3M reinventa o material reflexivo para vestimenta ativa com a tecnologia preto carbono

Designers de roupas esportivas já podem inovar utilizando elementos reflexivos discretos e com estilo

ST. PAUL, Minnesota--()--Os designers de roupas esportivas têm agora à disposição um novo material reflexivo de alto desempenho a partir do Material Reflexivo 3M™ Scotchlite™, disponível para que possam criar vestimentas ativas que permitem utilização nos mais variados ambientes, de salas de conferências e cafés a pistas de ciclismo.

A película de transferência estirável em preto carbono C790 patenteada* é um material de coloração preta profunda intensa quando visto à luz do dia. Mas ao ser iluminado à noite, o material proporciona o brilho reflexivo vibrante pelo qual o material reflexivo Scotchlite é conhecido. O brilho vibrante do material é resistente ao uso, estiramento ou lavagem. Com recurso de ligação a baixas temperaturas, ele também é capaz de aderir a uma grande variedade de tecidos sem afetar o design ou a qualidade.

Ao contrário dos materiais reflexivos de cor prata tradicionais, que aplicam uma fina camada de cor no topo de grânulos de vidro, a tecnologia preto carbono exclusiva da 3M torna a cor inerente à constituição do material. Isso cria um material discreto e de coloração ágil com brilho inicial que atinge 300 RA em média. Além disso, a tecnologia preto carbono ajuda a proporcionar brilho fora do ângulo para ampliar a visibilidade em condições de baixa luminosidade.

“Os designers de vestimentas ativas já não precisam comprometer seu trabalho quando quiserem utilizar um material reflexivo que, ao mesmo tempo, ofereça alto desempenho e esteja na moda”, garantiu Ryan Gallagher, 3M. “A película de transferência em preto carbono C790 é o melhor material reflexivo estirável em coloração preta profunda que já desenvolvemos até hoje e, com ele, os designers têm agora à sua disposição um único material que pode ser combinado, destacado e movimentado com qualquer exercício de alta atividade ou estilo de vida dinâmico.”

A película de transferência em preto carbono C790 pode ser utilizada em uma grande variedade de aplicações em materiais utilizados para treinamento, corrida, ciclismo, esportes motorizados e muito mais.

Os designers podem obter mais informações e solicitar uma amostra em www.3m.com/CarbonBlackReflective.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas a cada dia. Com US$ 30 bilhões em vendas, nossos 90 mil funcionários conectam-se com clientes no mundo todo. Saiba mais sobre as soluções criativas da 3M para os problemas do mundo em www.3M.com ou no Twitter @3M ou @3MNewsroom.

3M e Scotchlite são marcas comerciais da 3M Company.

*Patente: 3M.com/patents

Para a 3M