UBS encoraja famílias com ultra-alto patrimônio líquido a desenvolver plano estratégico para a transferência de riquezas

Mercados estabelecidos enfrentam a maior transferência de patrimônio

A participação da Ásia em escritórios unifamiliares situa-se em apenas 17%

ZURIQUE & LONDRES--()--A UBS, a maior administradora de patrimônio do mundo, anunciou hoje o lançamento do Family Office Compass, um conjunto de ferramentas estratégicas para ajudar famílias com ultra-alto patrimônio líquido a florescer por várias gerações.

O Family Office Compass aborda uma das principais conclusões do relatório Global Family Office 2016: quase 70% dos escritórios familiares esperam uma transição geracional nos próximos 15 anos, mas apenas 37% deles acreditam que a próxima geração quer exercer um papel mais significativo na gestão de questões familiares. Muitas vezes, esta relutância não é devido à falta de interesse ou aptidão, mas sim de uma incapacidade de identificar maneiras de participar que atendam aos seus interesses pessoais e trajetórias de vida. Para muitas famílias, depositar a confiança em sucessores potenciais pode ser um desafio. Os escritórios familiares podem achar igualmente difícil manter a relevância com a geração mais nova. O Family Office Compass foi concebido para ajudar a superar esses obstáculos potenciais para que a transição geracional seja um sucesso e a riqueza familiar continue a crescer entre várias gerações.

O Family Office Compass, desenvolvido em parceria com o Cambridge Institute for Family Enterprise, não somente orienta famílias em como estabelecer um escritório familiar inovador, mas também oferece uma perspectiva sobre o papel estratégico de um escritório familiar, além da gestão de riquezas tradicional e de curto prazo. Ele demonstra como um escritório familiar pode orientar a família, de geração a geração, garantindo que os membros permaneçam unidos e preservem e cresçam o seu patrimônio.

Enquanto isso, uma nova pesquisa realizada pela Campden Wealth mostra que hoje a população global dos escritórios unifamiliares (SFOs) é de 5.300. Mais de 75% destes escritórios estão localizados na Europa ou América do Norte, enquanto outros 17% estão na Ásia-Pacífico e mais de 8% em mercados emergentes. Estes escritórios unifamiliares atendem indivíduos com US$ 100 milhões ou mais em ativos investidos.

De acordo com as estimativas da Campden, 740 dos escritórios familiares no mundo inteiro são de propriedade de pessoas de alto patrimônio líquido com ativos sob gestão de US$ 1 bilhão ou mais em riqueza investível. Destes, 30% estão na Europa, 36% na América do Norte, 24% na Ásia-Pacífico e 10% nos mercados emergentes. O relatório UBS/PwC Billionaires (2016) descobriu que existem 1.397 bilionários em por toda a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Com base neste número e na nossa estimativa de escritórios familiares bilionários por região, podemos calcular que 65% dos bilionários europeus têm um escritório familiar em comparação a 50% daqueles com base na América do Norte e 34% na Ásia Pacífico.

John Mathews, chefe de Gestão de Riquezas do Setor Privado e de Ultra-alto Patrimônio Líquido na UBS, Wealth Management Americas, disse: “É essencial para famílias que desejam ter um sucesso financeiro duradouro identificar o seu propósito motivador e formular uma estratégia familiar global. A clareza de propósito para a família e, por sua vez, para o escritório familiar leva a um melhor desempenho do escritório familiar ao longo do tempo e maior utilidade para a família. Este relatório oferece um roteiro detalhado para um escritório familiar ter sucesso e sobreviver ao longo de gerações.”

Notas para os editores

Sobre a UBS

A UBS empenha-se em oferecer consultoria financeira e soluções de qualidade para clientes do setor privado, institucionais e corporativos do mundo inteiro, assim como clientes do varejo na Suíça, ao mesmo tempo que gera retornos atraentes e sustentáveis para os acionistas. A sua estratégia fundamenta-se em seus negócios de Gestão de Patrimônio, Gestão de Patrimônio Américas e em seu principal banco universal na Suíça, complementado pelo seu negócio de Gestão de Ativos e pelo seu Banco de Investimentos. Estes negócios compartilham três características fundamentais: se beneficiam de uma forte posição competitiva em seus principais mercados, são eficientes em termos de capital e oferecem um crescimento estrutural e perspectivas de lucratividade superiores. A estratégia da UBS se desenvolve sobre os pontos fortes de todos os seus negócios e concentra os seus esforços nas áreas em que se destaca, procurando simultaneamente capitalizar nas perspectivas de crescimento atraentes nos negócios e nas regiões em que atua, de forma a gerar retornos atraentes e sustentáveis para os seus acionistas. A força do capital é a base de seu sucesso.

Clientes com grande patrimônio procuram profissionais que entendam os seus desafios, paixões e ambições exclusivos. Devido à longa experiência da UBS em trabalhar com os clientes mais sofisticados e de alto patrimônio líquido a nível global, desenvolvemos um entendimento único de sua mentalidade, motivações e valores fundamentais. Reunimos as nossas forças para criar soluções sob medida arrojadas, inovadoras e adaptadas precisamente às suas necessidades individuais. As quatro dimensões da grande riqueza - negócios, investimentos, paixão e legado - formam a base sobre a qual iniciamos um diálogo e uma parceria com os nossos clientes por diversas gerações, de modo que essa grande riqueza perdure.

Sobre a UBS Wealth Management Americas

A Wealth Management Americas é uma das principais gestoras de riqueza das Américas em termos de produtividade de assessores financeiros e ativos investidos. A sua atividade inclui os negócios de gestão de patrimônios norte-americanos e canadenses da UBS, assim como negócios internacionais registados nos EUA. Ela oferece um conjunto totalmente integrado de soluções de gerenciamento de riquezas projetado para atender às necessidades de clientes de ultraelevado patrimônio líquido e alto patrimônio líquido.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mídia
UBS Wealth Management Americas
Maya Dillon: +1 212-713-3130
mdillon@ubs.com
ou
Headland Consultancy
Del Jones: +44-20-3805 4860
djones@headlandconsultancy.com
Oliver Tilley: +44-20-3805 4836
otilley@headlandconsultancy.com
Danny Calogero: +44-20-3805 4849
dcalogero@headlandconsultancy.com
Martin Robinson: +44-20-3805 4828
mrobinson@headlandconsultancy.com
ou
UBS Group AG
Suíça: +41-44-234 85 00
Reino Unido: +44-207-568 99 82
Américas: +1-212-882 58 57
APAC: +852-297-1 82 00
www.ubs.com

Contacts

Mídia
UBS Wealth Management Americas
Maya Dillon: +1 212-713-3130
mdillon@ubs.com
ou
Headland Consultancy
Del Jones: +44-20-3805 4860
djones@headlandconsultancy.com
Oliver Tilley: +44-20-3805 4836
otilley@headlandconsultancy.com
Danny Calogero: +44-20-3805 4849
dcalogero@headlandconsultancy.com
Martin Robinson: +44-20-3805 4828
mrobinson@headlandconsultancy.com
ou
UBS Group AG
Suíça: +41-44-234 85 00
Reino Unido: +44-207-568 99 82
Américas: +1-212-882 58 57
APAC: +852-297-1 82 00
www.ubs.com