O cientista chefe da Security Innovation faz apresentação sobre segurança quântica na quarta edição da International Cryptographic Module Conference

Chief Scientist at Security Innovation Presents on Quantum Safety at Fourth International Cryptographic Module Conference (Photo: Business Wire)

WILMINGTON, Massachussets--()--Dr. William Whyte, cientista-chefe da Security Innovation, um provedor de segurança cibernética e líder no Quadrante mágico do Gartner 2015 para treinamento de conscientização de segurança, fará apresentações na quarta edição da International Cryptographic Module Conference em Ottawa, Ontário.

A International Cryptographic Module Conference (ICMC) é um fórum crescente para o conhecimento global em criptografia comercial. Na quarta edição da conferência anual em maio, os líderes do setor de mais de 20 países se reunirão para abordar os desafios únicos enfrentados por aqueles que produzem, utilizam e testam módulos criptográficos, com um forte foco em padrões como FIPS 140-2, ISO / IEC 19790, e Critério Comum. A conferência contribui para promover uma comunidade de usuários direcionada e organizada. A ICMC aborda os problemas de desenho técnicos para cumprir o padrão, com ênfase especial nos desafios colocados como avanços tecnológicos em relação aos padrões atuais.

Na conferência, o Dr. Whyte fará uma apresentação sobre Segurança quântica em módulos criptografados certificados. Nesta apresentação, o Dr. Whyte irá discutir os riscos e definir uma solução possível, com base no handshake híbrido resistente ao quântico submetido à consideração do grupo de trabalho IETF TLS que combina uma troca segura de chave quântica com base em uma chave única (one time key) com uma troca de chave clássica padrão e autenticada. A apresentação irá examinar a aceitação dessa abordagem em diferentes regimes de certificação e argumenta que, para alguns casos, incluindo FIPS 140-2, a abordagem híbrida resistente ao quântico deve formar um modo certificado aceitável para um módulo ser executado, proporcionando assim a confidencialidade enquanto preserva o status certificado do dispositivo. Como o Dr. Whyte explica,

“Caso os computadores quânticos sejam desenvolvidos mais rapidamente do que o previsto, a certificação enviaria módulos inseguros, dando o tempo para aprovar e implementar novos algoritmos quânticos resistentes. Pior, é admissível que os dados criptografados por um módulo certificado sejam mais vulneráveis do que os dados criptografados por um módulo não certificado que tem a opção de usar um algoritmo de criptografia resistente ao quântico.”

William Whyte é presidente do grupo de trabalho IEEE 1363 para novos padrões em criptografia pública principal e atuou como editor técnico de dois padrões publicados para a IEEE, o IEEE Std 1363.1-2008 e IEEE Std 1609.2-2006, bem como no padrão X9.98 do ASC X9 . Antes de se unir à Security Innovation, foi o diretor de tecnologia da NTRU Cryptosystems. Ele atuou anteriormente como criptógrafo sênior na Baltimore Technologies em Dublin, Irlanda. Dr. Whyte é titular de um PhD pela Oxford University em mecânica estatística de redes neurais e um B.A. do Trinity College.

Sobre a Security Innovation

Desde 2002, a Security Innovation tem sido a parceira de confiança para a análise e redução de risco de segurança cibernética para as empresas mais importantes do mundo, incluindo a Microsoft, Sony, GM, Disney, Google e Dell. Reconhecida como líder no Quadrante mágico da Gartner para o treinamento de consciência de segurança por computador, pelo segundo ano consecutivo, a Security Innovation se dedica a garantir e proteger dados sensíveis nos ambientes mais desafiadores - automóveis, computadores de mesa, aplicações da web, dispositivos móveis e na nuvem. A Security Innovation é uma empresa privada sediada em Wilmington, Massachussets, EUA. Para mais informações, acesse www.securityinnovation.com.

Sobre a International Cryptographic Module Conference

ICMC é organizada pelo Cryptographic Module User Forum. O CMUF fornece um canal de voz e comunicação entre a comunidade de módulo de criptografia (CM) não classificado e desenvolvedores, fornecedores, laboratórios de teste e outras partes interessadas algoritmo de criptografia não classificados, e os diferentes comitês de organizações nacionais, internacionais e multilaterais, esquemas e formuladores de políticas. Para mais informações, acesse icmconference.org

Security Innovation
Rebecca Leitch, 978-267-1631