MHI, Hitachi e Sumitomo vencem contrato do projeto de construção da Linha Vermelha da Tailândia

Rolling Stock Image Rendering (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO--()--Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI) (TOKYO:7011), Hitachi, Ltd. (Hitachi) (TOKYO:6501) e Sumitomo Corporation (Sumitomo) (TOKYO:8053) conquistaram um contrato da State Railway of Thailand (SRT) para projetar e construir um sistema elétrico e mecânico (E&M), como um pacote completo e entregue pronto para utilização, do projeto de construção da Linha Vermelha. O valor do contrato é de aproximadamente 32,399 bilhões de baht tailandeses e a conclusão da construção está prevista para 2020. A MHI será responsável pelo projeto e a aquisição de sistemas que não sejam materiais rodantes, a Hitachi ficará a cargo do projeto e da construção dos materiais rodantes e a Sumitomo se responsabilizará pelo trabalho de administração e instalação no local.

Na Tailândia, a maioria da população depende do transporte por automóveis; consequentemente, o congestionamento de trânsito e a poluição atmosférica proveniente de veículos automotores se agravam a cada dia. Portanto, cresce a demanda por uma infraestrutura de transporte de massa e com baixa emissão de carbono.
O projeto de construção da Linha Vermelha é um dos programas de investimento em infraestrutura (“Megaprojetos”) conduzidos pelo governo tailandês. A partir da estação Bang Sue, localizada no centro de Bangkok, o projeto construirá 26,4 quilômetros de linha em direção norte (Linha Norte) e 14,6 quilômetros de linha em direção oeste (Linha Oeste) como um sistema ferroviário completamente elevado. A Linha Norte será construída utilizando o Empréstimo Internacional em Ienes da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan International Cooperation Agency, JICA); já a Linha Oeste será construída com financiamento do próprio governo da Tailândia. Este contrato inclui projeto e construção de linhas férreas, sistema elevado de catenária, sistema de fornecimento de energia, sistema de sinalização, sistema de comunicação e materiais rodantes, e as partes contratadas ficarão responsáveis por realizar essas atividades de forma completa, entregando todo o projeto pronto para utilização(*).

A MHI possui um robusto histórico de entrega de projetos ferroviários de grande escala, como o trem de alta velocidade de Taiwan e o metrô de Dubai, além de sistemas de transporte automatizado de pessoas (automated people movers, APM) e outros novos sistemas de transporte para áreas urbanas e aeroportos, no Japão e em outros países. A MHI também construiu e opera a primeira instalação de verificação abrangente do sistema de transporte ferroviário do Japão, e aplicará neste projeto suas diversas tecnologias e ampla experiência como integradora de sistemas de transporte.

A Hitachi, como fornecedora global de soluções, tem oferecido vários sistemas ferroviários, de trens de passageiros a trens de alta velocidade. Empregando sua experiência obtida com diversos resultados de entrega, a Hitachi fornecerá trens confiáveis que atenderão às necessidades locais.

A Sumitomo tem atuado mundialmente no mercado de ferrovias, especialmente nos países do Sudeste Asiático, nos Estados Unidos e em Taiwan. Baseada em sua ampla experiência de construção de ferrovias e fornecimento de trens, a Sumitomo irá conduzir esse projeto e cumprir o contrato de forma segura e sem percalços.

MHI, Hitachi e Sumitomo manterão sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da Tailândia ao unirem seus pontos fortes para fornecer um sistema de transporte de massa seguro, conveniente e com baixa emissão de carbono.

*Entrega completa: aquisição de engenharia e construção para o sistema elétrico e mecânico (E&M) da ferrovia.

 

Sobre o projeto

Nome do projeto:   Contrato 3 para a Construção do Projeto de Sistema de Transporte de Massa em Bangkok (Linha Vermelha)(I)
Cliente: State Railway of Thailand (SRT)

Escopo do projeto:

Projeto, construção e instalação do sistema elétrico e mecânico (E&M) da ferrovia (exceto pelos trabalhos civis e de construção).

Área do projeto:

Bang Sue a Rangsit (Linha Norte, 26,4 quilômetros)
Bang Sue a Taling Chan (Linha Oeste, 14,6 quilômetros)
Prazo do projeto: 1.440 dias (cerca de quatro anos)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI)
Genki Ono, +81-3-6716-2168
Departamento de Comunicação Corporativa
genki_ono@mhi.co.jp

Contacts

Mitsubishi Heavy Industries, Ltd. (MHI)
Genki Ono, +81-3-6716-2168
Departamento de Comunicação Corporativa
genki_ono@mhi.co.jp