Veritas anuncia novo Feature Pack 5 para a solução líder de backup e recuperação Backup Exec 15

O Backup Exec 15 oferece recuperação instantânea para VMware e Hyper-V, conectores de nuvem privada S3 e compatibilidade adicional e gratuita com o SQL Server 2016 para atuais clientes

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--A Veritas Technologies, líder global em gestão de informação, anunciou hoje o lançamento do Feature Pack 5 para o Backup Exec 15, sua conhecida solução de proteção de dados para organizações de médio porte. O Backup Exec proporciona funcionalidades poderosas, flexíveis e simples de backup e recuperação para a infraestrutura de TI como um todo, independentemente se a plataforma utilizada for virtual, física ou em nuvem. Com o novo lançamento, os administradores podem migrar tranquilamente seu backup para a nuvem, mantendo importantes processos de recuperação de desastres sem aumentar a complexidade. Além disso, eles podem aperfeiçoar seus prazos de recuperação para ambientes virtuais e reduzir o tempo de inatividade de serviços essenciais na empresa.

O Feature Pack 5 inclui diversos novos recursos e melhorias, como a recuperação instantânea para VMware e Hyper-V, um novo conector de nuvem personalizável, compatibilidade com Cloudian HyperStore e SQL.

Recuperação instantânea para VMware e Hyper-V: A nova recuperação instantânea inteligente reduz tempo, esforço e complexidade na restauração de máquinas virtuais em ambientes VMware e Microsoft. Os administradores podem reiniciar uma máquina virtual diretamente da configuração de backup, sem precisar instalar e transferir anteriormente o conjunto de dados. A máquina virtual é disponibilizada em segundos, permitindo que os usuários acessem imediatamente os aplicativos virtualizados restaurados.

A recuperação instantânea permite também que os administradores de backup verifiquem seus cenários de recuperação de desastre para máquinas virtuais sem afetar os sistemas de produção. E eles também podem testar instantaneamente um patch em uma máquina virtual recuperada antes de implementá-lo em sistemas essenciais.

Conector de nuvem privada S3 do Backup Exec: Agora, os administradores podem utilizar qualquer armazenamento em nuvem híbrida que funcione nativamente com a API do Amazon S3. Como o conector não requer nenhuma licença adicional, as organizações podem utilizar rápida e facilmente seus próprios servidores de armazenamento como destino de backups.

Nova compatibilidade com o Cloudian HyperStore: Agora, o Feature Pack 5 inclui um conector S3 que funciona diretamente com equipamentos de armazenamento baseados no Cloudian HyperStore. Além disso, o Backup Exec 15 pode gravar todos os metadados de informação enviados e armazenados no Cloudian HyperStore. Ele também pode gerenciar todos os pontos externos de backup e ajudar as organizações a cumprirem requisitos de política para o fornecimento de acesso seguro aos dados.

Compatibilidade com novas plataformas de software: A Veritas tem o compromisso de fornecer rapidamente compatibilidade com novas plataformas tão logo elas estejam disponíveis. Os recursos adicionais do Feature Pack 5 incluem compatibilidade com os seguintes ambientes de software:

• SQL Server 2016
  • Exchange 2016 CU2
  • SharePoint 2013 com instância SQL2016
  • SQL Server 2014 SP2
  • Exchange 2013 CU13
  • CUs de SharePoint 2010 e 2013

“A tarefa de gerenciar e proteger dados está se tornando cada vez mais desafiadora, graças ao rápido crescimento do volume de informações que uma organização processa em sistemas de nuvem, físicos e virtuais. Segundo nossa recente pesquisa, realizada junto a mais de 900 organizações globais de médio porte, elas esperam que seu volume de dados cresça em média 33% ao longo dos próximos três anos”, comentou Mark Nutt, vice-presidente sênior de canal internacional da Veritas. “Temos o compromisso de aperfeiçoar permanentemente os recursos do Backup Exec para os nossos clientes e parceiros, de modo que possam se manter no ritmo da crescente demanda por proteção de dados em ambientes complexos.”

Para obter mais informações sobre plataformas adicionais suportadas, compatibilidade de software e listas de compatibilidade de hardware (Hardware Compatibility Lists, HCL), além de guias para administradores, visite este site.

Todos os atuais clientes e parceiros podem fazer download do novo Feature Pack 5 aqui.

Sobre a Veritas Technologies

A Veritas Technologies permite que as organizações utilizem todo o poder de suas informações, com soluções de gestão da informação que atendem aos maiores e mais complexos ambientes do mundo. A Veritas trabalha com organizações de todos os portes, inclusive 86% das empresas globais que compõem a lista Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e apresentando percepções que impulsionam vantagens competitivas. www.veritas.com

Veritas, o logotipo da Veritas e Backup Exec são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais registradas de seus respectivos titulares.

Text100
Sami Asiri, +1-415-593-8447