Inteva recebe o prestigioso prêmio Galeria da Fama da divisão automotiva da SPE

TROY, Michigan--()--A Inteva Products, importante fornecedora automotiva global nível 1 de componentes e sistemas projetados, foi indicada para a Galeria da Fama da divisão automotiva da Society of Plastics Engineers (SPE®) pela primeira pele de poliolefina termoplástica (TPO) utilizada no 2000 Pontiac Bonneville. A Inteva recebeu a homenagem, juntamente com sua cliente General Motors, na noite de encerramento e entrega do 47.º Prêmio de Inovação Automotiva da SPE.

A equipe de engenharia da Interior Systems — responsável pelo desenvolvimento do novo material revolucionário para o painel de instrumentos do Bonneville — integra agora a Inteva, que foi formada em 2008. A equipe compunha a Delphi Automotive quando a pele começou a ser desenvolvida.

A Inteva segue desenvolvendo a pele de TPO sob a marca Inteather™. O Inteather proporciona uma sensação semelhante ao couro e é resistente a arranhões e danos, não desbota nem se deteriora sob luz ultravioleta e é 100% reciclável. O produto também oferece mais segurança ao permitir a instalação de airbags e diminuir o embaçamento do para-brisa com a redução de compostos orgânicos voláteis (COVs) e odores. Além disso, o Inteather melhora a qualidade do interior do veículo ao evitar marcas quebradiças, desbotamento e deformação.

A Inteva recebeu outros prêmios da indústria por seu material Inteather e sistemas interiores que o utilizam. Estiveram entre essas homenagens o Grande Prêmio Inovação da Associação Europeia de Fornecedores Automotivos (CLEPA), a seleção como finalista do Prêmio PACE da Automotive News, o reconhecimento como “Reciclador do Ano” pela divisão de reciclagem da SPE e um Prêmio TPO — Reconhecimento de Poliolefina Projetada de um sistema de painel de instrumentos com costura totalmente em revestimento suave de olefina, entregue pela divisão automotiva da SPE.

“Para nós, é uma grande honra fazer parte da equipe merecedora da Galeria da Fama da SPE”, declarou Lon Offenbacher, presidente, diretor executivo e fundador da Inteva, que recebeu o reconhecimento ao lado de Stephen Jenkins, diretor de operações globais de prova em solo, laboratórios de teste e engenharia de materiais veiculares da GM. “Este reconhecimento reflete nosso compromisso com as tecnologias de evolução de materiais plásticos para atender à permanente necessidade de materiais leves de alto desempenho apresentada por nossos clientes.”

Sobre a Inteva Products, LLC

A Inteva Products, LLC é um dos principais fornecedores automotivos globais, suprindo as montadoras com produtos inovadores, confiáveis e ecológicos que melhoram a qualidade, segurança e o desempenho dos veículos. A Inteva possui recursos globais para engenharia, manufatura e assistência ao cliente para sistemas de fechamento, sistemas internos, motor e componentes eletrônicos e sistemas de teto. Formada em 2008, esta fornecedora de primeira linha concentra-se em obter um crescimento global sustentado, oferecendo um excelente serviço de assistência ao cliente e promovendo a inovação. A Inteva foi fundada sobre soluções inovadoras e com o uso de tecnologia aplicada para promover soluções baseadas em valor. A Inteva emprega mais de 15.000 pessoas globalmente e tem sede em Troy, Michigan, EUA.

Para futuras atualizações sobre a empresa, acesse o website da Inteva Products ou as páginas da empresa no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Inteva Products, LLC
Karen Manardo