Mavenir anuncia Centro de P&D de excelência com foco em segurança de sinalização de inteligência artificial/aprendizagem de máquina

O centro trata de SS7, SIP, controle de spam e firewalls de sinalização Diameter

Network Security (Graphic: Business Wire)

RICHARDSON, Texas--()--A Mavenir, líder em acelerar e redefinir a transformação da rede para os provedores de serviços, anunciou hoje o seu centro de excelência em pesquisa e desenvolvimento em Brno, República Tcheca, que tem como foco soluções de segurança de sinalização de inteligência artificial/aprendizagem de máquinas. A solução da Mavenir oferece o monitoramento de sinalização mais avançado, filtragem ativa e análises poderosas para garantir que as redes permaneçam totalmente funcionais e operacionais, ao mesmo tempo em que os clientes ficam protegidos ao usar serviços de rede.

Embora o Sistema de Sinalização 7 (SS7) seja utilizado amplamente há décadas, os hackers apenas começaram a explorar vulnerabilidades nos últimos anos e as operadoras agora estão aumentando a segurança de sinalização em suas redes. Este foco ampliado em segurança acontece porque uma operadora na Alemanha confirmou que alguns de seus clientes tiveram suas contas bancárias esvaziadas no mês passado, através da fraude de sinalização de SS7.

A Mavenir possui uma extensa experiência em recursos de segurança de sinalização, com gateways de segurança (SeGWs) e Diameter Edge Agents (DEAs - Agentes de borda Diameter), Pontos de Transferência de Sinalização (STPs) e Dieter Agents (DRAs - Agentes Dieter) para garantir a mais avançada proteção de sinalização de rede de borda e núcleo disponível.

A Mavenir também oferece serviços de auditoria de segurança. Os resultados de uma recente auditoria no SS7 de mais de trinta redes indicaram que toda rede possui alguma vulnerabilidade no SS7. Os feitos observados durante a auditoria permitem ataques que variam desde a espionagem de chamadas e mensagens até a negação do serviço e fraude.

“As operadoras estão procurando reduzir os ataques e vulnerabilidades na rede, além de acelerar os seus esforços para implementar soluções de firewall para a próxima geração de redes”, disse Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo na Mavenir. “Nossa solução de segurança de rede utiliza a inteligência artificial/aprendizagem de máquina e análise para a segurança no SS7, segurança do Diameter, segurança em SIP e otimização da rede.”

Kohli continuou: “A tecnologia Legacy SS7 pode eventualmente ser substituída pela Diameter ou SIP, mas o SS7 estará presente por algum tempo e, portanto, deve ser protegido. Continuar a solucionar falhas de segurança nos protocolos de sinalização com uma solução multicamada e ideal significa que as operadoras podem proteger empresas e assinantes ao garantir que seus serviços permaneçam totalmente disponíveis e gerar receita.”

As soluções de segurança de rede da Mavenir estão implantadas em várias redes de operadoras em todas as regiões da América do Norte, EMEA e APAC. A inteligência artificial e de aprendizagem de máquina potencializam a capacidade de detecção de SIM-box de mensagens, rota cinza e fraudes com liderança mundial da Mavenir, oferecida por nosso produto SpamShield.

Quer saber mais? A Mavenir fará uma exposição (Estande 5G565) e falará no Network Security and 5G World de 13 a 17 de junho em Londres.

Sobre a Mavenir Systems, Inc. | Mavenir

A Mavenir líder em acelerar e redefinir a transformação de redes para Provedores de Serviços de Comunicação, oferecendo um abrangente portfólio de produtos por cada camada da pilha da infraestrutura da rede. Das camadas dos aplicativos/serviços 5G ao núcleo do pacote e RAN - a Mavenir lidera o caminho em soluções de rede evoluídas e nativas de nuvem habilitando experiências inovadoras e seguras para os usuários finais.

Através de suas primeiras soluções industriais VoLTE, VoWiFi, Advanced Messaging (RCS), MultiID, Visual Voicemail e Cloud RAN, e de atender mais de 350 CSPs por meio de 3,5 bilhões de assinantes, a plataforma da Mavenir permite aos provedores de serviços proporcionar com sucesso hoje uma visão do amanhã, obter novas fontes de receita e eficiências operacionais. www.mavenir.com.

Mídia:
Matter for Mavenir