Tupperware Brands Deseja que Empresas Invistam na Criação de uma Força de Trabalho Confiável

• Pesquisa conduzida com a Georgetown University mostra como a confiança impulsiona a linha de retaguarda
  • Aumento da confiança do trabalhador estimula a linha de retaguarda, proporcionando vendas 22% mais altas
  • A confiança pode ser cultivada e seu modo simples em fazer
  • Apoio diante de contratempos é a chave para reiniciar a confiança perdida de empregados

ORLANDO, Fla.--()--"O ciclo de confiança é a relação cíclica em três partes entre a confiança e o sucesso."

O caminho mais procurado para o sucesso não é sem contratempos, mas estes contratempos podem ser a maior oportunidade da empresa inspirar confiança em sua força de trabalho, diz um novo estudo lançado hoje pela Tupperware Brands Corporation (NYSE: TUP).

O Duro Valor das Simples Habilidades, relatório conduzido em parceria com a Georgetown University’s McDonough School of Business, descobriu que a confiança conduz os negócios e o sucesso profissional e pode ser sistematicamente cultivada entre trabalhadores, independente da geografia. O estudo de dois anos pesquisou 4.000 empregados no Brasil, África do Sul e EUA.

Durante décadas, a Tupperware Brands vem percebendo o impacto econômico de cultivar a confiança entre sua força de trabalho, um elo comprovado entre o aumento da confiança e o ganho de potencial. Em associação com a Georgetown University, compartilhando o UN Women IMPACT 10x10x10 Champion, a Tupperware Brands busca descobrir se os ciclos de confiança positiva tiveram o mesmo impacto no mundo mais amplo dos negócios.

Independente do modelo demográfico ou empresarial, uma vez que a confiança aumenta, proporciona o sucesso nos negócios. A Tupperware descobriu a confiança como sendo um vaticinador confiável do sucesso. Especificamente, trabalhadores mais confiantes produzem:

• Uma média de 27% a mais de novos membros ou novos contatos de negócios
  • Uma média de vendas 22% mais alta

"Um bilhão de mulheres irão ingressar na força de trabalho na próxima década. Pense sobre como será importante a confiança para seu sucesso," disse o Dr. Catherine H. Tinsley, Professor de Pós-Graduação de Administração na Georgetown University’s McDonough School e Diretor Acadêmico da Georgetown University Women’s Leadership Institute. "Pessoas confiantes são mais propensas a resolver problemas, são mais inovadoras no trabalho e trabalham de modo independente. Portanto, as empresas têm um real incentivo em cultivar a confiança do trabalhador."

APOIO EM CONTRATEMPOS REINICIA O CICLO DE CONFIANÇA

Muitas vezes, um dos maiores desafios com a confiança é como se recuperar quando esta é perdida. A chave é desenvolver uma cultura de apoio e capacitação que permita os empregados aprenderem com seus erros. Entretanto, a pesquisa descobriu que para ser mais efetivo, esta mensagem deve ser incorporada na cultura da organização, ao invés de vir de um supervisor direto.

"Durante anos, tenho visto em primeira mão o valor das habilidades não cognitivas, como confiança e resiliência, dentro de nossa força de trabalho," disse Rick Goings, Presidente e Diretor Executivo da Tupperware Brands Corporation. "Estas descobertas mostram que não importa onde você trabalhe, a confiança é boa para os negócios. Cabe à gestão construir uma cultura onde os empregados são encorajados a aprender e crescer, e encorajo diretores executivos e líderes de empresas a colocar estas descobertas em prática bem como cultivar uma força de trabalho mais confiante, dado seu imenso valor."

Trabalhadores que sentiam que tinham permissão para falhar relataram aumento da confiança, aumento da produtividade e uma melhoria na habilidade de superar desafios.

• A confiança dos trabalhadores aumenta em até 30% quando as organizações tratam a falha como um sinal de esforço e não como uma falta de competência do trabalhador
  • Mais trabalhadores confiantes são 45% mais otimistas sobre suas vidas e seu futuro
  • Trabalhadores mais confiantes têm 24% mais probabilidade de superar desafios encontrados no trabalho

Além disto, a pesquisa mostra que o elo entra a confiança e o sucesso é universal, dentro da Tupperware Brands e fora dela, em todos os países, gêneros e tipos de empresas. O elo confiança-sucesso existe independente da experiência total de trabalho ou experiência em seu trabalho atual, sugerindo que a confiança existe de modo separado da experiência no trabalho.

