SES DIVULGA SOLUÇÃO DE VIGILÂNCIA TÁTICA E COMUNICAÇÕES PARA AJUDAR A ENFRENTAR AS AMEAÇAS CONTRA A SEGURANÇA GLOBAL

A primeira oferta de produto Government+ da SES, o Tactical Persistent Surveillance (TPS, ou literalmente Vigilância Tática Persistente), é uma solução altamente portátil, com capacidade para implantação rápida e realização de operações no mundo inteiro

SES Unveils Tactical Surveillance and Communications Solution to Help Address Global Security Threats (Photo: Business Wire)

LUXEMBURGO--()--A SES S.A. (Euronext Paris:SESG) (LuxX:SESG) apresentou hoje uma solução totalmente integrada de vigilância e comunicação portátil, concebida para aprimorar o conhecimento situacional para a segurança de fronteiras, monitoração de eventos especiais e missões de resposta a desastres no mundo todo.

O Tactical Persistent Surveillance (TPS), a primeira oferta de produto Government+ da SES, é uma solução altamente portátil com capacidade para implantação global rápida e realização de operações. A plataforma modular do TPS tem como base a tecnologia aerostática inflável "mais leve que o ar" (lighter-than-air ou LTA), que abriga várias opções avançadas de sensor eletro-óptico (E/O) e ogiva de comunicações em altitudes de até uns 300 metros.

A ogiva do sensor avançado pode transmitir ou transferir de volta vídeo e dados de ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance; Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) via satélite para um centro de monitoramento e controle centralizado, utilizando uma pequena abertura e antenas Flyaway de banda Ku de implantação rápida. A solução ISR de baixo custo permite às equipes de segurança e defesa militar, além de primeiras equipes de resposta de emergência, monitorar áreas sob demanda para detectar, localizar, caracterizar, identificar e rastrear pessoas, objetos e ameaças potenciais até 5 quilômetros de distância.

Como parte de seu projeto modular e multifacetado, o TPS pode incorporar a tecnologia de rádio MIMO (Multiple Input Multiple Output, ou Múltipla-Entrada, Múltipla-Saída) e fornecer uma rede de comunicações móvel para esta finalidade, com conectividade de banda larga 3G, 4G, LTE ou WIMAX em até 30 milhas de um sensor E/O em áreas onde a infraestrutura é não existente ou foi destruída. O serviço de IP entregue por satélite também é uma opção dentro da área de cobertura MIMO, permitindo que qualquer dispositivo habilitado para IP ofereça suporte para uma ampla diversidade de aplicações de campo, incluindo streaming de vídeo, voz, Internet e aplicações remotas essenciais, como a identificação biométrica.

“O TPS reúne tecnologias avançadas de vigilância e comunicações para ajudar governos do mundo inteiro a lidar com desafios de defesa, segurança e resposta a ameaças com mais agilidade e eficiência do que antes”, explicou Nicole Robinson, chefe do Centro de Soluções de Mercado do Governo na SES. “O TPS é a primeira de muitas soluções personalizadas para o governo a ser lançada como parte do portfólio Government+ de ofertas inovadoras de ISR e de resposta a desastres. Ele permite que as equipes de defesa, segurança e resposta de emergência reúnam e analisem dados de inteligência relevantes e em tempo real, que, por sua vez, permitem que elas tomem decisões mais precisas e informadas de quase qualquer lugar do mundo”.

Siga-nos no:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://www.ses.com/blog

Imagens da SES disponíveis em http://www.ses.com/21472913/Our_Pictures

Informes técnicos da SES disponíveis em http://www.ses.com/18681915/white-papers

Sobre a SES

A SES (Euronext Paris:SESG) (LuxX:SESG) é a principal operadora de satélites do mundo, com uma frota de mais de 50 satélites geoestacionários. Com foco em soluções “end-to-end” de valor agregado em quatro setores importantes do mercado (vídeo, empreendimento, mobilidade e governo), a empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras, prestadores de serviços de conteúdo e internet, operadoras de telefonia fixa e móvel, assim como para a negócios e organizações governamentais no mundo todo. A SES representa relacionamentos comerciais duradouros, serviços de alta qualidade e excelência na indústria de satélites. As suas equipes regionais culturalmente distintas estão localizadas em todo o mundo e trabalham em estreita colaboração com os clientes para atender às suas necessidades específicas de serviços e largura de banda de satélite.

A subsidiária da SES, MX1, é uma das grandes prestadoras de serviços de comunicação e oferece um conjunto completo de serviços inovadores de vídeo e mídia digital.

Com a posse da O3b Networks, uma rede de satélites da próxima geração, que combina o alcance do satélite com a velocidade da fibra, a SES aumentou significativamente a capacidades existente de dados e vídeo. A SES é a primeira fornecedora de satélites no mundo a proporcionar uma oferta diferenciada e inteiramente escalável de GEO-MEO com poderosos recursos técnicos em inúmeros segmentos de mercado e regiões geográficas.

Na SES estamos moldando novos ecossistemas e preparando o terreno para novas fundações.

Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com

Para mais informações entre em contato com:
Markus Payer
Comunicações Corporativas
Markus.Payer@ses.com

Para mais informações entre em contato com:
Markus Payer
Comunicações Corporativas