A GA Telesis anuncia mais $1 bilhão em capacidade de financiamento para apoiar seu negócio de leasing de inventário

FORT LAUDERDALE, Flórida--()--A GA Telesis anunciou hoje o lançamento de uma unidade especializada em financiamento, a Structured Credit Products (SCP) para concentrar em soluções financeiras estruturadas para clientes de empresas aéreas, de manutenção e reparo, e fabricantes originais de equipamentos. O foco inicial da estratégia será leasing de inventário. A seguir, a SCP irá explorar outros produtos de financiamento em aviação, que incluem empréstimo segurado originado, transações de débito público e privado e investimento em outros instrumentos financeiros relacionados com a aviação. A SCP será liderada por Stuart Weinroth, vice-presidente, um veterano na indústria com mais de 20 anos de experiência no setor de financiamento e leasing em aviação.

A iniciativa de crescimento inicial da SCP irá aprimorar a plataforma de leasing de inventário existente na empresa com uma alocação de capital de três anos de $1 bilhão com o intuito de proporcionar soluções de leasing de inventário aprimorada para empresas aéreas ao redor do mundo. A transição eminente em novas tecnologias de aeronaves de fuselagem estreita e larga colocaram uma carga significativa de investimento nos operadores para obter peças de reposição para apoiar as operações essenciais. O produto inovador de leasing de inventário da GA Telesis proporciona um meio para financiamento de longo prazo sob uma estrutura de leasing, permitindo às empresas aéreas uma flexibilidade operacional completa por um valor de aluguel mensal fixo. A GA Telesis é líder na indústria de comercialização de aeronaves e peças de motor desde o seu estabelecimento em 2002, e fechou bilhões em vendas de peças nos últimos 15 anos. A GA Telesis é pioneira no produto de leasing de inventário para abordar as crescentes necessidades de capital do setor aéreo que está constantemente evoluindo para apoiar as entregas de novas aeronaves.

A SCP irá se concentrar em peças de reposição relacionadas com as famílias Boeing 787 e 737MAX e Airbus A350 e A320NEO; no entanto, também serão consideradas oportunidades de leasing para equipamentos relacionados com outras aeronaves. A GA Telesis já fechou e tem compromissos financeiros de mais de US$ 200 milhões em leasing de inventário e espera fechar mais US$ 800 milhões em novas oportunidades nos próximos 36 meses.

"Este é um momento sem precedentes na história da aviação, onde todos os fabricantes de aeronaves estão entregando, simultaneamente, aeronaves e motores com novas tecnologias em quatro famílias de aeronaves", disse Abdol Moabery, presidente e diretor executivo da GA Telesis. "Com mais de 8.700 aeronaves 787, 737MAX, A350 e A320NEO com nova tecnologia em pedidos pendentes, estamos preparados para ajudar os nossos clientes de empresas aéreas oferecendo-lhes uma solução de financiamento personalizada para atender às suas necessidades de provisionamento de inventário", acrescentou.

No início da semana, a GA Telesis, juntamente com seu acionista Tokyo Century Corporation, anunciou uma iniciativa conjunta de $1 bilhão para o financiamento de motores a jato de nova tecnologia incluindo, mas não limitado a, certos modelos LEAP, GTF, GEnx e Trent.

Para outras informações, entre em contato com: marketing@gatelesis.com

GA Telesis, LLC
Cathy Moabery, 954-676-3111