A.M. Best Afirma Ratings de Crédito da BTG Pactual Resseguradora S.A.

OLDWICK, NOVA JERSEY, U.S.A.--()--A A.M. Best afirmou a Classificação (Rating) de Força Financeira (FSR) B+ (Bom) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor “bbb-” da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Re) . A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) permanece negativa.

Os ratings da BTG Re refletem sua forte capitalização ajustada ao risco e desempenho operacional com histórico curto, porém bem-sucedido. A BTG Re é uma resseguradora local no Brasil, atuando no segmento de seguro garantia e com planos de expansão geográfica e por linha de negócios. Sua controladora, o Banco BTG Pactual S.A. (BTG Pactual), oferece suporte através de aporte de capital durante sua formação, bem como recursos operacionais e de gerenciamento de riscos.

Os ratings também refletem o impacto do perfil de crédito de sua controladora, Banco BTG Pactual S.A. e das condições macroeconômicas e de (re)seguro desafiadoras ainda enfrentadas no Brasil. Embora o perfil de crédito do BTG Pactual tenha começado a se estabilizar, a A.M. Best acredita em um potencial impacto adverso nas operações da BTG Re. No entanto, a BTG Re mantem atributos autônomos sólidos em termos de desempenho operacional e capitalização ajustada ao risco. A BTG Re tem gerado resultados positivos desde o início de suas operações, impulsionados pela receita de investimentos e complementados por resultados de underwriting. A BTG Re também se beneficia de um sólido programa de retrocessão que mitiga grande parte de suas exposições de underwriting.

Além disso, o mercado (re) de seguros do Brasil é altamente competitivo, com resseguradoras domésticas e globais continuando a entrar no mercado. Adicionalmente, a BTG Re, que atua como resseguradora cativa para a Pan Seguros S.A. (51% detidos pelo BTG Pactual) terá como desafio desenvolver e expandir suas ofertas de produtos nos mercados locais, bem como em outras regiões da América Latina, cada uma com dinâmica de mercado única.

A A.M. Best monitorará o desempenho operacional da BTG Re, sua capitalização ajustada ao risco e a execução de seu plano de negócios, em particular a expansão de seus produtos e geográfica.

O Fator-chave que poderia levar a uma ação de ratings positiva é a melhoria contínua no perfil de crédito de sua controladora, o Banco BTG Pactual.

Fatores que poderiam provocar impacto negativo nos ratings são a deterioração do perfil de crédito ou da posição de liquidez de sua controladora, ou um declínio da capitalização ajustada ao risco ou no desempenho operacional da BTG Re.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da A.M. Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Como Entender as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da A.M. Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da A.M. Best.

A A.M. Best é a empresa de classificação de seguros e fonte de informação mais antiga e mais respeitada no mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2017 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou as suas subsidiárias.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

A.M. Best
Guilherme Monteiro Simões, +1 908-439-2200, ramal 5301