Quintiles é indicada ao InformationWeek Elite 100

O aplicativo Quintiles Infosario® Site Targeting é homenageado por excelência em TI

RESEARCH TRIANGLE PARK, Carolina do Norte--()--Quintiles, a maior empresa de serviços biofarmacêuticos do mundo, foi indicada ao InformationWeek Elite 100, um ranking das empresas mais inovadoras dos EUA.

Ao compilar o ranking InformationWeek Elite 100, a publicação analisa investimentos, estratégias e resultados no âmbito tecnológico de algumas das organizações mais conhecidas do país. Único entre os rankings corporativos, o Elite 100 destaca o poder da inovação tecnológica empresarial. A Quintiles havia sido indicada ao InformationWeek 500 por cinco anos consecutivos.

Acelerando o processo de estudos clínicos: Quintiles Infosario® Site Targeting

A Quintiles foi indicada ao ranking InformationWeek Elite 100 de 2015 por seu inovador aplicativo Quintiles Infosario Site Targeting, que leva uma abordagem centrada no paciente ao recrutamento para estudos clínicos. O aplicativo identifica um grupo virtual de pacientes empregando bilhões de elementos de dados, coletados de registros eletrônicos de saúde (electronic health records, EHR) desidentificados. Em seguida, esse grupo é confrontado com critérios de estudos clínicos e o banco de dados global de investigadores/pesquisadores da Quintiles para identificar centros de pesquisa que ainda estejam cuidando de pacientes qualificáveis.

O aplicativo é “agnóstico quanto aos dados” e capaz de analisar múltiplos EHRs para avaliar pacientes que compartilhem determinadas condições, como asma ou doença cardíaca, além de registros provenientes de grupos de especialidades médicas e hospitais que tratem de distúrbios menos comuns e mais complexos como mieloma ou hemofilia.

“Ter uma compreensão holística dos pacientes e de seus tratamentos em uma situação real é fundamental para a pesquisa”, afirmou Angie Hill, doutor em farmácia e diretor sênior do negócio de tecnologia e soluções da Quintiles. “O aplicativo fornece uma ponte de dados entre pesquisa e assistência à saúde para proporcionar percepções práticas sobre pacientes, agilizando o projeto e a realização de estudos clínicos.”

Ainda que as percepções sobre pacientes reais tenham muitas aplicações, há também a necessidade prática de localizar pacientes que atendam aos critérios e de registrá-los em estudos clínicos. O aplicativo obtém isso ao filtrar os dados relativos aos profissionais que cuidam desses pacientes e criar cronogramas imediatos e acionáveis de pesquisadores de estudos clínicos com a experiência terapêutica ideal.

“Para a Quintiles, é um orgulho ser indicada para o Elite 100”, declarou Richard Thomas, presidente de tecnologia e soluções da empresa. “Temos uma equipe extremamente talentosa na Quintiles, que avança e se supera a cada pesquisa de soluções para os desafios do setor. O Elite 100 é uma homenagem que reconhece a inovação e a liderança dessa equipe na criação da próxima geração de plataformas digitais como o Infosario Site Targeting.”

Chris Murphy, editor, InformationWeek, comentou que o InformationWeek Elite 100 põe em evidência empresas nas quais a TI não só é inseparável dos demais departamentos, mas essencial à experiência de cada cliente. “Uma TI que atue como entidade à parte já é coisa do passado”, explicou Murphy. “Se a TI não fizer parte do desenvolvimento de produtos, do marketing ou do atendimento ao cliente, sua empresa corre o risco de ficar para trás na era dos negócios digitais.”

“Em InformationWeek, referimo-nos a essa realidade como ‘TI sem fronteiras’, pois percebemos que os melhores líderes de TI estão derrubando os limites tradicionais para ajudarem todos os departamentos a potencializar tecnologias como análise de dados, nuvem e mobilidade.”

Sobre a Quintiles

Quintiles (NYSE: Q), uma empresa Fortune 500, é a maior prestadora mundial de serviços de desenvolvimento biofarmacêutico e terceirização comercial. Com uma rede de mais de 33 mil profissionais que realizam negócios em aproximadamente cem países, ajudamos a desenvolver e comercializar todos os 75 medicamentos mais vendidos do mercado em 2014. Na Quintiles, aplicamos a amplitude e a profundidade de nossas ofertas de serviço juntamente com um extenso conhecimento especializado terapêutico, científico e analítico, ajudando os nossos clientes a atuarem no ambiente cada vez mais complexo de assistência à saúde, enquanto buscam aumentar a eficiência e a eficácia no fornecimento dos melhores resultados de assistência à saúde. Para saber mais sobre a Quintiles, acesse www.quintiles.com.

Clique aqui para receber os alertas da Quintiles pelo celular.

Quintiles
Phil Bridges, Relacionamento com a mídia (phil.bridges@quintiles.com)
+ 1-919-998-1653 (escritório) +1-919-457-6347 (celular)
Todd Kasper, Relacionamento com investidores (InvestorRelations@quintiles.com)