A.M. Best afirma os ratings da International General Insurance Holdings Limited e de suas subsidiárias

LONDRES--()--A agência de rating de seguros e de resseguros A.M. Best afirmou o rating de força financeira “A-” (Excelente) e o rating de crédito de emissores (ICR) “A-” para a International General Insurance Company Limited (IGI) (Bermudas) e para a International General Insurance Company (UK) Limited (IGI UK) (Reino Unido).

A notícia segue a agência de rating Standard & Poor’s, que também reafirmou, no início deste mês, os ratings de força financeira de seguradora e de crédito de contraparte “A-” nas operações da IGI nas Bermudas e no Reino Unido.

A A.M. Best disse que os ratings da IGI “refletem a sua excelente capitalização ajustada ao risco, seu consistente bom desempenho técnico e perfil diversificado de negócios”.

“Estamos muito satisfeitos com a afirmação do rating”, comentou Wasef Jabsheh, CEO da IGI. “A A.M. Best comprovou a nossa seleção prudente de risco e foco na rentabilidade sobre o crescimento da receita. Estamos compondo negócios de alta qualidade e o rating reconhece a força da nossa estratégia e filosofia.”

“Continuamos expandindo geograficamente ao mesmo tempo que diversificamos a nossa gama de produtos. O negócio tem uma saúde de ferro e está crescendo.”

A A.M. Best disse que a IGI tem demonstrado um histórico de bom desempenho operacional, gerando um lucro líquido de US$ 35 milhões em 2015, que foi consistente com 2014.

“Os ganhos da IGI são impulsionados por um forte desempenho técnico com um índice médio de cinco anos combinado de 84% e retorno estável do investimento gerado pela estratégia conservadora de investimento da IGI”, explicou a A.M Best.

A A.M. Best também reconheceu que a IGI do Reino Unido é vista como crucial para a estratégia global da IGI. “Os ratings da IGI UK beneficiam a melhoria de rating da IGI dada a sua importância estratégica para o grupo”, concluiu a A.M. Best.

Emitido pela rein4ce em nome da IGI do Reino Unido.

Sobre a IGI:

International General Insurance Holdings Limited (IGIH) está registrada no Centro Financeiro Internacional de Dubai (DIFC) com operações em Bermuda, Jordânia, Malásia, Marrocos e em uma subsidiária integral no Reino Unido.

IGI Bermuda é uma (re)seguradora de classe 3B regulamentada pela Autoridade Monetária de Bermuda (BMA). Esta subsidiária é a principal entidade de seguros do grupo. O grupo também tem uma sucursal em Labuan, Malásia, registrada como resseguradora offshore de segunda linha.

Tanto IGI Bermuda como IGI UK tem classificação A- com uma perspectiva estável pela Standard & Poor’s e A- (Excelente) com uma perspectiva estável pela A.M Best Company.

O IGI Group provê seguros a um portfólio mundial de empresas de energia, marítimas, de engenharia, contra acidentes, instituições financeiras, aviação em geral, portos e terminais, de violência politica, silvicultura e acordos de resseguros proporcionais com principal foco geográfico nos mercados africano e asiático.

IGIH tem ativos superiores a US $761 milhões como posição de 31 de dezembro de 2015.

Para mais informações, acesse www.iginsure.com ou envie um e-mail para info@iginsure.com

IGI
Sarah Mortimer