ZTE Grand S3 torna-se um dos primeiros smartphones do mundo a oferecer a solução EyeVerify

Vencedora de prêmio iF ZTE Grand S3 entre as primeiras a oferecer a experiência inovadora sem uso de senhas para smartphones

iF Design Award winner ZTE Grand S3 – one of the world’s first smartphones to offer Eyeprint ID™ (Photo: Business Wire)

Mobile World Congress 2015

BARCELONA, Espanha--()--A ZTE, fabricante global líder em dispositivos móveis, anunciou hoje no Mobile World Congress 2015, em Barcelona, que lançará um novo dispositivo, ZTE Grand S3, com a solução biométrica pioneira de verificação ocular da EyeVerify. A solução, Eyeprint ID™, permite que o usuário tenha um método livre de senhas para desbloquear o Grand S3, oferecendo um nível aprimorado de privacidade e segurança para o dispositivo. O Grand S3 da ZTE é um dos primeiros smartphones do mundo a disponibilizar esta solução.

“Estamos orgulhosos em anunciar nossa parceria com a EyeVerify, que traz a liderança da solução Eyeprint ID™ para o ZTE Grand S3”, disse Adam ZENG Xuezhong, vice-presidente executivo da ZTE Corporation e diretor executivo da ZTE Mobile Devices. “A série ZTE Grand de smartphones está voltada para oferecer os aparelhos mais seguros do mercado para usuários empresariais do mundo todo. Associado à solução líder da EyeVerify, o ZTE Grand S3 representa uma solução imbatível para a privacidade dos smartphones”.

A Eyeprint ID™ oferece aos usuários do ZTE Grand S3 uma experiência móvel inovadora sem o uso de senhas, algo conveniente, seguro e privado. A solução de ponta funciona traçando padrões de veias únicas no olho humano através da câmera frontal do Grand S3.

“A EyeVerify tem o prazer de lançar a Eyeprint ID™ para usuários dos dispositivos da ZTE, possibilitando uma autenticação biométrica extremamente precisa que elimina a necessidade de senha”, disse Chris Barnett, vice-presidente executivo de vendas e marketing global da EyeVerify.

Antes de seu lançamento no Mobile World Congress 2015, o ZTE Grand S3 foi lançado inicialmente no cenário nacional da China em 17 de janeiro de 2015. O Grand S3 recebeu o iF DESIGN AWARD 2015 em reconhecimento pelo design de nível superior, baseado na “filosofia de design minimalista da ZTE”.

A Eyeprint ID™ estará presente nos próximos dispositivos da série Grand da ZTE e, em breve, será integrada ao pagamento móvel e outros aplicativos. O aprimoramento da privacidade oferecido pela Eyeprint ID™ coloca os dispositivos da série Grand da ZTE dentre os mais seguros do mercado para usuários empresariais. Até o momento, os dispositivos da série Grand da ZTE venderam mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo, incluindo o Grand S, Grand Memo, Grand Memo5S, Grand S2 e Grand X Max nos Estados Unidos. O ZTE Grand S original e o Grand S2 apareceram inicialmente na CES 2013 e 2014, respectivamente, com o Grand S representando o primeiro dispositivo da série Grand disponibilizado no mercado norte-americano em 2013.

O ZTE Grand S3 aprimorado com a Eyeprint ID™ está disponível atualmente para compras on-line apenas na China, custando RMB 2999.

Especificação do ZTE Grand S3

Network           TD-LTE:Banda 41

FDD-LTE:Banda 1/3

EVDO: BC0

CDMA1X: BC0

WCDMA :Banda 1/2/5/8

GSM :Banda 2/3/5/8

Sistema operacional           Android 4.4
Tamanho           154*77*9,8 mm
Visor           5,5”FHD - 1920x1080
Câmera           câmera traseira de 16 MP com flash LED duplo, câmera frontal de 8 MP
Pilha           3100mAh
Interface           Porta de fone de ouvidos 3,5 mm, dual nano SIM, Micro USB 5 pin, Micro SD
Memória
  • MSM8974AC Quad Core
  • 2,5 GHz
  • 3 GB RAM + 16 GB ROM
  • 64 GB Micro SD
Características
  • GPS, Glonass, Beidou
  • WIFI 802.11b/g/n/ac
  • Bluetooth 4.0
  • Eyeprint IDTM

• • Acelerômetro/Proximidade/Luz
  • Bússola/gyro
  • Voz Hi-Fi, Dolby

Sobre a ZTE Mobile Devices

A ZTE Mobile Devices é uma divisão da ZTE Corporation, empresa global de equipamentos de telecomunicações, redes e dispositivos móveis sediada em Shenzhen, China. A ZTE é uma empresa de capital aberto, listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen.

A ZTE, uma das principais líderes globais na indústria de fabricação de telefone celular no mundo inteiro, oferece uma linha completa de dispositivos móveis, que inclui telefones celulares, tablets, modems de banda larga móvel e pontos de acesso, além de terminais de integração de áreas de trabalho familiares.

A ZTE tem parceiras estratégicas com 47 das 50 principais operadoras do mundo. Além disso, a ZTE ficou em 1º lugar nas aplicações de patente PCT de acordo com a WIPO (World Intellectual Property Organization) em 2011 e 2012. Para obter mais informações, acesse: www.ztedevice.com

Sobre a EyeVerify Inc. A EyeVerify Inc. é criadora da Eyeprint ID™ – tecnologia que transforma um selfie ordinário em uma chave que protege sua vida digital. A Eyeprint ID é uma tecnologia biométrica extremamente precisa para smartphones que proporciona uma experiência móvel sem uso de senhas com autenticação conveniente, segura e privada. Esta solução patenteada usa câmeras existentes em dispositivos móveis para capturar a imagem e comparar o padrão dos vasos sanguíneos da parte branca do olho. Para obter mais informações, acesse: www.eyeverify.com

ZTE Corporation
Eva Chen, +86 21 68897511