A parceria Sagemcom e Plume oferece uma solução de Wi-Fi residencial adaptado e auto-optimizado para operadores de serviços de banda larga

Sagemcom integra a Plume nos seus terminais de acesso de banda larga residencial; fabricando e fornecendo Pods para operadores de serviços

Pods supplied by Sagemcom come in three colors: Champagne, Silver or Onyx, and are available in country-specific plug configurations. (Photo: Business Wire)

LONDRES--()--Sagemcom Broadband SAS, líder em terminais residenciais e de banda larga e descodificadores digitais de TV, e Plume Design, Inc., criador do Adaptive Wi-Fi™, anunciaram hoje que a solução Adaptive Wi-Fi™, incluindo Pods, estão agora disponíveis como parte integrante do portfólio de gateways de acesso FTTH, DOCSIS e DSL habilitadas com Wi-Fi da Sagemcom.

Lançado pela Plume Design, Inc., o Adaptive Wi-Fi™ é uma solução de Wi-Fi que responde dinamicamente à variação de condições de Wi-Fi em todas as habitaçoes e através de vários apartamentos em um ambiente de Unidade de Condomínio (MDU). Inclui um conjunto de modernos Pods projetados para se ligar diretamente em tomadas de corrente ao redor da residência. Direcionados pela Plume Cloud, os Pods oferecem cobertura, velocidade e fiabilidade muito além de qualquer outra solução utilizando uma estrutura de Rede Definida por Software (SDN) e tecnologia backhaul original Auto-Channel-Hop da Plume.

Integrado em várias plataformas de gateway da Sagemcom, o agente de ligação da Plume permite a perfeita conectividade sem fios entre o gateway e os Pods. Toda a rede residencial e aparelhos ligados são ativamente monitorizados pela Plume Cloud para ter a experiência de maior desempenho possivel de banda larga sem fios em toda a residência.

A solução toma decisões tanto reativas como preventivas com a finalidade de melhorar o sinal, a velocidade e a capacidade de recuperaçao, de forma que os dispositivos moveis podem circular sem problemas ao redor da residência, controlando as cargas de rede e as interferências. Como elemento central da solução, o fornecedor de serviços usando o software do Centro de Operações em Rede (NoC, na sigla em inglês) fornece informações detalhadas e inteligência quanto à qualidade, desempenho e histórico de redes residenciais de Wi-Fi.

"Os nossos clientes estão continuamente buscando levantar as barreiras para o uso de Wi-Fi residencial", disse Ahmed Selmani, diretor executivo adjunto da Sagemcom Broadband SAS. "A solução Plume Adaptive Wi-Fi™ está totalmente alinhada com nossa estratégia de continuar a melhorar a rede residencial sem fios em tempo real; é uma solução escalável e eficiente, associada com os nossos gateways de acesso residenciais de banda larga. Nossa parceria com a Plume permite-nos sempre dar suporte aos nossos clientes para serem proativos em abordar a experiência de Wi-Fi residencial", continuou Selmani. "A inteligência em nuvem, gestão e optimização, graças á nossa cooperação, oferece a solução mais avançada de Wi-Fi residencial no mercado atual".

Esta forte parceria permite a Sagemcom fabricar e vender Pods diretamente aos operadores de serviços no mesmo modelo como os seus gateways de acesso residenciais de banda larga, enquanto a Plume fornece uma nuvem baseada em gestão de rede, controle, optimização, análise e serviços de inteligência em negócios.

"Estamos entusiasmados em colaborar com um líder mundial como tal em soluções de rede de banda larga e uma potência industrial como a Sagemcom", disse Fahri Diner, diretor executivo da Plume. "Juntos, pretendemos ampliar os limites com inovações de impacto em hardware, software e planos de controle massivamente escaláveis para o espectro sem fio.

Os Pods auto-conectam-se aos gateways de acesso residenciais da Sagemcom sem nenhuma ação requerida pelo usuário. Uma parte integrada da solução é o aplicativo móvel da Plume, que permite o controle de acesso a Wi-Fi para hóspedes e membros da família, visibilidade do aparelho, fornecendo percepções detalhadas sobre a velocidade de rede e cobertura.

Visite as equipes da Sagemcom e da Plume no Fórum Mundial de Banda Larga 2016 no estande da Sagemcom #B50.

Sobre a Sagemcom
Sagecom, um grupo francês de alta tecnologia de dimensões internacionais, opera em mercados de banda larga (residencia digital, descodificadores de TV, roteadores de Internet, telefones e terminais multimídia), cidades inteligentes (medidores inteligentes, redes inteligentes, locais inteligentes, infraestruturas inteligentes, serviços inteligentes) e Internet das Coisas (membro fundador da LoRa Alliance). Com uma receita de cerca de 1,3 bilhões de euros, a Sagemcom emprega 4.000 pessoas em cinco continentes. A Sagemcom visa permanecer como líder mundial em terminais de comunicação com alto valor agregado.

www.sagemcom.com

Sobre a Plume
A Plume criou o Adaptive Wi-Fi™, o primeiro Wi-Fi auto-optimizado do mundo, proporcionando a experiência de Internet mais rápida e mais confiável em cada espaço residencial. A Plume é conduzida pela Plume Cloud, um poderoso plano de controle baseado em nuvem, sendo a solução mais avançada em Wi-Fi residencial resiliente devido à sua capacidade de se adaptar dinamicamente e responder às mudanças de cargas e interferências em redes. O hardware da Plume apresenta-se como pontos de acesso com grande acessibilidade, chamados Pods que são colocados em cada divisoria e dão a mais ampla cobertura possível. A Plume foi fundada em 2015 e tem sede em Palo Alto, Califórnia.

www.plumewifi.com

Bite