Shiseido irá instalar o “Centro Global de Inovação*”, seu novo centro de pesquisas no distrito Yokohama Minato Mirai 21, Japão

Image of the entire building (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Shiseido estabelecerá um novo centro de pesquisa, o “Centro Global de Inovação*”, um tipo de laboratório urbano aberto para pesquisas onde tecnologias inovadoras e novo valor são criados através da integração de vários conhecimentos e diversas pessoas.
Em 26 de março de 2015, a cidade de Yokohama concedeu à Shiseido permissão para adquirir um terreno para o novo centro de pesquisas no distrito Yokohama Minato Mirai 21. A previsão é que a nova instalação comece a operar até o final de 2018.
*nome provisório

Expandindo o investimento em P&D que concretiza a inovação
Em dezembro passado, a empresa anunciou a “VISÃO 2020” de médio a longo prazo, segundo a qual, até o ano de 2020, a Shiseido pretende tornar-se uma empresa que responde às expectativas dos consumidores ativos. Sob a VISÃO 2020, a empresa vai simultaneamente buscar o crescimento das vendas e a otimização de custos por meio de várias reformas no gerenciamento, incluindo principalmente o aumento do investimento em marketing e P&D. Orientada ao reforço das marcas que irão impulsionar o crescimento, com pessoas e organizações altamente capacitadas, a empresa vai se esforçar para conectar e integrar o desenvolvimento de produtos inovadores baseados em tecnologias básicas de ponta em marketing que segue adiante através do “cliente”.

Em termos de P&D, promoveremos as seguintes ações importantes:

• estabelecer e expandir um quadro de pesquisa mais orientado ao âmbito regional, com a finalidade de desenvolvimento de produtos e capacidades de gerenciamento de marketing por país e região, nos centros de pesquisa atualmente existentes no Japão, China, Sudeste Asiático (Tailândia), Europa (França) e Estados Unidos;
  • aumentar o número de pesquisadores em todo o mundo, dos atuais 1.000 para 1.500 até 2020;
  • reforçar a pesquisa básica e genérica em novos campos que formam a base desse desenvolvimento de produtos inovadores;
  • estabelecer o novo centro de pesquisa “Centro Global de Inovação*”;
  • aumentar a relação entre investimentos de P&D e vendas líquidas para 2,5% em 2020, frente aos atuais 1,8%.

O Centro Global de Inovação*
Pusemos muito ênfase na localização do Centro Global de Inovação*. A razão disso reside no fato de que ele vai se tornar o fórum através do qual nos propomos a materializar uma forma de pesquisa aberta, em que a inovação seja criada em um ambiente que vibra com essa atividade, permitindo a clientes, comerciantes e pesquisadores conviverem diariamente.
Para garantir que o estudo de cosméticos e outros negócios de beleza avancem, é preciso ir além das abordagens científicas. Devemos também perceber o quanto é essencial assumir uma abordagem mais emocional que valorize a conexão humana ao lidar com pessoas comuns e do mercado. É importante que os pesquisadores entrem em contato com nossa sensibilidade não caindo nunca na inconsciência das alterações nos tempos ou da cidade, sentindo diretamente o dinamismo das pessoas comuns e as mudanças no estilo de vida das pessoas. À luz de tais abordagens, decidimos abrir as portas dessas instalações de pesquisa para a busca da beleza, bem no centro desta cidade movimentada aonde as pessoas comuns vêm e vão.
A decisão que tomamos quando deliberamos sobre a localização era que a área de Yokohama Minatomirai poderia ser o único local perfeito para o Centro Global de Inovação*, uma vez que é uma área aberta com “o mar”, “o porto” e “céus abertos” que estão sempre conduzindo as tendências dos tempos e servindo como um ponto de interseção onde culturas, pessoas e informações de todo o mundo se encontram.
Seguindo em frente, pretendemos reforçar as estruturas de desenvolvimento de produtos com base nas necessidades locais. Em termos de mercados mundiais, uma vez que a qualidade japonesa serve como uma forte vantagem competitiva, vamos continuar estabelecendo a base para a pesquisa básica e genérica no Japão, onde a Shiseido nasceu, para apoiar o crescimento futuro. Com recursos humanos diversos e sabedoria provenientes de todo o mundo e reunindo-se no Centro Global de Inovação*, seremos capazes de acelerar a criação de inovação.

Os três conceitos, a fim de torná-lo um novo local e forma para pesquisa que cria valor novo são:

1. Laboratório aberto urbano
Criação de valor através de intercâmbio direto com consumidores ativos.

2. Integração de vários conhecimentos
Criação de valor novo através de encontros com instalações de pesquisa de ponta e de outros setores, como o de logística.

3. Centro global de inovação
Valor transmitido por meio da centralização das informações dos clientes de todo o mundo e informação técnica, bem como sua utilização global.

[Localização]
2-52 e mais dez parcelas de terreno (bloco 56-2 em Minato Mirai 21), Takashima 1-chome, Nishi-ku, Yokohama-shi
[Área da unidade]
7.023 m2 (Zona comercial: relação de área útil de 800% e índice de cobertura de prédio de 80%)
[Visão geral do edifício]
14 pisos acima do solo e dois pisos abaixo do solo (aço moldado, isolamento sísmico e estrutura de controle; espaço total de solo de 57.000 m2, construção em altura de 69,4 m)
[Custo total da construção]
30–40 bilhões de ienes japoneses (estimativa), dos quais 6,55 bilhões de ienes constituem o custo para a aquisição do terreno

*nome provisório

Um dos maiores centros de pesquisa de cosméticos do mundo
O primeiro andar será uma área de comunicação que adiciona uma azáfama à paisagem urbana com base na frase-chave “Encontre, aprenda e experimente”. As ruas ao redor das instalações terão uma impressionante paisagem urbana cercada por vegetação e vitrines com uma sensação Shiseido, e uma bela vista será criada em conformidade com o Acordo Básico de Desenvolvimento da Cidade, no âmbito de Minato Mirai 21 e outras ordenanças. Além disso, através do uso de energia renovável, conservação do uso da energia e outras medidas ambientais, a empresa pretende obter o mais alto posto de S sob CASBEE Yokohama (Sistema de Avaliação Compreensiva para a Eficiência do Ambiente Construído da cidade de Yokohama).
Sem mencionar um espaço semipúblico, que será assegurado para responder a emergências e para receber pessoas que não possam voltar para casa após a ocorrência de algum desastre, e suprimentos de emergência serão armazenados não só para os trabalhadores, mas também para as pessoas que não possam voltar para casa.

Contatos com a mídia:
Shiseido