Vidyo nomeia Eran Westman como diretor executivo

Ofer Shapiro se torna vice-chairman, e Guy Resheff é nomeado diretor de tecnologia

Eran Westman newly appointed President and CEO of Vidyo. (Photo: Business Wire)

Hackensack, Nova Jersey--()--A Vidyo, Inc. encerrou seu ano fiscal de 2014 em 31 de janeiro de 2015 e anunciou um significativo crescimento, impulsionado pela forte demanda do mercado, e a nomeação de Eran Westman como presidente e diretor executivo da Vidyo, sucedendo o cofundador Ofer Shapiro, com vigência imediata. Westman ocupava anteriormente a função de diretor de receitas. Shapiro assume a função de vice-chairman e continuará ajudando a orientar a empresa que tem liderado desde sua fundação em 2005. A Vidyo anunciou também que Guy Resheff se uniu à empresa como diretor de tecnologia para liderar as equipes de tecnologia e produtos.

“Ofer conduziu a inovação na indústria de videoconferência e transformou a maneira como as pessoas se comunicam, oferecendo uma incrível experiência de qualidade de vídeo através da internet”, declarou Eran Westman, presidente e diretor executivo da empresa. “Um verdadeiro pioneiro, ele revolucionou a maneira como as soluções de videoconferência são implementadas com a introdução da VidyoRouterTM, a primeira arquitetura de videoconferência a potencializar o recurso de codificação de vídeo escalável (Scalable Video Coding, SVC) H.264. A plataforma e os APIs VidyoWorksTM possibilitam novos mercados e estimulam a inovação com tecnologia e economias que mudam o jogo. A Vidyo está realmente mudando o mundo e os novos aplicativos habilitados para vídeo, os compromissos com os clientes, o fluxo de trabalho e os processos de negócios; e eu tenho a honra receber a oportunidade de levar esta empresa adiante e promover desenvolvimentos em nosso sucesso atual.”

“A Vidyo lançou a videoconferência a partir da sala, habilitando qualquer aplicativo com comunicação de vídeo de alta qualidade”, afirmou Ofer Shapiro, vice-chairman e cofundador da empresa. “Foi emocionante ver a aceitação do mercado à nossa tecnologia inovadora e como ela transforma a maneira como as pessoas recebem atendimento à saúde, colaboram e ainda aproveitam seu tempo de lazer. Eran é um líder forte, inteligente e apaixonado. Ele propiciou um ótimo ano liderando a força de vendas da Vidyo e comprovou o sucesso em construir grandes organizações. Ele é a pessoa certa para liderar a equipe da empresa nesta próxima fase de crescimento. Não vejo a hora de trabalhar com Eran, Guy e o restante da equipe da Vidyo para garantirmos a continuidade do sucesso da empresa.”

“Também dou as boas-vindas a Guy Resheff à equipe neste emocionante momento para a Vidyo”, acrescentou Westman. “Guy tem uma extraordinária experiência em tecnologia e conduziu com sucesso como empresário, executivo e investidor uma inovação que conquistou o mercado.”

“A Vidyo destaca-se por uma oferta altamente diferenciada para um mercado grande e em crescimento, e está muito bem posicionada para fazer crescer exponencialmente um negócio já impressionante em uma empresa ainda mais bem-sucedida. Eu estou muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte disto”, disse Guy Resheff, diretor de tecnologia da empresa.

Eran Westman uniu-se à Vidyo em fevereiro de 2014 e liderou os esforços de vendas e suporte no mundo inteiro. Ele tem mais de 20 anos de experiência em liderança empresarial e um histórico comprovado em orientar organizações rumo ao próximo nível de crescimento. Eran atuou como vice-presidente executivo de negócios globais, presidente para a região Ásia-Pacífico e vice-presidente para a região EMEA na Ceragon Networks, a maior fornecedora independente de sistemas de backhaul sem fio. Ele se uniu à Ceragon como um dos primeiros 15 funcionários, quando a empresa estava em pré-receita, e construiu uma organização global de mais de 800 pessoas em toda América Latina, Ásia, Europa, África e América do Norte. Eran recebeu o grau de bacharel em Direito pela Universidade Bar-Ilan.

Guy Resheff foi cofundador, presidente e diretor de tecnologia da provedora de chips sem fio Provigent, adquirida pela Broadcom por US$ 340 milhões. Mais recentemente, ele atuou como executivo em residência na Tallwood Venture Capital, onde deu origem e liderou o investimento na Wigig leader Wilocity, adquirida pela Qualcomm em 2014. Além disso, Guy foi observador do conselho executivo na Quintic Microelectronics (adquirida pela NXP em 2014), e anteriormente foi observador na Silicon Clocks (adquirida pela Silicon Labs) e na Ozmo Devices (adquirida pela Atmel). Ele graduou-se em Matemática e Física pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

Sobre a Vidyo, Inc.

A Vidyo, Inc. oferece desempenho e preços surpreendentes em comunicações visuais para adequar o compromisso com os clientes às expectativas dos usuários com o objetivo de oferecer “interação humana” na “Internet das Coisas”. A plataforma e os APIs VidyoWorksTM potencializam a codificação de vídeo escalável (Scalable Video Coding, SVC) e o VidyoRouter™, patenteado pela VidyoRouter, para oferecerem videoconferências escaláveis, soluções colaborativas e serviços baseados em nuvem nas redes públicas a um preço comparável aos de audioconferências. A Vidyo tem mais de 75 patentes emitidas e outras pendentes em mais de 60 famílias de patentes em várias jurisdições de todo o mundo. Saiba mais em www.vidyo.com, no blog, ou siga a Vidyo no Twitter @vidyo e no Facebook.

O logotipo VIDYO é uma marca registrada da Vidyo, Inc., VIDYO e as marcas comerciais da família VIDYO de produtos são marcas comerciais da Vidyo, Inc. e as demais marcas registradas mencionadas aqui são propriedade de seus respectivos proprietários.

Vidyo
Mari Mineta Clapp, +1 408-398-6433