A Russell Reynolds Associates e a Hogan Assessments ajudam organizações a prever o sucesso do altos executivos e conselhos administrativos com o Leadership Span

Russell Reynolds Associates and Hogan Assessments introduce Leadership Span(TM) (Graphic: Business Wire)

NOVA IORQUE--()--A complexidade e a volatilidade de negócios atuais e no futuro estão mudando drasticamente as qualidades de liderança necessárias para os altos executivos e conselhos administrativos. Em resposta, hoje a Russell Reynolds Associates e a Hogan Assessments introduziram o Leadership Span™, uma abordagem baseada em evidências científicas para busca e avaliação executivas, que ajuda a prever o desempenho executivo. Esta abordagem ajuda as organizações a mitigarem o risco de seleção executiva ao encontrar e desenvolver líderes com a maior probabilidade de sucesso a longo prazo nas funções de altos executivos e conselhos administrativos. O Leadership Span permitirá que a Russel Reynolds trabalhe com organizações em todas as funções de liderança para:

• Selecionar futuros líderes melhor equipados para navegar pela incerteza constante, mitigar riscos e melhorar as transições executivas
  • Criar planos de sucessão sólidos para garantir que o tipo certo de talento esteja disponível, quando houver necessidade
  • Desenvolver líderes do alto escalão para ter um desempenho duradouro
  • Identificar a próxima geração de líderes com o maior potencial futuro no início de suas carreiras

O Leadership Span é o primeiro desenvolvimento decorrente da parceria entre a Hogan, líder mundial em avaliação de personalidade e desenvolvimento de liderança, e a Russell Reynolds, uma das empresas líderes mundiais em busca executiva de liderança e assessoria em liderança. Ele oferece uma estrutura de competências e abordagem de avaliação para aumentar a precisão da seleção, sucessão e decisões de desenvolvimento do altos executivos e conselhos administrativos.

A estrutura do Leadership Span consiste em dois componentes:

Liderança central, que representa as competências de liderança essenciais, necessárias para todos os líderes, em todos os níveis

Diferenciadores de altos executivos e conselhos administrativos, que representam os quatro pares de “competências concorrentes” que diferenciam os líderes que não apenas seriam bem-sucedidos no alto escalão como também executam de forma resiliente as funções do alto escalão ao longo do tempo

O Leadership Span é baseado na premissa de que os melhores líderes não são definidos por uma única habilidade, mas pela sua habilidade de orbitar pelas "competências concorrentes". Como resultado, os líderes mais efetivos podem ser disruptivos e pragmáticos, aventureiros e relutantes, heroicos e vulneráveis, estimulantes e comunicativos. E, fazendo isso, eles podem desempenhar exclusivamente em altos níveis dentro de uma variedade de cenários por um período estendido de tempo.

“Nós acreditamos que o Leadership Span é um divisor de águas no mundo de busca executiva, que permaneceu praticamente inalterado, mesmo que as organizações tenham lidado em nível mundial com a crise de confiança de liderança sem precedentes", disse Clarke Murphy, diretor executivo da Russell Reynolds Associates. “O Leadership Span é uma estrutura que influenciará como nós ajudamos as empresas, selecionando e desenvolvendo os melhores líderes da classe que demonstram proeza em competências concorrentes. Esses líderes estarão equipados com um portfólio diversificado de competências que eles podem implementar imediatamente, conforme a mudança de circunstâncias. Isso é especialmente crucial nas funções do alto escalão, em que "recuar dos pontos fortes" raramente é uma opção, em face da mudança disruptiva.

“É impressionante que em uma época ditada por dados, a maioria dos líderes ainda são selecionados ao acaso e de maneira arbitrária", disse o dr. Tomas Chamorro-Premuzic, diretor executivo da Hogan Assessments. “De fato, mesmo quando as organizações avaliam os candidatos para cargos executivos, elas tendem a ser instintivas. O Leadership Span alavanca os desenvolvimentos mais recentes em uma avaliação científica para fornecer uma alternativa ditada por dados, a fim de prever a eficácia de liderança em todos os níveis, em todas as indústrias e em todas as culturas".

Sobre a Russell Reynolds Associates

A Russell Reynolds Associates é uma líder mundial em avaliação, recrutamento e planejamento de sucessão para diretoria, diretores executivos e funções cruciais no alto escalão. Com mais de 400 consultores em 47 escritórios ao redor do mundo, nós trabalhamos lado a lado com organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos, de todas as indústrias e regiões. Nós ajudamos os nossos clientes a construírem equipes de líderes transformacionais, que podem enfrentar os desafios atuais e antecipar as tendências digitais, econômicas, ambientais e políticas que estão remodelando o ambiente dos negócios mundiais. Visite www.russellreynolds.com.

Sobre a Hogan Assessments

A Hogan Assessments é uma líder mundial em fornecimento de avaliação e consultoria abrangente e com busca baseada na personalidade. Baseado em décadas de ciência, a Hogan ajuda as empresas a reduzir drasticamente o volume de negócios e aumentar a produtividade ao contratar as pessoas certas, desenvolvendo talento crucial e avaliando o potencial de liderança. As avaliações da Hogan estão disponíveis em 57 países e em 46 idiomas e são usadas por mais da metade das empresas citadas na Fortune 500. Para obter mais informações, visite www.hoganassessments.com.

Russell Reynolds Associates
Vijaya Singh, 212-351-1987