Momentive lança formador de película multifuncional

Emulsão SilForm* HyFlex pode ajudar os formuladores a propiciar penteados, com toque suave e maneabilidade ao cabelo

WATERFORD, N.Y.--()--A Momentive Performance Materials Inc. (Momentive) fará o lançamento global da emulsão SilForm HyFlex na feira in-cosmetics Latin America, de 5 a 6 de outubro em São Paulo, Brasil. A emulsão SilForm HyFlex é um ingrediente multifuncional que permite que formuladores atendam às mais recentes tendências de formulação de produtos no tratamento capilar, cuidados da pele e maquiagem..

A emulsão SilForm HyFlex é um acrilato híbrido orgânico de silicone na forma de uma mini-emulsão. O Silform Hyflex propicia uma película que é flexível e à prova d'água com excelente resistência mecânica e elasticidade. As propriedades desta película tornam possível formular bases confortáveis com longa durabilidade e máscaras com resistência a manchas. Em produtos de cabeleireiros, como mousses, géis, cremes e sprays, o Silform Hyflex propicia fixação natural e definição de cachos com um toque suave exclusivo.

"Estamos continuamente desenvolvendo produtos que atendam às necessidades dos consumidores, permitam uma diferenciação nos mesmos e sejam de fácil uso," disse Beatriz Blanco, diretora sênior de negócios. "Baixos níveis de Silform* Hyflex podem melhorar a experiência sensorial e desempenho de produtos de cabeleireiros, bem como a longa durabilidade de uma maquiagem.."

Visite os representantes da Momentive no Estande B20 para saber mais sobre a emulsão SilForm Hyflex bem como sua gama completa de soluções em produtos cosméticos. Para mais informação, visite www.momentive.com.

Sobre a Momentive

A Momentive Performance Materials Inc. é líder global em silicones e materiais avançados, tendo sido a primeira a entrar no mercado há 75 anos, oferecendo aplicações de desempenho para as principais indústrias que dão suporte e melhoram a vida diária. A empresa fornece soluções com base científica ao unir plataformas personalizadas de tecnologia às oportunidades para consumidores. A Momentive Performance Materials Inc. é uma subsidiária indireta e integral da MPM Holdings Inc. Informações adicionais sobre a Momentive e seus produtos estão disponíveis no site www.momentive.com.

*SilForm é uma marca comercial da Momentive Performance Materials Inc.

*SilForm é uma marca comercial da Momentive Performance Materials Inc.

Momentive Performance Materials Inc.
Ashley Conger, +1-704-805-6226
Ashley.Conger@momentive.com

Momentive Performance Materials Inc.
Ashley Conger, +1-704-805-6226
Ashley.Conger@momentive.com