SIGFOX Estende sua Rede de Internet das Coisas ao México e se Conecta a uma das Maiores Cidades Inteligentes do Mundo: Cidade do México

Operadora Nacional IotNet Mexico e Parceria na América Latina WND se Associam ao Ecossistema de IoT e à Rede Global de Rápido Crescimento da SIGFOX

LABEGE, França & CIDADE DO MÉXICO--()--SIGFOX, a prestadora de serviços dedicados de comunicação com liderança mundial para Internet das Coisas (IoT), WND, a empresa lançada para estender a rede da SIGFOX em toda a América Latina, e a IotNet Mexico anunciaram hoje que lançaram a implantação da rede no México.

A Cidade do México, com uma população de 21 milhões, proporciona um dos maiores mercados do mundo para aplicativos de cidades inteligentes, que a Machina Research disse irá representar um terço de todas as conexões de baixa potência e ampla área (LPWA) no país. As parcerias esperam uma cobertura de toda a cidade até o fim de 2016 e a disponibilidade de serviços em todo o país pouco depois.

IotNet Mexico, a Operadora de Rede da SIGFOX (SNO) com exclusividade no país, também terá foco inicialmente em aplicativos para equipamentos como medição remota para água, gás e eletricidade residencial.

"Como parte de um grupo que está prestando serviços de infraestrutura às principais empresas mexicanas e implantando o primeiro serviço em medição no país, fizemos uma ampla comparação do LPWA disponível e tecnologias de celular e concluimos que a SIGFOX foi superior em simplicidade, escolha de fornecedores de hardware e suporte ao ecossistema," disse Daniel Guevara, Diretor Executivo da IotNet Mexico. "Mas mais do que isto, as escolhemos por seu modelo de negócios disruptivo e seu ecossistema global versátil que ajuda as SNOs e seus clientes a implementar rapidamente a IoT."

A rede de rápido crescimento da SIGFOX, que agora está presente em todos os continentes, fornece conectividade simples, confiável, com eficiência energética e econômica para aparelhos que se comunicam com pequenas mensagens em nuvem. Sua solução dedicada é perfeita para cidades inteligentes, construções inteligentes, rastreamento de bens, monitoramento remoto, medição de instalações e muitas outras aplicações que irão formar a grande maioria de casos de uso de IoT. Com uma oferta exclusiva, a SIGFOX permite que as empresas acrescentem novos serviços junto com seus produtos, além de criar novos modelos de negócios e gerar receitas adicionais.

À medida que a SIGFOX acelera sua implantação na América Latina, que iniciou no Brasil em abril, o México se torna o 21o país a desenvolver a rede. Com estes dois países apenas, a SIGFOX estará apta a atender 53% do território latinoamericano e 56% de sua população.

IotNet Mexico faz parceria com a WND para fornecer a conectividade da SIGFOX em todo o México. A WND, fundada por Chris Bataillard, um empreendedor e fundador ativo, investidor e consultor em diversas empresas de telecomunicações e de alta tecnologia, deu início à expansão na América Latina com o Brazil apenas a dois meses atrás.

"A rede SIGFOX irá ajudar a cumprir a promessa de Internet das Coisas em todo o México, devido ser simples, rápida e acessível para conectar milhões de aparelhos que irão compartilhar seus dados através de múltiplos aplicativos," disse Bataillard. "Ao implantar a rede SIGFOX no México com a IotNet Mexico, estamos aumentando substancialmente a escala de implantações na região, a fim de reduzir ainda mais os custos de levar esta rede a cidades e empresas onde estamos comprometidos em fornecer valor agregado aos serviços de IoT na América Latina."

"Esta parceria com a IotNet Mexico continua nossa rápida implantação de redes na América Latina e acrescenta outro país chave à nossa bem formada rede global," disse Rodolphe Baronnet-Frugès, vice-presidente executivo de redes e operadoras na SIGFOX. "Com o acréscimo do México, a SIGFOX e suas parcerias de operadoras de rede estão implantando atualmente a rede da SIGFOX em países, totalizando um bilhão de pessoas, com um terço desta população sob cobertura efetiva hoje."

Em 2016, a SIGFOX planeja estar presente em mais de 30 países.

Sobre a SIGFOX

www.SIGFOX.com