Toshiba lança CI pré-driver para motor com escova para EPS automotivo

Toshiba: a new brushed motor pre-driver IC "TB9057FG" for automotive EPS (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Toshiba Corporation (TÓQUIO: 6502) anunciou hoje o lançamento do motor com escova “TB9057FG”, um CI pré-driver para motor com escova[1] melhorado para alcançar segurança funcional e para uso em sistemas elétricos de direção assistida (EPS). O envio de amostras se iniciará em 1.º de abril de 2015, com a produção em massa programada para começar em novembro de 2016.

Mais e mais sistemas automotivos de segurança crítica, tais como EPS, são necessários para satisfazer as exigências de ASIL-D[2], o mais alto nível de integridade de segurança automotiva prescrito pela norma ISO 26262, “Veículos rodoviários - Segurança Funcional".

O novo CI integra as funções principais, como um circuito pré-driver[3], circuito de detecção da corrente do motor[4] e circuito de detecção de direção do motor[5], além de vários circuitos de detecção de falhas, enquanto as funções de circuito de detecção da corrente do motor, PIN da fonte de alimentação e PIN do GND são tornadas redundantes para garantir maior segurança funcional.

A Toshiba realizou também uma série de análises de segurança funcional para simular diversas falhas do sistema, e irá oferecer aos clientes documentação para apoiar a análise de segurança e design.

Características principais

1. Vários circuitos de detecção de falha para a segurança funcional
VB embutido sob circuito de detecção de tensão, VDD sob circuito de detecção de tensão, circuito de detecção de temperatura alta e detecção de curto-circuito[6].

2. Função redundante de apoio à segurança funcional
Circuito duplo de detecção de corrente no motor para os sistemas críticos de segurança, tais como EPS. Os PINs da fonte de alimentação e do GND têm configurações redundantes.

3. Sob operação de tensão
No caso de uma queda de tensão causada por reiniciar após redução a marcha lenta, a faixa de operação de tensão da bateria é reduzida até 5V (mín.) em comparação com os 6V (mín.) do produto anterior.

4. Circuito de detecção de corrente do motor e circuito de detecção de direção do motor
Simplifica sistemas e reduz o tamanho do PCB.

5. A operação do pré-driver é selecionável em caso de detecção de falhas.
Os clientes podem habilitar o sistema para reagir às falhas detectadas de uma das duas maneiras, usando a configuração de entrada do PIN do SEL. Uma configuração usa esse novo CI para parar o MOSFET externo, a outra alterna para o controle externo do MOSFET usando o MCU. A seleção pode ser feita segundo aplicação ou sistema do cliente, e reduz as cargas sobre o MCU.

Especificações principais

Número da peça   TB9057FG
Produção em massa Novembro de 2016
Preço da amostra (imposto incluído) 300 ienes japoneses
Volume de produção em massa 1 milhão de unidades por ano
Canais 4 canais (lado alto: 2 canais, lado baixo: 2 canais
Operação

Amplitude de tensão

+5 a 21V
Faixa de temperatura operacional -40 a 125 °C
Sinal de entrada Feito para controle direto
Circuitos de detecção VB sob circuito de detecção de tensão, VDD sob circuito de detecção de tensão, sobre a temperatura do circuito de detecção, detecção de curto-circuito
Circuitos Motor de detecção de corrente Converte corrente para tensão e potência do motor para MCU
Circuitos de detecção da direção do motor Detecta se MOSFET externo liga ou desliga normalmente e envia as informações para MCU.
Embalagem   LQFP48-P-0707-0,50C (9,0 mm × 9,0 mm × 1,6 mm)

[1] Um motor com um comutador (escova).
[2] ASIL: nível de integridade da segurança automotiva.
[3] Pré-motorista controla o MOSFET para o motor de condução.
[4] Converte corrente para tensão e potência do motor para MCU.
[5] Detecta se um MOSFET externo liga ou desliga normalmente a saída e direção informações para MCU.
[6] Detecta qualquer curto-circuito entre o dreno e fonte de um motorista (MOSFET).

Para obter mais informações sobre este produto, acesse

Consultas de clientes:
Departamento de vendas automotivas e marketing
Tel: +81-3-3457-3428

As informações contidas neste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, foram atualizadas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Sobre a Toshiba

A Toshiba Corporation, uma empresa Fortune Global 500, canaliza recursos de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em cinco áreas comerciais estratégicas: Energia e Infraestrutura, Soluções Comunitárias, Sistemas e Serviços de Assistência Médica, Dispositivos e Componentes Eletrônicos e Produtos e Serviços de Estilo de Vida. Orientada pelos princípios do compromisso básico do Grupo Toshiba, "Comprometida com as pessoas, Comprometida com o futuro", a Toshiba promove operações globais para garantir um "Crescimento através de criatividade e inovação" e está colaborando para alcançar um mundo onde as pessoas vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável, em todos os lugares.

Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba de hoje está no centro de uma rede global de mais de 590 empresas consolidadas, com mais de 200 mil funcionários no mundo inteiro e vendas anuais que ultrapassam 6,5 trilhões de ienes (US$ 63 bilhões).
Para saber mais sobre a Toshiba, acesse o site www.toshiba.co.jp/index.htm

Contato com a mídia:
Toshiba Corporation