Alejandro Sanz Nomeado Como Personalidade Do Ano De 2017 Pela Academia Latina Da Gravação®

A renda do baile de gala e concerto de homenagem será revertida em benefício das obras de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY®

Alejandro Sanz (Photo: Business Wire)

MIAMI--()--A Academia Latina da Gravação® anunciou hoje que o cantor, compositor e músico espanhol Alejandro Sanz será homenageado como a Personalidade do Ano de 2017 da Academia Latina da Gravação durante um prestigioso baile de gala que acontecerá na quarta-feira, 15 de novembro de 2017, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. Ganhador de 18 Latin GRAMMYs® e 3 GRAMMYs, Sanz será homenageado por sua obra artística e suas significativas contribuições filantrópicas para organizações como Médicos sem Fronteiras, Save the Children e Greenpeace, dentre outras.

O prêmio de Personalidade do Ano é concedido a músicos como reconhecimento pelas realizações artísticas na indústria da música latina e pelo compromisso com a filantropia. Os homenageados anteriores incluem Marc Anthony, Roberto Carlos, Joan Manuel Serrat, Miguel Bosé, Caetano Veloso, Shakira, Plácido Domingo, Juan Gabriel, Gloria Estefan, Juan Luis Guerra, Ricky Martin, José José, Carlos Santana, Gilberto Gil, Vicente Fernández, Julio Iglesias e Emilio Estefan.

“Alejandro Sanz apareceu pela primeira vez no cenário musical com um violão pendurado nos ombros, uma profunda paixão pela música e um talento maravilhoso”, disse Grabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “Após alguns anos e com a ajuda de suas letras e harmonias irresistíveis, ele começou a seduzir nossos sentidos – o que continuaria a fazer nas décadas seguintes – e seu trabalho se tornou uma parte essencial da trilha sonora das nossas vidas. Seu trabalho filantrópico, sua liderança, além de suas músicas inspiradoras, dizem muito sobre as inúmeras contribuições à comunidade latina ao longo dos anos, e por esse motivo estamos muito empolgados com essa homenagem.”

“Estou honrado em receber esse reconhecimento da Academia Latina da Gravação”, disse Alejandro Sanz. “Estou feliz e empolgado em poder vivenciar essa noite, que certamente será fascinante, na companhia de amigos e colegas. Já participei de alguns desse bailes de gala como convidado, e este é um evento muito especial que faz parte das celebrações de Entrega dos Latin GRAMMYS. Sou muito grato e não vejo a hora de descobrir todas as surpresas que me aguardam.”

O baile de gala deste ano, que contará com a participação de muitos astros, terá um concerto de homenagem com apresentações do renomado reportório de Sanz feitas por um impressionante grupo de artistas famosos e amigos. O evento antecede a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que será transmitida ao vivo na quinta-feira, 16 de novembro de 2017, das 20h às 23h ET/PT (19h Central) pela Univision diretamente da MGM Grand Garden Arena em Las Vegas.

Rafa Sardina, ganhador de três GRAMMYS e nove Latin GRAMMYS, será o produtor executivo do cobiçado evento de Personalidade do Ano.

A renda líquida do baile de gala será destinada às obras de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY®, cuja missão é aumentar a conscientização e o reconhecimento internacionais das significativas contribuições da música latina e de seus produtores à cultura mundial por meio de bolsas de estudo, bolsas de pesquisas, subsídios e programas educativos.

Desde sua estreia em 1991 com Viviendo Deprisa até seu álbum de estúdio mais recente, Sirope, de 2015, Sanz estabeleceu-se como um dos artistas mais renomados e influentes do mundo, com mais de 25 milhões de discos vendidos. Os 16 álbuns lançados por ele receberam o prêmio Multiplatina na Espanha, na América Latina e nos Estados Unidos.

Em sua carreira, Sanz formou parcerias com diversos artistas famosos de todo o mundo, dentre eles Alicia Keys, Shakira, Destiny’s Child, Laura Pausini, the Corrs, Ivete Sangalo, Emeli Sandé, Juanes, Juan Luis Guerra, Marc Anthony, Alejandro Fernández e Tony Bennett. O primeiro single, “Un zombie a la intemperie”, do álbum Sirope (produzido por Sanz e pelo aclamado produtor Sebastian Krys), chegou à 1ª posição no iTunes na Espanha, na América Latina e nos Estados Unidos.

