Ossianix expande e amplia a sua colaboração em pesquisas com Lundbeck na terapêutica do SNC

FILADÉLFIA--()--A Ossianix, Inc. anunciou hoje uma expansão e extensão da colaboração estratégica em pesquisas com a H. Lundbeck A/S (Lundbeck). Esta colaboração ocorre após um investimento de capital anterior em 2012 e a colaboração de pesquisa em 2013. A colaboração usará a inovadora plataforma de anticorpo de domínio único da Ossianix baseada na estrutura VNAR do tubarão para fornecer produtos bioterapêuticos para o SNC da próxima geração.

A Ossianix de desenvolveu uma nova tecnologia para a barreira hematoencefálica (Blood Brain Barrier - BBB) para o fornecimento de produtos biofarmacêuticos, incluindo anticorpos para tratar desordens do SNC. A tecnologia da plataforma BBB que faz parte do acordo permite o acesso da Lundbeck a um conjunto patenteado de ferramentas reativas de espécie cruzada VNAR que permitem a adaptação dos produtos às necessidades terapêuticas individuais. A Ossianix trabalhará com Lundbeck em múltiplos alvos alinhados com os objetivos terapêuticos da Lundbeck. Além disso, a colaboração continuará a trabalhar no canal de íons P2X3 disparado por ligante expresso em neurônios sensoriais para o tratamento da dor neuropática. A Lundbeck financiará o plano de pesquisa com marcos regulatórios e desenvolvimento e um comitê misto de pesquisa gerenciará os projetos. Um terceiro componente do acordo prevê um investimento de capital adicional para que a Ossianix avance seus próprios programas terapêuticos.

Dr. Frank Walsh, Diretor-Presidente da Ossianix, declarou: "A Lundbeck tem sido parceira e apoiadora da Ossianix desde 2012. Os progressos significativos que fizemos no último ano na criação de abordagens inovadoras para o desenvolvimento de produtos bioterapêuticos para o SNC e na abordagem de alvos difíceis associados à membrana convenceram a Lundbeck a continuar a trabalhar conosco de uma forma altamente colaborativa. Estamos ansiosos para continuar a movimentar produtos para a clínica na próxima fase."

Kim Andersen, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa Global da Lundbeck, disse: "Estamos satisfeitos em continuar a colaboração com a Ossianix. A entrega de produtos biofarmacêuticos na BBB continua a ser uma área-chave para nós e esperamos que, junto com a Ossianix, possamos dar um salto à frente em benefício dos pacientes que sofrem de doenças do cérebro."

Sobre a Ossianix

A Ossianix é uma empresa de pesquisa de capital fechado com sede na Filadélfia, PA com laboratórios de pesquisa no Reino Unido. Ela desenvolve novos biofármacos para um número de áreas terapêuticas, inclusive o SNC. A empresa utiliza a versátil estrutura VNAR de tubarão de domínio único para projetar produtos diferenciados exclusivos em uma variedade de formatos, incluindo monoespecíficos e bioespecíficos. A empresa foi fundada por antigos executivos seniores da Wyeth e da Pfizer, os Doutores Frank S. Walsh, Corey S. Goodman e J. Lynn Rutkowski. A Ossianix atualmente é financiada pela Lundbeck, BioAdvance e outros investidores anjos, e recebe subvenções não dilutivas. Para obter outras informações, acesse www.ossianix.com.

Sobre a Lundbeck

A H. Lundbeck A/S (LUN.CO, LUN DC, HLUYY) é uma empresa farmacêutica global especializada em doenças do cérebro. Há mais de 50 anos estamos na vanguarda da investigação no âmbito da neurociência. As nossas principais áreas de foco são a dependência do álcool, a doença de Alzheimer, transtorno bipolar, depressão/ansiedade, epilepsia, doença de Huntington, mal de Parkinson, esquizofrenia, acidente vascular cerebral e hipotensão ortostática neurogênica sintomática (NOH). Cerca de 700 milhões de pessoas no mundo vivem com doença do cérebro e muitas sofrem devido ao tratamento inadequado, discriminação, redução do número de dias de trabalho, aposentadoria precoce e outras consequências desnecessárias. Todos os dias nós nos esforçamos para melhorar o tratamento e por uma vida melhor para as pessoas que vivem com doença no cérebro - chamamos isso de "Progress in Mind".

Leia mais em www.lundbeck.com/global/about-us/progress-in-mind.

Nossos cerca de 6.000 funcionários em 57 países estão envolvidos em toda a cadeia de valor em todos os processos de pesquisa, desenvolvimento, produção, marketing e vendas. Nosso pipeline é composto por vários programas de desenvolvimento de estágio final e nossos produtos estão disponíveis em mais de 100 países. Temos centros de pesquisa na China, Dinamarca e nos Estados Unidos, além de unidades de produção na China, Dinamarca, França e Itália. A Lundbeck gerou receitas de aproximadamente DKK15.3 bilhões em 2013 (EUR2.1 bilhões; USD2.7 bilhões).

Para obter outras informações, nós o incentivamos a visitar o nosso site corporativo www.lundbeck.com.

Sobre a BioAdvance

A BioAdvance é um investidor líder da fase inicial das Ciências da vida, com investimentos em 62 empresas start-up de Ciências da Vida e tecnologias acadêmicas. Até hoje, onze empresas do portfólio tiveram uma saída e quase US$1.8 bilhões de capital de continuação (incluindo M&A) já foram atraídos. As empresas do portfólio BioAdvance estão desenvolvendo 70 produtos para tratar doenças como câncer, diabetes, Alzheimer e doenças infecciosas, e sete produtos foram aprovados pela agência americana FDA até hoje.

Para mais informações ou solicitar financiamento, acesse www.bioadvance.com.

Ossianix
Frank S Walsh, Diretor-Presidente