TouchTunes e PlayNetwork concluem fusão

A nova empresa combinada adquire escala e recursos globais para acelerar a inovação direcionada a experiências musicais e de mídia de entretenimento com identificação de marca.

TouchTunes and PlayNetwork Complete Merger (Graphic: Business Wire)

NOVA YORK--()--A TouchTunes e a PlayNetwork divulgaram hoje a conclusão de sua já anunciada fusão para criar a líder mundial de mercado em experiências musicais e de mídia de entretenimento com identificação de marca.

A fusão une duas líderes do setor com seus conhecimentos e experiências complementares para a criação de uma nova empresa com escala e recursos globais que irá expandir bibliotecas de músicas licenciadas, acelerar a inovação e gerar impactos positivos no sucesso dos clientes. A empresa resultante dessa união redefinirá a forma como empresas utilizam conteúdo musical e original, sistemas audiovisuais, tecnologia e informações de desempenho para aumentar o envolvimento de clientes em estabelecimentos, dispositivos e outros canais. A empresa combinada atende a mais de 450 marcas que abrangem desde pequenos negócios até grandes empreendimentos e segmentos de luxo, alcançando diariamente um número superior a cem milhões de consumidores em mais de 185 mil localidades e mais de 125 países.

“Hoje é um momento de redefinição para a nossa empresa e extremamente transformador para os nossos parceiros e clientes que priorizam a experiência do cliente para a geração de receita”, declarou Ross Honey, presidente e diretor executivo da TouchTunes. “Com a expansão de nossos produtos e recursos, criaremos oportunidades imediatas de crescimento para mais de 2.500 operadores de nossa rede com o objetivo de atender melhor aos clientes de franquia, SMB e QSR com o mais robusto portfólio de soluções para música e mídia.”

Craig Hubbell, presidente e diretor executivo da PlayNetwork, comentou: “Este acordo cria uma poderosa empresa e significa um importante passo em nosso setor de mercado. Juntos, iremos ampliar o ritmo de nossos esforços para criar a mais abrangente plataforma tecnológica, biblioteca musical, serviços de máxima qualidade e recursos avançados, elementos tão necessários aos nossos clientes. Esta próxima onda de inovação ajudará as empresas a se adaptarem a mudanças e, em última análise, transformar o modo como as pessoas descobrem, acessam e compartilham continuamente experiências de mídia com identificação de marca”.

A empresa combinada possui sedes na cidade de Nova York e Seattle, com escritórios em Chicago, Columbus, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Montreal, Santiago e Vancouver.

Sobre a TouchTunes

A TouchTunes é a maior plataforma interativa de música e entretenimento em estabelecimentos, presente em mais de 65 mil bares e restaurantes de toda a América do Norte e 75 mil em todo o mundo. A plataforma da TouchTunes proporciona soluções digitais baseadas na localização que incentivam interações sociais por meio de experiências compartilhadas. A música está no centro da experiência da TouchTunes, com milhões de canções executadas diariamente pela rede e em um aplicativo móvel que permite aos usuários encontrar locais próximos com jukeboxes, criar playlists e controlar a música do local diretamente de seus celulares. Serviços adicionais incluem um estande de foto integrado, o primeiro sistema de karaokê comercial totalmente licenciado e a troca de mensagens sociais por TV. Para obter mais informações, visite www.touchtunes.com.

Sobre a PlayNetwork

A PlayNetwork ajuda marcas a envolverem consumidores por meio de mídia de entretenimento, estabelecimentos comerciais e outros canais. Essas experiências acrescentam emoção a pontos de contato omnicanal que fortalecem a conexão com os clientes e influenciam o valor duradouro. Os clientes trabalham com a PlayNetwork para o desenvolvimento de estratégias criativas, curadoria e licenciamento global de música com identificação de marca, produção de vídeo original, troca de mensagens, projeto e instalação de sistemas audiovisuais, desenvolvimento de tecnologia e software, e muito mais. Ela realiza parceiras com mais de 425 marcas em mais de 110 mil locais em mais de 125 países, alcançando diariamente um número superior a cem milhões de pessoas. Para obter mais informações, visite www.playnetwork.com.

TouchTunes
Marc Felsen, Vice-presidente de Marketing Corporativo e de Produto