O novo índice de genômica de dados da Veritas proporciona a primeira visão do setor sobre composição de dados corporativos

O estudo revela surpreendentemente que 41% de todos os dados corporativos é obsoleto; novo projeto Genômica dos dados, lançado para explorar tendências globais de dados corporativos

Loading media player...

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--Em seu Índice de genômica de dados inaugural, a Veritas Technologies, líder em gestão da informação, lançou hoje a primeira visão precisa do setor da composição de dados corporativos. Esta visão em tempo real dos dados corporativos de hoje revela que mais de 40% dos arquivos permaneceram intocados por três anos, criando uma oportunidade para as empresas atuar positivamente sobre os custos básicos. O Índice de genômica de dados é o primeiro passo para a comparação de ambientes de dados corporativos para catalisar o interesse e ação neste crescente desafio.

O Índice de genômica de dados é o primeiro relatório a fornecer informações precisas no ambiente de dados corporativos de hoje e agir como um padrão de comparação. Essa visão pode impulsionar as iniciativas de uma organização para agir com inteligência e dedicar esforços de correção onde eles vão obter o melhor retorno. As principais conclusões do relatório incluem:

O domínio dos desenvolvedores e as apresentações tiveram seu dia

O índice revela que imagens, arquivos de desenvolvedores e arquivos compactados ocupam quase um terço do ambiente total. Arquivos de desenvolvedores de uma perspectiva de contagem de arquivos são um enorme 20% do número total. Quando olhamos para as tendências ao longo dos últimos 10 anos, em relação a outros tipos de arquivos, as apresentações caíram 500%. Finalmente estamos tendendo a distanciar da morte por PowerPoint.

Estamos mais ocupados no outono

O outono domina a partir de uma perspectiva de criação de arquivo. O aumento mais drástico são 91% mais arquivos de texto, 48% de planilhas a mais, e 89% a mais de arquivos de sistema de informação e geográficos. Aparentemente, fazemos a maior parte da nossa videografia no verão e outono, e então salvamos em um disco da empresa. Vídeos sobem 68% no outono.

41% do ambiente de dados segue intocado

Com exceção de requisitos regulamentares ou de conformidade, três anos é um padrão geral para quando os dados passam de potencialmente relevantes para obsoletos. Incrivelmente, uma média de 41% do ambiente é obsoleto, ou não modificado nos últimos três anos.

Dados órfãos são excessivamente onerosos

Dados sem dono atribuído, seja através de mudanças de função ou saídas de funcionários, são órfãos. Esses dados estão frequentemente fora do campo visual e fora da mente das organizações e custam dinheiro. Com base na visão do índice, os dados órfãos tendem a ser de conteúdo tipos de arquivos importantes como vídeo, imagens e apresentações - material arriscado para deixar sem vigilância. Também está ocupando mais do que a cota justa de espaço em disco com base na distribuição da contagem de arquivos - em mais de 200%.

Pequenas mudanças podem ter um grande impacto sobre os custos de armazenamento

Com visões similares sobre seus próprios dados, as organizações podem priorizar áreas para alcançar retornos significativos. Formatos tradicionais "office", como apresentações, planilhas e documentos ocupam mais espaço obsoleto do que deveriam, custando dinheiro às organizações desnecessariamente. Formatos visuais, como vídeo e imagens são também adicionais onerosos. Estes são onde os esforços de arquivamento, exclusão ou migração são melhor gastos. Considerando um ambiente médio de 10 petabytes, um projeto de arquivo focado apenas em apresentações obsoletas, documentos, planilhas e arquivos de texto, poderia devolver até US$ 2 milhões por ano em economia de armazenamento.1

"Uma coisa que ouvimos o tempo todo de nossos clientes é que eles estão lutando com duas forças concorrentes da natureza - a curva exponencial de crescimento dos dados e a restrição de recursos e orçamento para combatê-los com novos servidores e aplicações", disse Steve Vranyes, diretor de tecnologia da Veritas. "Ao agregar o conhecimento único da Veritas das características-chave de metadados podemos fazer surgir uma representação precisa do ambiente médio de dados. Esse conhecimento vai mudar o terrível crescimento dinâmico que as empresas enfrentam hoje".

O Índice de genômica de dados é a primeira pesquisa que compara detalhes precisos de ambientes reais - da composição do tipo de arquivo à distribuição média de idade para as proporções de tamanho de seus arquivos individuais. Para proporcionar uma comunidade e um fórum para a discussão desta pesquisa, a Veritas está anunciando o Projeto de Genômica de Dados, a primeira iniciativa deste tipo de pesquisa para ajudar as organizações a compreender a verdadeira natureza dos dados não estruturados que elas criam, armazenam e gerenciam diariamente. O Índice de genômica de dados inaugural é a primeira contribuição para esta causa. O projeto será uma comunidade de cientistas de dados, especialistas do setor e líderes de pensamento que detalham ainda mais o genoma dos dados para a gestão da informação, e compartilham suas pesquisas e discussões com as organizações em todo o mundo que estão lutando para resolver os desafios do enorme crescimento de dados. Embora a Veritas seja um membro fundador e colaborador, o projeto continuará a ser comercialmente separado do negócio.

Transmissão mundial Os imperativos da informação 2016

Para saber mais, junte-se à Veritas para uma transmissão global ao vivo na quinta-feira, 11 de fevereiro às 8hs PST, onde descobertas adicionais do Índice de genômica de dados inaugural serão compartilhadas. O evento começa com uma apresentação de abertura de Kenneth Cukier, conceituado escritor do New York Times, um colaborador original para o “The Data Deluge” (O dilúvio de dados). Os interessados podem se registrar em http://bit.ly/1JlTsFT para participar.

Veritas e o logotipo da Veritas são marcas comerciais ou registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas, nos EUA e em outros países. © 2016 Veritas Technologies. Todos os direitos reservados.

Sobre a Veritas Technologies

A Veritas Technologies possibilita às organizações utilizarem todo o poder de suas informações, com soluções de gestão da informação que atendem aos maiores e mais complexos ambientes do mundo. A Veritas trabalha com organizações de todos os portes, incluindo 86% das empresas globais que compõem a lista Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e revelando percepções que geram vantagens competitivas. www.veritas.com

Sobre o Índice de genômica de dados

A Veritas atende a mais de 50.000 clientes corporativos em todo o mundo, incluindo 86% da Fortune 500 mundial. O Índice de Genômica de dados inaugural da Veritas aproveita dados recolhidos a partir de nossa extensa base de clientes, obtidos por análise de dezenas de bilhões de arquivos e seus atributos. A Veritas está exclusivamente posicionada para fornecer informações sobre as características definidoras de dados de uma organização. O relatório completo está disponível para visualização em PDF.

1 Cappuccio, David J. Use um modelo de CTP para estimar os custos do seu centro de dados. Gartner, 26 de junho de 2012. Online.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Veritas Technologies
Raphel Finelli, 408-309-8348
raphel.finelli@veritas.com
ou
Edelman pela Veritas
Noah Banning, 206-664-8618
noah.banning@edelman.com

Contacts

Veritas Technologies
Raphel Finelli, 408-309-8348
raphel.finelli@veritas.com
ou
Edelman pela Veritas
Noah Banning, 206-664-8618
noah.banning@edelman.com