HexaTech e OSRAM anunciam relacionamento estratégico

Base da colaboração para acordo de fornecimento de longo prazo e formulário de licenciamento de propriedade intelectual

MORRISVILLE, Carolina do Norte--()--HexaTech Inc. anunciou hoje a assinatura de dois acordos estratégicos com a OSRAM Opto Semiconductors GmbH, de Regensburg, Alemanha. Os acordos incluem um compromisso de fornecimento de longo prazo para substratos de nitreto de alumínio (AIN) da HexaTech, suporte direto do programa de desenvolvimento de substrato de 2 polegadas de diâmetro da HexaTech, bem como licenciamento de algumas propriedades intelectuais (PI) da HexaTech.

HexaTech, fornecedor comercial líder mundial de substratos de nitreto de alumínio de cristal único desenvolveu uma base de conhecimento exclusiva e valiosa para aplicações optoeletrônicas de alta potência e radiofrequência (RF) baseadas em seu material proprietário, ajudando a ativar e a promover um impulso de mercado significativo para sua tecnologia de substratos subjacente.

“Vemos essa parceria colaborativa com a OSRAM como verdadeiramente benéfica para as duas empresas”, declarou o diretor executivo da HexaTech, John Goehrke. “Ao licenciar a nossa tecnologia, a OSRAM é capaz de acelerar seu desenvolvimento de dispositivos de UV-C-LED baseado no material da HexaTech e somos capazes de focar em nossa competência principal, fornecendo substratos de nitreto de alumínio de classe mundial.” Ele acrescentou ainda, “Estamos entusiasmados pelo fato da OSRAM, um líder destacado da indústria reconhecer um enorme valor que a nossa propriedade intelectual e substratos fornecem às aplicações UV-C, que mais uma vez demonstram nossa crença de que o melhor material substrato leva ao melhor desempenho do dispositivo.”

Hans-Juergen Lugauer, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de UV-LED da OSRAM Opto Semiconductors destacou, “Através da estratégia da OSRAM de expandir ativamente o nosso portfólio de produtos optoeletrônicos não visíveis em uma faixa de comprimento de ondas UV-C, estamos prontos para capitalizar nesse segmento de mercado de crescimento rápido. Estabelecer um relacionamento estratégico de longo prazo com a HexaTech, um líder da indústria reconhecido no campo de substratos de nitreto de alumínio, nos permitirá desenvolver dispositivos UV altamente eficiente e profundamente confiáveis, posicionando a OSRAM como fornecedor de tecnologia optoeletrônica de alto desempenho, dominante desde o ultravioleta profundo através dos comprimentos de onda infravermelhos.”

Para mais informações sobre a tecnologia de substratos de nitreto de alumínio, visite http://www.hexatechinc.com/aln-wafer-sales.html, ou entre em contato com a HexaTech em sales@hexatechinc.com.

Sobre a HexaTech

HexaTech é um fabricante líder da indústria de substratos de nitreto de alumínio (AIN) de cristal único. Esse material substrato está permitindo o uso de luz UV-C emitindo diodos (LEDs) para aplicações de desinfecção, laser UV profundos para detecção de ameaças biológicas e semicondutores de energia de alta tensão para conversão de energia eficiente de grade inteligente.

As linhas de produtos atuais da HexaTech incluem substratos de nitreto de alumínio policristalinos e de cristal único com tecnologias de dispositivo avançadas baseadas em substratos de nitreto de alumínio também em desenvolvimento.

Fundada em 2001, com uma equipe de experts da indústria em semicondutores de nitreto III, a equipe solucionou com sucesso a ciência de material complexo e os desafios de engenharia para comercializar substratos de nitreto de alumínio de alta qualidade para produção em escala. Para informações adicionais da empresa e do produto, visite-nos em www.hexatechinc.com.

Sobre a OSRAM

OSRAM, com sede em Munique, é líder global na fabricação de produtos de iluminação com uma história de cerca de 100 anos. O portfólio de produtos inclui aplicações de alta tecnologia baseadas na tecnologia de semicondutores como, por exemplo, iluminação a laser ou infravermelho. Os produtos são usados em aplicações altamente diversas desde realidade virtual, direção autônoma ou telefonia móvel até soluções de iluminação inteligentes e conectadas em edifícios e cidades. Na iluminação automotiva, a empresa é líder em tecnologia e mercado global. Baseada em operações contínuas (excluindo-se Ledvance), a OSRAM possuía cerca de 24.600 funcionários em todo o mundo ao final do ano fiscal de 2016 (30 de setembro) e gerou receitas de quase € 3,8 bilhões naquele ano fiscal. A empresa é listada nas Bolsas de Valores de Frankfurt e Munique (ISIN: DE000LED4000; WKN: LED400; símbolo de comercialização: OSR). Informações adicionais podem ser encontradas em www.osram.com.

HexaTech, Inc.
Greg Mills, 919-415-1495