Coca-Cola anuncia a abordagem de marketing global “One Brand”

Lança a nova campanha global "Taste the Feeling"

Image from Coca-Cola Taste the Feeling Campaign (Photo: Business Wire)

PARIS--()--Beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola, torna o momento especial.

Hoje, em um evento em Paris, o diretor de Marketing da empresa, Marcos de Quinto, revelou a nova estratégia de marketing global "One Brand" que, pela primeira vez, une a Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob o posiciomamento da icônica marca Coca-Cola em uma única campanha criativa global, "Taste the Feeling".

A estratégia "One Brand":

• Estende o capital mercadológico e o icônico apelo global da Coca-Cola original para toda a marca, unindo a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um no mundo.
  • Lançada em uma campanha global – "Taste the Feeling" – que usa uma narrativa universal e momentos do cotidiano para fazer a conexão com consumidores em todo o mundo.
  • Apresenta o produto de modo criativo, celebrando a experiência e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola.
  • Destaca o compromisso da empresa com a variedade, permitindo que os consumidores escolham qual Coca-Cola melhor atende ao seu paladar, estilo de vida e dieta.

"Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo bebem uma Coca-Cola gelada", disse Marcos de Quinto, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company. "A nova abordagem 'One Brand' compartilhará o capital mercadológico da Coca-Cola por todos os produtos da marca, reforçando nosso compromisso de oferecer aos consumidores opções com mais informação. Este é um poderoso investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar do momento especial de beber uma Coca-Cola gelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína".

Acrescentou Quinto: "Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de um modo diferente, mas seja qual for, querem uma Coca-Cola com muito sabor e com uma estimulante refrescância. Por meio da estratégia 'One Brand', nos afastaremos de campanhas multimarcas em direção a uma campanha única, concentrada na marca icônica, que celebra produto e marca".

"Taste the Feeling" será veículada em diversos momentos em 2016, em todos os mercados do mundo, por meio de vários elementos, incluindo:

• 10 filmes publicitários para televisão
  • Mais de 100 imagens de campanha
  • Novo sistema de identidade visual
  • Novo tema musical e assinatura de áudio
  • Experiência digital interativa, que pode ser compartilhada e personalizada

campanha criativa ancora-se nos fundamentos da marca Coca-Cola: caligrafia spenceriana, o disco vermelho e a icônica garrafa de vidro, mas com uma abordagem moderna, apresentando momentos reais e autênticos, com o produto no palco central.

A Coca-Cola uniu mentes criativas globais de 10 agências diferentes para iniciar o processo de desenvolvimento e, ao final, os 10 filmes publicitários para televisão, criados para a campanha foram produzidos pelas quatro a seguir: Mercado-McCann, Sra. Rushmore, Santo e Oglivy & Mather New York. As peças dão ao telespectador vislumbres momentâneos, mas íntimos, de histórias, sentimentos e experiências do cotidiano, que as pessoas compartilham enquanto desfrutam de uma Coca-Cola bem gelada. Ao final de cada filme, a família de produtos da marca Coca-Cola se une sob o famoso disco vermelho da Coca-Cola.

"Não há nada parecido com o sabor de uma Coca-Cola bem gelada", disse Rodolfo Echeverria, vice-presidente, Global Creative, Connections & Digital, The Coca-Cola Company. "O conceito criativo da campanha foi concebido para celebrar a noção de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola bem gelada torna qualquer momento especial. Os momentos universais e a narrativa da campanha foram criadas de forma a ressoar com nossos consumidores globais. As mesmas imagens e conceito criativo para televisão no Japão também serão vistos na Itália, no México e em todo o mundo".

No lançamento, 6 das 10 peças serão divulgadas. A principal peça para televisão, "Anthem," (Mercado-McCann) envolve uma série de momentos comuns unidos por uma Coca-Cola, como patinar com os amigos, um primeiro namoro, um primeiro beijo e um primeiro amor. A peça será exibida em todos os mercados em 2016.

A trilha sonora para "Anthem" é uma canção original criada para a campanha, intitulada "Taste the Feeling". A Coca-Cola trabalhou em conjunto com a Music Dealers para criar a canção. Em mercados selecionados, a canção é interpretada pelo novato Conrad Sewell. Sewell, um cantor nascido em Londres, mas que cresceu na Austrália, foi apresentado com a faixa "Firestone", que gerou 300 milhões de audições no Spotify e mais de três milhões de vendas em todo o mundo. O tema inclui uma nova assinatura de áudio, inspirada nos sons da experiência de desfrutar uma Coca-Cola: o estouro da tampinha, a efervecência e, finalmente, os sons do prazer. A nova assinatura de áudio será usada em toda a campanha.

"Break Up" (Santo) segue os passos do romance de um jovem casal, desde o início do namoro e os primeiros sentimentos de entusiasmo e amor, até um rompimento explosivo e, finalmente, a reconciliação ao sabor de uma Coca-Cola bem gelada. A peça apresenta uma nova canção intitulada "Made for You", do novo artista Alexander Cardinale.

"Brotherly Love" (Santo) captura a história universal de amor e conflito em família, destacando o especial e desafiador relacionamento entre dois irmãos. Quando o irmão mais novo fica sem sua Coca-Cola bem gelada, o irmão mais velho chega para ajudá-lo. A peça apresenta uma nova versão da canção de sucesso "Hey Brother", do renomado compositor e produtor Avicii.

Continuando uma parceria iniciada em 2014, a Coca-Cola também procurou Avicii para produzir uma versão do tema da campanha "Taste the Feeling", interpretada por Conrad Sewell, e ele produzirá versões do tema para as campanhas UEFA EURO 2016TM e para os Jogos Olímpicos Rio 2016TM.

Os filmes publicitários para televisão disponíveis para lançamento incluem:

• "Under Pressure", (Ogilvy & Mather) que conta a história das "pressões" do cotidiano, que todos enfrentamos. A peça destaca a importância de dar um tempo para uma pausa, para relaxar a tensão e desfrutar o momento.
  • "Supermarket" (Sra. Rushmore) conta a história de uma jovem caixa de supermercado encantada com um cliente bonito que para e desfruta uma Coca-Cola bem gelada.
  • "What is a Coca-Cola For?" (Sra. Rushmore), "Professor" (Sra. Rushmore), "Arctic Summer" (The Cyranos-McCann), "Empty Bottle" (Mercado-McCann) e "Real Enjoyment" (Mercado-McCann) serão lançados mais adiante em 2016.

A nova campanha apresenta mais de 100 imagens de campanha fotografadas pelos renomados fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci, e capturam pessoas de todo o mundo desfrutando uma Coca-Cola bem gelada em diversos momentos do cotidiano. As novas imagens da campanha serão usadas na publicidade impressa, outdoors, nas lojas e também na mídia digital.

experiência digital interativa, que pode ser compartilhada e personalizada, é feita com diferences cenas GIF que refletem sentimentos associados com beber uma Coca-Cola ao som do tema "Taste the Feeling". A experiência permite que os usuários acessem uma cena GIF diretamente do microsite, personalizem a cena com sentimentos em tempo real e a compartilhem em plataformas sociais com #TasteTheFeeling.

Para obter mais informações, para ver os filmes e as imagens da campanha, visite www.coca-colacompany.com/tastethefeeling.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de vinte bilhões de dólares, entre elas Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, POWERADE, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, FUZE TEA e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para obter mais informações, acesse a Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo, acesse nosso blog Coca-Cola Unbottled em www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

The Coca-Cola Company
Ali Brubaker, +01 404-676-2683