Em 2013, ele recebeu o título Honoris Causa do prestigioso Berklee College of Music, em Boston, EUA, em reconhecimento às suas contribuições para a música e cultura internacionais. Em 2017, Sanz foi agraciado com a Medalha de Ouro da Comunidade de Madri por seu talento, seu apoio às causas humanitárias e sua capacidade de superar obstáculos. Ele também recebeu a Medalha de Ouro ao Mérito em Belas Artes concedida pelo ministro da cultura espanhol e o Vision Award conferido pela Casa Branca por meio da Hispanic Heritage Foundation, em reconhecimento às suas notáveis contribuições para a música latina.

Após um ano de preparações, Sanz começou o ano de 2017 revelando o Más Es Más, o projeto que comemora um ano muito especial em sua carreira artística e a maneira pela qual ele deseja expressar sua gratidão a todos os seus fãs. O ponto alto dessa comemoração será uma apresentação exclusiva em Madri, no dia 24 de junho, onde os presentes terão a oportunidade de relembrar as canções do álbum Más, além dos maiores sucessos da carreira do artista. Sanz estará acompanhado de muitos amigos, numa noite mágica que será uma experiência inesquecível. O concerto será transmitido ao vivo em: www.feelthelive.com.

Quando Sanz anunciou o Más Es Más, a notícia teve mais de um milhão de visualizações no Facebook nas primeiras 24 horas e, em 3 de fevereiro, as vendas antecipadas travaram o site de vendas. Ele se tornou o único artista com todos os ingressos esgotados para o Vicente Calderón Stadium em apenas 30 minutos.

No momento, Sanz tem o maior número de seguidores no Twitter (mais de 16 milhões) dentre os artistas espanhóis. Além disso, ele tem mais de 6 milhões de seguidores no Facebook e 2 milhões no Instagram.

Para obter informações sobre a compra de ingressos para a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY ou de mesas para o baile de gala de Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação deste ano, entre em contato com a central de ingressos da Academia Latina da Gravação pelo telefone 310-314-8281 ou pelo e-mail ticketing@grammy.com.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional baseada em afiliações e formada por cantores, músicos, compositores, produtores e outros profissionais criativos e técnicos da gravação de língua espanhola e portuguesa. A organização se dedica a aprimorar a qualidade de vida e as condições culturais da música latina e seus criadores. Além de produzir a Entrega Anual do Latin GRAMMY para prestar reconhecimento à excelência no âmbito das artes e ciências da gravação, a Academia Latina da Gravação oferece programas educativos e de apoio à comunidade musical latina, quer diretamente ou por meio da Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para obter mais informações sobre a Academia Latina da Gravação, visite LatinGRAMMY.com.

SOBRE A FUNDAÇÃO CULTURAL LATIN GRAMMY

A Fundação Cultural Latin GRAMMY® foi estabelecida pela Academia Latina da Gravação para promover a conscientização e reconhecimento internacionais das significativas contribuições da música latina e de seus produtores à cultura mundial, e para proteger seu rico legado musical. O principal foco de caridade da fundação é oferecer bolsas de estudo a estudantes da música latina com necessidades financeiras, bem como doações a estudantes e organizações de todo o mundo para fins de pesquisa e preservação dos diversos gêneros da música latina. Para obter mais informações sobre a Fundação Cultural Latin GRAMMY, acesse LatinGRAMMYCulturalFoundation.com.

The Lippin Group em nome da Academia Latina da Gravação:
Jennifer Price: JPrice@lippingroup.com
Elina Adut: EAdut@lippingroup.com
Freddy Morales: FMorales@lippingroup.com
323-965-1990
Academia Latina da Gravação:
Teresa Romo: Teresa.romo@grammy.com
310-392-3777
Iveliesse Malave: Iveliesse.malave@grammy.com
305-576-0036

The Lippin Group em nome da Academia Latina da Gravação:
Jennifer Price: JPrice@lippingroup.com