Panasonic inicia experiências de demonstração do “HOSPI(R)”, um robô de entrega anônimo, em um aeroporto e um hotel

Demonstration experiments of "HOSPI(R)" begin at an airport and hotel (Photo: Business Wire)

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation anunciou hoje que iniciará suas experiências de demonstração com o “HOSPI(R)”, um robô de entrega anônimo, a partir de meados de janeiro de 2017, em parceria com o Aeroporto Internacional de Narita e com o ANA Crowne Plaza Narita.

O HOSPI(R) é um robô que entrega produtos de forma autônoma em nome de pessoas. Com base em informações de mapas pré-programadas, e utilizando sensores de alto desempenho e algoritmo avançado para evitar colisões, o robô se move ao mesmo tempo que reconhece seu entorno, possibilitando a entrega de itens de forma segura e eficiente sem colidir em transeuntes ou em objetos ao longo de sua rota. Ao contrário dos sistemas de entrega tradicionais, o equipamento não precisa ser embutido em paredes ou tetos e as fitas guia não precisam ser colocadas ao longo da rota, então os destinos de entrega e as alterações de layout nas instalações podem ser feitas facilmente e com baixo custo. Reconhecido por esses recursos, o HOSPI(R) já é usado em quatro hospitais no Japão e em outros países para entregar fármacos e espécimes.

Nas experiências de demonstração a serem realizadas, os robôs recuperarão a louça usada no lounge do aeroporto e oferecerão bebidas no lobby do hotel. Através dessas experiências de demonstração, a Panasonic verificará a utilidade do HOSPI(R) na execução de outros tipos de serviços de entrega e na aceleração do desenvolvimento comercial do HOSPI(R).

[Vídeo] Experiências de demonstração do HOSPI(R), o robô de entrega autônomo, em um aeroporto e em um hotel

Visão geral das experiências de demonstração

1. Serviço de bebidas.

Período: de 14 de janeiro (sábado) a 18 de janeiro (quarta-feira) de 2017
Local: ANA Crowne Plaza Narita, Lobby 1.º andar
Descrição: o robô se movimentará pelo lobby oferecendo bebidas em garrafa aos hóspedes do hotel. Ele também fornecerá informações sobre horários de saída dos ônibus.

2. Coleta de louça.

Período: de 23 de janeiro (segunda-feira) a 27 de janeiro (sexta-feira) de 2017
Local: Aeroporto Internacional de Narita, “Narita Travel Lounge”
Descrição: o robô recolherá a louça usada e as entregará no balcão mais próximo.

*No momento, não há planos de introduzir o HOSPI(R) no Aeroporto Internacional de Narita e no ANA Crowne Plaza Narita de forma mais permanente. Com seus robôs de cuidados pessoais, a Panasonic ajudará a realizar um estilo de vida seguro e conveniente.

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, soluções corporativas de automóveis e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente e hoje opera 474 subsidiárias e 94 sociedades coligadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,553 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Empenhada na busca de novos valores por meio da inovação entre todas as linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse: http://www.panasonic.com/global.

Media Contacts:
Panasonic Corporation