International Fund for Houbara Conservation recebe prêmio honorário durante o Fórum Econômico Fes Meknes em Marrocos

His Excellency Majid Al Mansouri Receiving Award at Fes Meknes Economic Forum in Morocco (Photo: ME NewsWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--O International Fund for Houbara Conservation (IFHC) recebeu um prêmio honorário durante o Fórum Econômico Fes Meknes, realizado pela primeira vez esse ano entre 10 e 12 de maio em Fes, Marrocos, e organizado pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Fes Meknes.

O Fundo foi reconhecido por todos os seus esforços na contribuição para o impulso econômico da comunidade marroquina local através de suas iniciativas de sustentabilidade na preservação da abetarda Houbara. Sua excelência Majid Al Mansouri, membro do Conselho, relator do conselho diretor do IFHC e diretor-executivo representou o Fundo na cerimônia de premiação, que foi laureado no Fórum que reuniu tomadores de decisão nacionais e internacionais preocupados com questões econômicas e que incentivam investimento e comércio.

O IFHC também foi reconhecido por seu significativo trabalho no desenvolvimento das comunidades nos arredores dos dois centros de criação da Houbara situados em Missour e Enjil, e por sua dedicação em oferecer apoio de infraestrutura, social e econômico nessas importantes áreas. Através da criação de postos de trabalho para os residentes locais nos centros de criação da Houbara, o IFHC provou ser um importante parceiro sócioeconômico em Marrocos, pois 92% da força de trabalho são marroquinos. O Fundo também foi reconhecido pelo uso da tecnologia mais recente que ajudou os funcionários do Fundo com seu desenvolvimento profissional.

Especificamente, o IFHC colaborou grandemente para a infraestrutura circundante perto dos dois centros através da construção de estradas e pontes pelo governo dos EAU, que sempre apoiou o IFHC e seus projetos em Marrocos. Além disso, o Fundo apoiou a construção de barragens em mais de um local, um aeroporto em Bouarfa e programas de saneamento em três hospitais. O Fundo também colaborou para o desenvolvimento da comunidade através do apoio à construção de casas e mesquitas, e fornecendo água e eletricidade nas vilas de Tendrara e Ain Echchair.

Na ocasião do prêmio, Sua excelência Majid Al Mansouri disse: "É uma grande honra para nós estarmos aqui hoje no Fórum Econômico Fes Meknes e receber este prêmio pelo trabalho que temos feito em Marrocos. A nossa relação com as comunidades locais permanece forte e é uma prioridade para nós, como parte de nossos esforços colaborativos com o governo marroquino, que sempre tem nos apoiado em todas as nossas iniciativas. Estamos comprometidos com as pessoas de Marrocos e continuaremos a garantir que encontrem, sócio-economicamente, uma cooperação coerente do Fundo, que não teria alcançado tanto sem o árduo trabalho dessas pessoas. Sempre existiu uma relação duradoura e um vínculo histórico entre os EAU e o Marrocos, e estamos imensamente gratos pelos esforços feitos pelo governo e pelas pessoas".

Ele também disse: "O International Fund for Houbara Conservation trabalha para a realização bem-sucedida dos esforços iniciados na década de 1970, do finado xeique Zayed Bin Sultan Al Nahyan, e a estratégia de Sua alteza, o xeique Khalifa bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, para recuperar a Houbara nos EAU, na península Árabe e em outros países no percurso do pássaro. Isso complementa a visão de Sua alteza, o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi, vice-comandante supremo das forças armadas dos EAU e presidente do Conselho do IFHC, de sustentabilidade para esses pássaros, sua criação em cativeiro e soltura na natureza".

Ele adicionou que, de agora em diante, o Fundo continuará seus esforços de sustentabilidade na criação e preservação da Houbara com ajuda das comunidades locais em Marrocos que, ao longo dos anos, sempre se dedicaram a esse significativo projeto, que é o maior no mundo para a abetarda Houbara.

O IFHC supervisiona uma ampla rede de projetos globais associados de preservação da abetarda Houbara e programas de criação em cativeiro do pássaro. O Fundo é considerado como principal autoridade na compreensão e proteção desse nobre pássaro, tão significativo para o patrimônio e a cultura árabes.

*Fonte: ME NewsWire

Pyramedia Group