Virgin Cruises zarpa sob novo nome "Virgin Voyages"

A linha de cruzeiros de Sir Richard Branson revela novos nome e ícone, um contrato assinado de construção de um navio e a primeira parceria no mundo de energia limpa.

Sir Richard Branson and President & CEO Tom McAlpin unveil Virgin Voyages as the new identity for the company’s cruise line. (Photo: Business Wire)

MIAMI--()--O fundador do grupo Virgin, Sir Richard Branson, revelou hoje que Virgin Voyages é a nova identidade inspiradora para a linha de cruzeiro da empresa. Acompanhado do presidente e diretor executivo da empresa, Tom McAlpin, eles anunciaram o nome e informaram que a Virgin Voyages assinou oficialmente um contrato de construção de navios para três embarcações com o principal construtor naval italiano Fincantieri, e que a empresa será a primeira linha de cruzeiro a adotar o sistema de energia limpa, Climeon Ocean.

O evento revelador realizado no Faena Hotel Miami Beach contou com uma performance teatral deslumbrante, onde Sir Richard apareceu com dois artistas que dançaram em cadeiras de plataforma na frente de um público de meios de comunicação internacionais, políticos de Miami e líderes empresariais.

Sir Richard expressou o compromisso da Virgin Voyages para mudar as viagens de cruzeiro para sempre. "Milhares de futuros navegantes e profissionais de viagens compartilharam seus pensamentos com a gente e nos deram a tarefa de proporcionar as férias mais irresistíveis no mar e que o nosso nome só deve deixá-los tontos com antecipação", disse Sir Richard. "Estou contente por anunciar que agora somos Virgin Voyages, e que mesmo tendo muito trabalho pela frente para construir nossos três navios, não podemos esperar para recebê-los a bordo do navio de coisas por vir."

A Virgin Voyages, apoiada pelos investidores principais Bain Capital Private Equity e o Grupo Virgin, espera que o pacote de financiamento de bilhões de dólares para a compra de seus três navios seja finalizado em breve. Os principais financiadores serão a Cassa depositi e prestiti (Cdp) e o UniCredit, e o empréstimo será totalmente garantido pela Agência italiana de crédito à exportação SACE e apoiado pela SIMEST, ambas subsidiárias da Cdp. A McAlpin delineou um calendário para a construção dos navios, incluindo o corte de aço no início de 2017, seguido pela quilha a ser colocada em Gênova no quarto trimestre de 2017.

"Nossos sócios de classe mundial como a Bain Capital Private Equity, o Grupo Virgin e a Fincantieri, bem como potências financeiras como a Cdp, UniCredit, SACE e SIMEST, mostram um forte apoio e compromisso da Virgin Voyages com o desenvolvimento de um produto incrível. Isto de nenhuma forma é apenas outro cruzeiro ou férias, será uma experiência transformadora que proporcionará um "estilo muito Virgin de aventura", disse McAlpin.

A Virgin Voyages é a primeira grande linha de cruzeiro a fazer parceria com Climeon, um inovador de energia limpa de renome mundial. A Virgin irá instalar Climeon Ocean, um sistema que irá transformar a energia de baixa qualidade em eletricidade limpa, em todos os seus três navios. O impacto ambiental resultante será uma cifra estimada de 5.400 toneladas de economia de dióxido de carbono por ano, por navio - uma quantidade igual à que 180.000 árvores levariam 30 anos para absorver.

"O sistema de energia de calor Climeon é um avanço ambiental, e trabalhar com a Virgin é muito importante para nós. Estamos muito animados que Sir Richard Branson e a Virgin, com o seu foco na sustentabilidade, decidiram se tornar pioneiros desta tecnologia. Transformar água quente em eletricidade será uma importante fonte de produção de energia no futuro", disse o fundador e diretor executivo da Climeon, Thomas Öström.

O primeiro navio da Virgin Voyages vai chegar ao Porto de Miami em 2020, hospedando mais de 2.700 navegantes e 1.150 animados tripulantes. Para o primeiro navio, a Virgin Voyages vai oferecer vários itinerários caribenhos à portos que proporcionam experiências únicas e muito sociais. Os futuros navegantes são convidados a conhecer a Virgin Voyages, visitando www.virginvoyages.com ou a seguir @virginvoyages no Instagram, Snapchat e Twitter, ou, é claro, no Facebook.

Para Virgin Voyages
rbb Communications