Preiss-Daimler adquirirá Glass Textiles de Johns Manville na Suécia

DENVER--()--Johns Manville (JM) e Preiss-Daimler (PD) anunciaram hoje que uma empresa do grupo Preiss-Daimler adquirirá a Glass Textiles de Johns Manville na Suécia. A empresa é um dos principais fornecedores de revestimentos de parede de fibra de vidro de qualidade superior, incluindo produtos tecidos e não tecidos.

“Essa empresa de alta qualidade se adéqua perfeitamente à nossa estratégia de crescimento, e estamos ansiosos para acolher a equipe da JM Glass Textiles na família Preiss-Daimler”, declarou Jürgen Preiss-Daimler, fundador e proprietário da Preiss-Daimler. “Os clientes podem esperar um fornecimento contínuo e estável de produtos inovadores, marcas fortes e suporte a vendas e marketing em diferentes mercados a partir da Suécia.”

Enno Henze, vice-presidente sênior de negócios de Produtos de Engenharia da JM, disse que a Glass Textiles e seus colaboradores fizeram contribuições significativas à JM ao longo dos anos.

“Estamos confiantes de que nossos colaboradores, clientes e fornecedores podem esperar um futuro excelente para o grupo Daimler-Preiss”, declarou Henze.

Espera-se que a aquisição esteja concluída em 31 de dezembro de 2014. Os termos contratuais não foram informados.

Sobre a Preiss-Daimler

O grupo Preiss-Daimler, com base na Alemanha, é um conglomerado de empresas internacionais envolvidas em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores nas áreas de fibra de vidro, refratários e serviços ambientais. O grupo emprega 3.700 pessoas em todo o mundo, gerando uma receita de grupo de US$ 600 milhões.

Sobre a Johns Manville

A Johns Manville, uma empresa Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A, BRK.B), é fabricante e comerciante líder de produtos de alta qualidade para isolamento de edifícios, isolamento mecânico, cobertura comercial e isolamento de telhados, além de fibras e não tecidos para aplicações comerciais, industriais e residenciais. A JM atende aos mercados aeroespacial, automotivo e de transportes, distribuição de ar, eletrodomésticos, HVAC, tubulação e equipamentos, filtragem, impermeabilização, construção, piso, interiores e energia eólica. No ramo desde 1858, a empresa sediada em Denver tem vendas anuais de aproximadamente US$ 2,5 bilhões e mantém posições de liderança em todos os principais mercados onde atua. A JM emprega aproximadamente 7.000 pessoas e opera unidades de fabricação na América do Norte, Europa e China. Informações adicionais podem ser encontradas em www.jm.com.

Johns Manville
Eric Brown, +1-303-978-2350 w