Produtos ICT de Taiwan em Foco no CES

Coletiva de Imprensa Taiwan em Foco realizada pelo TAITRA no CES (Foto: Business Wire)

2015 International CES

LAS VEGAS--()--O conceituado prêmio COMPUTEX d&i, realizado pelo Conselho para Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (Taiwan External Trade Development Council - TAITRA) em conjunto com o International Forum Design (iF), foi a Las Vegas, nos Estados Unidos, para o CES Internacional. Las Vegas é a terceira parada da turnê mundial do prêmio d&i, após sua inauguração durante o COMPUTEX TAIPEI. Entre os produtos premiados em exposição, estão designs da Qualcomm, Philips, HTC e outros.

Outro evento do TAITRA no CES é a coletiva de imprensa "Taiwan em Foco", para promover a indústria ICT de Taiwan e o próximo COMPUTEX 2015. Durante a coletiva de imprensa, realizada no primeiro dia do evento, houve discursos de Moses Yen, diretor do Taiwan Trade Center em Los Angeles e de Jaime Chen, diretor da Divisão Econômica do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em Los Angeles. Também estiveram presentes 11 expositores do COMPUTEX e ganhadores do prêmio d&i. A coletiva atraiu muitos representantes da imprensa da Rússia, Alemanha, Itália, Tailândia, Estados Unidos, Japão, Índia, China e Taiwan.

O CES Internacional foi realizado este ano do dia 6 ao dia 9 de janeiro. Tendo como foco wearables, casas e carros inteligentes, a Internet das Coisas e tecnologia de visores, o show atraiu mais de 160.000 visitantes. Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Electronics Association, descreveu a edição deste ano do CES como "um evento de quebrar recordes". A Consumer Electronics Association é a organizadora do CES.

O Dr. Dieter Zetsche, presidente da diretoria da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Cars, e Boo-Keun Yoon, presidente da Samsung, fizeram apresentações keynote no domingo, antes da abertura do evento. O Dr. Zetsche falou sobre o desenvolvimento do carro autônomo, sem motorista. Yoon explorou o uso da Internet das Coisas para a criação de um mundo totalmente conectado.

Empresas taiwanesas de ICT causaram muita euforia com o lançamento de novos produtos no mercado. A HTC lançou o HTC Desire 826, o mais recente de sua principal linha, a HTC Desire. O HTC Desire 826 tem tecnologia exclusiva UltraPixel, com câmeras frontal e traseira, o que dá mais possibilidades para os selfies, mesmo com pouca luz. A ASUS também lançou três novos produtos de uma vez: o ASUS Transformer Book Chi, o ZenFone 2 e o ZenFone Zoom. O ZenFone 2 é o primeiro smartphone equipado com 4GB de RAM e estará disponível em março por USD$199. O ASUS Transformer Book Chi, um tablet ultra delgado com teclado destacável, é sério concorrente para o Macbook Air como ultrabook preferido dos consumidores.

Após o CES, a prêmios COMPUTEX d&i seguirão para sua próxima parada em Barcelona, Espanha, no Congresso Mobile World. A turnê mundial pelos principais eventos ICT é parte dos esforços do TAITRA para oferecer o máximo de exposição internacional aos ganhadores do prêmio, gerando assim mais oportunidades globais de negócio. A competição se torna mais acirrada a cada ano, com submissões que ultrapassam as anteriores em termos de tecnologia, inovação e design. As submissões para o prêmio COMPUTEX d&i 2015 estão abertas.

Exhibition Dept, TAITRA
Stacy Feng / Jamie Lee, +886-2-2725-5200 Ramal 2639 / 2635