METODOLOGIA DA PESQUISA

A equipe de pesquisa foi conduzida por Tinsley, com cooperação de Jason Schloetzer, os professores associados William e Karen Sonneborn de Administração de Empresas na Georgetown University’s McDonough School of Business, e Matthew Cronin, professor associado de administração na George Mason University School of Business.

O estudo foi conduzido em duas fases, buscando identificar os condutores tangíveis da confiança, apontando o impacto econômico concreto da confiança feminina, independente do mercado ou demografia, e quantificando o papel que a confiança representa na capacitação econômica da mulher. Esta pesquisa foi conduzida entre 3.500 membros atuais da Força de Vendas da Tupperware e 500 afiliados sem vínculo com a Tupperware, empregados no Brasil, África do Sul e EUA.

Pesquisadores começaram a Fase I ao analisar quando os trabalhadores se sentiram mais e menos confiantes. Revisitando o ciclo de confiança, o relacionamento cíclico em três partes entre a confiança e o sucesso, eles ouviram que os trabalhadores lutam para "reiniciar" sua confiança ao enfrentar um desafio ou uma falha. Embora o ciclo de confiança possa ser reiniciado de muitos modos, desde incentivos até programas de reconhecimento, os pesquisadores isolaram a "falha permissível" como fator para análise posterior. Neste contexto, a falha permissível significa criar uma cultura organizacional onde os trabalhadores são informados que os contratempos e os desafios são subprodutos positivos de trabalho duro.

Na Fase II, os pesquisadores conduziram um experimento de teste controlado aleatoriamente dentro da Tupperware no Brasil, África do Sul e EUA. Primeiro, todos os participantes foram inquiridos em seus níveis percebidos de confiança. A seguir, durante um período de seis semanas, os trabalhadores viram um dos dois vídeos gravados previamente: uma mensagem de "teste", cuja falha é parte do caminho ao sucesso, ou uma mensagem neutra de motivação. Após cada grupo ter visto seu respectivo vídeo várias vezes, os participantes foram inquiridos sobre sua confiança uma segunda vez. Além disto, os pesquisadores analisaram dados de vendas e recrutamento no início e fim do período de seis semanas. Fora da Tupperware, os empregados foram inquiridos a testar a generalidade do processo psicológico que afeta a confiança, falha e sucesso, utilizando a bem validada escala MacArthur de status social subjetivo.

Sobre a Tupperware Brands Corporation

Através de uma força de vendas independente de 3,1 milhões, a Tupperware Brands Corporation é líder global no mercado de produtos inovadores e de destaque mediante as múltiplas marcas que utilizam a venda social. Marcas e categorias de produtos incluem preparação centralizada no design, armazenagem e soluções de serviços para cozinhas e residências através da marca Tupperware bem como produtos de beleza e cuidados pessoais através das marcas Avroy Shlain, BeautiControl, Fuller, NaturCare, Nutrimetics e Nuvo.

Sobre a Georgetown University’s McDonough School of Business e a Georgetown University Women’s Leadership Institute

A Georgetown University’s McDonough School of Business, o primeiro destino para educação global em negócios, proporciona uma transformação na educação através de salas de aula e aprendizagem experimental bem como prepara alunos para graduação como líderes de princípios em serviço a empresas e à sociedade. A Georgetown University Women’s Leadership Institute (GUWLI) é um centro acadêmico de pesquisa localizado na McDonough School of Business que serve como uma plataforma para cooperação em pesquisa e estudo científico do impacto do gênero no local de trabalho e no crescimento econômico em todo o mundo. O instituto reúne a faculdade principal, líderes de empresas e alunos para expandir o conhecimento e formar o entendimento bem como avançar nos enfoques de criatividade, colaboração e baseados em evidências para fechar lacunas de gênero na liderança, sucesso no local de trabalho e remuneração. Saiba mais em guwli.georgetown.edu. Siga-nos no Twitter: @GUWLI.

Mídia:
Tupperware Brands