OPIS Adquire NAVX

Cria plataforma global para reunir e entregar conteúdo crítico em tempo real para carros conectados

GAITHERSBURG, Md.--()--Oil Price Information Service (OPIS), uma fornecedora global de softwares, análises, notícias e preços da indústria petrolífera, adquiriu a NAVX, a fornecedora líder europeia e sul-americana de informações de localização de carregamento de Veículos Elétricos (EV), estacionamento e preços de combustível no varejo.

O negócio combina o extenso banco de dados norte-americano de preços de combustível no varejo em tempo real da OPIS com o banco de dados semelhante da NAVX para 30 países na Europa e América do Sul.

"Juntas, temos uma marca poderosa e uma plataforma unificada para fornecer às montadoras de veículos no mundo todo as informações críticas de que elas precisam para desenvolver tecnologias para o futuro do carro conectado," disse Jean Cherbonnier, Diretor-Presidente - Cofundador da NAVX.

"O negócio permite que a OPIS expanda ainda mais seus serviços de software e de preços para a Europa e América do Sul", disse o Diretor-Presidente da OPIS, Brian Crotty.

"Estamos muito animados por trazer a NAVX para a equipe da OPIS. Ambas as empresas compartilham a paixão pelo fornecimento do melhor conteúdo absoluto aos clientes", disse Crotty.

Tanto Cherbonnier quanto Florent Boutellier, Diretor Operacional da NAVX e cofundador, permanecerão na OPIS para gerenciar e expandir a recém-criada marca OPIS-NAVX.

Sobre a OPIS

A OPIS, uma subsidiária da UCG, é uma das principais fontes de informações de preços e notícias relacionadas ao setor petrolífero no mundo todo e tem escritórios em Gaithersburg, MD; Wall, NJ; St. Paul, MN; Houston, TX; Gothenburg, Suécia e Singapura. Todos os dias, a OPIS publica os preços spot para todos os produtos refinados, mais de 30.000 preços das refinarias de venda de diesel e gasolina no atacado e mais de 130.000 preços de combustível no varejo (www.opisnet.com). Através de sua subsidiária, a Axxis Software, a OPIS também fornece soluções de software de ponta para os comerciantes petrolíferos que procuram automatizar a coleta de preços, o armazenamento de dados e a reprecificação das contas comerciais e do revendedor. A OPIS também é proprietária da PointLogic Energy, um importante fornecedora de dados e análise sobre a demanda, transporte e fornecimento de petróleo e gás, com especial ênfase no trecho da cabeça de poço ao uso final.

Sobre a NAVX

A NAVX é uma empresa de capital fechado e independente, que tem sua sede em Paris (França) e sua fábrica de conteúdo em Bucareste (Romênia). Fundada em 2006, a NAVX tornou-se uma das primeiras fornecedoras de conteúdo para dispositivos de navegação (PND e smartphones) e uma pioneira na Europa.

Sobre a UCG

Fundada em 1977, a UCG é uma das principais fornecedoras de capital fechado dos Estados Unidos de informações especializadas de empresas para empresas. A carteira da UCG é composta por empresas que atendem às necessidades de informação e software dos tomadores de decisão nos setores de saúde, petróleo e energia, tecnologia, telecomunicações, bancário e financeiro, e, também, no setor de hipotecas. A empresa já recebeu diversos prêmios por excelência jornalística e foi votada como um dos 50 melhores lugares em Washington D.C. para se trabalhar pela revista Washingtonian Magazine.(www.ucg.com)

OPIS
Brian Crotty