OT e Axis Bank se unem para oferecer o primeiro cartão inteligente sem contato RuPay com chip EMV da Índia

COLOMBES, França--()--A OT (Oberthur Technologies), fornecedora líder mundial de produtos, serviços e soluções de software de segurança integrada, anunciou hoje a sua parceria com o Axis Bank, terceiro maior banco privado da Índia, para oferecer os primeiros cartões inteligentes sem contato de circuito aberto com chip EMV (sigla para Europay, MasterCard e VISA) a serem usados no transporte público de Bangalore, a terceira cidade indiana mais populosa.

O Axis Bank é o primeiro banco a lançar cartões inteligentes de circuito aberto na Índia para utilização no transporte público, permitindo aos usuários finais usá-los para tocar e pagar – em vez de comprar um bilhete cada vez que usarem o transporte urbano. Um novo capítulo do pagamento digital está sendo escrito com os cartões inteligentes sem contato com EMV baseados no RuPay, o sistema indiano de cartões concebido e lançado pela Corporação Nacional de Pagamentos da Índia.

Neste contexto, a OT fornece os cartões inteligentes sem contato com EMV. Os cartões têm vários compartimentos de serviço para suportar diversas redes de varejo/trânsito/pedágio/estacionamento, permitindo a conveniência do usuário ao ter um único cartão para muitas necessidades de pagamento. Além disso, eles são interoperáveis entre diferentes sistemas de transporte do país.

Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Axis Bank, que assumiu a liderança do projeto para lançar o primeiro cartão inteligente sem contato RuPay de circuito aberto com chip EMV. Graças à nossa colaboração com o Axis Bank esta nova plataforma de pagamento permitirá que milhões de usuários finais desfrutem da praticidade no pagamento do transporte público. Isso pode mudar o futuro dos pagamentos no país e a OT está empolgada em poder fazer parte deste sucesso tecnológico” , disse Eric Duforest, diretor administrativo de Instituições de Serviços Financeiros da OT.

““Acreditamos que o programa de cartão inteligentes BMTC do Axis Bank em Bangalore irá ditar o caminho para a implementação de muitas outras iniciativas de pagamento sem contato de circuito aberto com EMV na Índia. Este modelo oferece uma conveniência incomparável, com um cartão para várias necessidades de pagamento, tornando-o a melhor opção do mercado. Estamos felizes em aprofundar ainda mais o nosso relacionamento com a OT através desta parceria para o piloto em Bangalore. A experiência e liderança da OT na indústria de cartões de pagamento, assim como a sua experiência em segurança digital, é um recurso muito valioso para a parceria”, afirmou Sangram Singh, diretor do departamento de Cartões e Aquisição de Comerciantes do Axis Bank.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em segurança digital integrada, protegendo o usuário durante a conexão, autenticação ou pagamento.

A OT está estrategicamente posicionada em mercados de grande crescimento e oferece soluções de software de segurança integrada para dispositivos de “ponta”, bem como soluções associadas de gerenciamento remoto para uma enorme carteira de clientes internacionais – incluindo bancos e instituições financeiras, operadoras de telefonia móvel, autoridades e governos, além de fabricantes de objetos e equipamentos conectados.

A OT emprega mais de 6,5 mil funcionários em todo o mundo, incluindo cerca de 700 pessoas em P&D. Com uma cobertura global de quatro centros regionais de fabricação e 39 centros de serviço, a rede internacional da OT presta serviços a clientes em 169 países. Para mais informações: www.oberthur.com

Baixe o The M World,
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências do mundo da mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

www.oberthur.com/themworld