Jogo, set, partida: Ligue seu jogo com o Smart Tennis Sensor [Sensor inteligente para raquete de tênis] da Sony

Sony Smart Tennis Sensor (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--Os fãs de tênis já podem tirar vantagem das inovações recentes nas tecnologias inteligentes e móveis para ajudá-los a alcançar seus objetivos nos esportes. O Smart Tennis Sensor SSE-TN1W vai se conectar com seu dispositivo inteligente para facilitar mais do que nunca registrar precisamente seu desempenho no tênis. Analise, reveja, compartilhe e compare seu progresso em relação a alvos concretos, mantendo-se motivado para continuar no caminho para uma jogada de campeão.

O Ás em suas mangas

A Sony fez parceria com a renomada fabricante de equipamentos para tênis Wilson, assim como parcerias com HEAD, Prince e YONEX, para assegurar um ajuste perfeito do smart tennis sensor com suas raquetes elegantes e direcionadas ao desempenho, conhecidas por gerações de jogadores. Graças a suas tecnologias de sensoriamento e mecânica de análise de vibração desenvolvida recentemente, nunca foi tão fácil analisar o seu desempenho no tênis. Após carregar o sensor, simplesmente remova a capa com o logo da raquete, coloque o anel fixador na extremidade da raquete e coloque o sensor de tênis no anel fixador. Ligue o sensor e comece a jogar – o dispositivo começará a gravar uma grande quantidade de dados, como número de rebatidas, local de impacto da bola, tipo de movimento, velocidade da bola e efeito da bola.

Totalmente carregado, o SSE-TN1W durará 180 minutos1, permitindo a você analisar partidas inteiras sem ter que recarregar o dispositivo. Você pode rever seus dados de rebatidas em tempo real ou ao final da partida. Simplesmente conecte o sensor de tênis ao seu smartphone ou tablet2 sem fio para transferir e acessar os dados gravados através do aplicativo Smart Tennis Sensor, que pode ser baixado gratuitamente na GooglePlay / App Store. O aplicativo pode gravar jogos e exibir simultaneamente vídeo gravado e métricas de rebatidas, permitindo que você associe os dados a uma parte específica de seu jogo ou sessão de treinamento. Você e seu instrutor também podem ver os dados de rebatidas ao vivo em um relógio do tipo smartwatch3 assim como em seu smartphone e tablet, para que você não precise sair da quadra para verificá-los e obter orientações em tempo real.

Análise, reveja e compartilhe seu jogo

O aplicativo Smart Tennis Sensor permite que você reveja dados gravados de várias formas. Confira o resumo geral de cada jogada, analise tanto os dados atuais quanto históricos, e defina metas para registrar o seu progresso durante longos períodos de tempo. Ao visualizar os dados gravados você terá uma compreensão melhor de seus pontos fortes e pontos a melhorar. Você até pode compartilhar suas realizações com seus amigos ao publicá-las em mídias sociais e mostrar como você está progredindo rapidamente em seu jogo!

Ao usar a reprodução de movimento em slow-motion e criar fotos de sequência de movimentos4 você poderá dissecar cada movimento em todas as suas partes, permitindo descobrir em detalhes onde você pode melhorar o seu jogo.

Marc DiPizzo, Marketing e Vendas Europa, disse, “o Sensor Smart Tennis da Sony é muito simples de configurar e não envolve nenhum equipamento perturbador ou desconfortável, para que você possa se concentrar no que mais importa naquele momento – sua partida. Após terminar de jogar, você poderá usar os dados e análises para melhorar suas técnicas para a próxima vez.”

O Smart Tennis Sensor da Sony estará disponível através dos revendedores da Wilson http://www.smarttennissensor.sony.net/NA/ (EUA/Canadá) http://www.wilson.com/en-us/international/ (Internacional), a partir de 14 de maio de 2015.

Mesmo ao trocar de raquetes, o sensor pode ser transferido convenientemente a qualquer momento, junto com todos os dados gravados, para outros modelos de raquetes, fazendo do Smart Tennis Sensor da Sony um parceiro de longo prazo no desenvolvimento esportivo do jogador.

O Smart Tennis Sensor da Sony foi aprovado oficialmente pela Federação Internacional de Tênis (ITF [International Tennis Federation]) para uso em competições.

1 Sem bluetooth, considerando 500 batidas/movimentos por hora
2 Requisitos: Android 4.1 ou mais recente; iOS6.1 ou mais recente
3 Android Wear™ ou mais recente
4 Requer aplicativo externo “MotionShot”, que pode ser baixado gratuitamente na GooglePlay Store do Android.

RP da Phenomenon
Eric Ansel, diretor