Rivada Networks lança texto completo da patente de serviços baseados em localização

NOVA YORK--()--A Rivada Networks teve outra patente autorizada para a sua tecnologia de localização líder do setor.

Menos de um ano após a Agência de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) emitir a patente #8,787,944 – a patente original da Rivada para a melhoria dos serviços baseados em localização (eLBS) –, a empresa norte-americana recebeu um aviso de autorização do seu algoritmo eLBS, que usa filtros de Kalman para refinar as estimativas de localização. Um filtro de Kalman é um algoritmo que realiza a triagem entre dados bons e ruins, e é crucial na técnica da Rivada para derivar as informações de localização de alta precisão de uma série de estimativas menos precisas a partir de fontes variadas.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Rivada, Clint Smith, "a implementação desta ideia era complexa, mas o objetivo sempre foi manter o processo de filtragem de dados o mais simples possível". A simplicidade reduz o poder de processamento necessário enquanto um dispositivo está fixando a sua posição.

A Rivada desenvolveu agora uma função completa de biblioteca de trabalho para os eLBs no sistema operacional Android™. Em testes de campo recentes, a precisão de localização da posição alcançada pelo software foi inferior a um metro (39 polegadas), a partir do eixo Z, mesmo sem um ponto fixo de GPS. Uma versão iOS está em fase de conclusão.

A Rivada Networks alcançou uma precisão de localização sem precedentes para smartphones ao combinar todos os dados relevantes de uma grande variedade de sensores dos modernos aparelhos celular, tais como o acelerômetro, o giroscópio, o magnetômetro e o barômetro. Ao sintetizar esses dados com os de dispositivos próximos em uma rede Ad Hoc-Mesh, o software da Rivada atinge um nível de precisão que antes era impossível.

"A tecnologia eLBs da Rivada tem uma ampla gama de aplicações comerciais emocionantes", afirmou o CEO da empresa, Declan Ganley. Estas incluem "os melhores dados de localização para serviços de compartilhamento de viagem ou para carros sem condutor; publicidade situacional e alerta situacional melhorado para os socorristas" e muito mais, segundo Ganley. Para mais detalhes, ou para discutir as oportunidades de licenciamento e implementação, consulte as informações de contato abaixo.

Rivada Networks
Brian Carney