Grupo STC, Dr. Khaled Biyari e pelo Diretor Executivo da Brightline, Ricardo Vargas.

Lançado no início de 2017 pelo Project Management Institute (PMI), Boston Consulting Group (BCG) e Agile Alliance, a Brightline Initiative é uma coalisão não comercial dedicada a auxiliar executivos a interconectar lacunas caras e improdutivas entre a concepção e o cumprimento de estratégias.

"A STC tem uma profunda experiência e um sucesso renomado em construir e executar estratégias. Temos muita expectativa em fazer parte de uma coalisão que reúna organizações de liderança e acadêmicos em todo o mundo a fim de enfrentar assuntos cruciais nos negócios de cumprimento de estratégias bem sucedidas", disse o Presidente do Grupo STC, Dr. Khaled Biyari. Ainda acrescentou: "Para a STC, esta capacidade é fundamental ao captar oportunidades emergentes na região do MENA, ao mesmo tempo que continua sua liderança em ICT e gerencia todos os desafios durante os próximos anos."

Um relatório de uma pesquisa global multissetorial de 500 altos executivos, conduzida pela Economist Intelligence Unit (EIU) e encarregada pela Brightline Initiative descobriu que quase 90% dos pesquisados a nível mundial admitem que falharam em alcançar todas suas metas estratégicas, por não as implementarem bem, e mais da metade (53%) concordaram que a inadequada capacidade de cumprimento os coloca em uma desvantagem competitiva.[1]

O diretor executivo da Brightline, Ricardo Vargas, disse, "A Brightline Initiative dá as boas vindas à STC em nossas categorias de crescimento, uma vez que ajudamos as organizações a interconectar a lacuna de implementação de estratégias em uma era de disrupção e desafios sociais e econômicos. É importante destacar que estratégias são apenas planos passivos em um pedaço de papel, a menos que as organizações encontrem modos de impactar o comportamento dos empregados e instilar novos modos de trabalho conjunto."

Sobre a Brightline Initiative

A Brightline Initiative é uma coalisão das principais organizações globais dedicadas a ajudar executivos a interconectar a lacuna cara e improdutiva entre o projeto e o cumprimento de estratégias. A Brightline conduz pesquisas de liderança de pensamento e promove as melhores práticas concebidas para melhorar a habilidade de uma organização em cumprir a intenção estratégica.

Sobre a STC

Com sua sede em Riad, o Saudi Telecom Group é o maior no Oriente Médio e no norte da África com base em seu valor de mercado, uma vez que gerou mais de 51.825 bilhões de riyals (13.825 bilhões de dólares) em receitas realizáveis em 2016 e 8.539 bilhões de riyals (2.277 bilhões de dólares) em receitas líquidas. A STC foi fundada em 1998 e atualmente conta com cerca de 100.000.000 de clientes em todo o mundo, aos quais fornece soluções inovadoras baseadas em conhecimento e alta tecnologia. Seu foco é a prestação de serviços a clientes mediante uma rede de fibra ótica que se estende por 137.000 km pela Ásia, Oriente Médio e Europa. Na Arábia Saudita (o principal local de operação do grupo), a STC opera a maior e mais moderna rede de telefonia móvel no Oriente Médio, cobrindo mais de 99% das áreas povoadas do país, além de fornecer banda larga móvel 4G a mais de 85% da população em todo seu Reino. Ademais de sua operação principal na Arábia Saudita, onde possui 100% dos investimentos, outros investimentos da STC incluem 100% de propriedade na Viva Bahrain; 51,8% das ações na Viva Kuwait junto com um contrato de gestão; 35% das ações na Oger Telecom Limited nos EAU, a qual controla a Turk Telecom, Avea na Turquia, Cell-C na África do Sul; 25% das ações na Binariang GSM Holding na Malásia, a qual controla a Maxis na Malásia e a Aircel na Índia. Além do que foi citado acima, a STC tem investimentos em tecnologia da informação, conteúdo, distribuição, centros de contato e bens imóveis, todos os quais dão suporte a suas operações de telecomunicação em todo o Oriente Médio.

1] Economist Intelligence Unit (EIU), "Fechando a Lacuna: Concebendo e Cumprindo uma Estratégia que Funciona", 2017.

Brightline Initiative
Tahirou Assane, +1 613-981-8211