Primeira resseguradora focada inteiramente em África a receber autorização das entidades reguladoras do Reino Unido

LONDRES & JOANESBURGO & PARIS & LAGOS, Portugal--()--A One Re, uma nova resseguradora no ramo não-vida, focada inteiramente em negócios emanados do continente africano, recebeu a aprovação das entidades reguladoras do Reino Unido.

A empresa é a primeira resseguradora tradicional recém-criada a receber aprovação nos termos do novo regime regulador do Reino Unido, que entrou em vigor em abril de 2013.

A One Re oferece a empresas de seguros africanas soluções de resseguro apropriadamente capitalizadas e transparentes, amparadas por notações de crédito e a forte supervisão das entidades reguladoras do Reino Unido, a Prudential Regulation Authority (PRA) e a Financial Conduct Authority (FCA).

Os fundadores investiram um capital inícial de USD 50,000,000 para financiar a resseguradora sedeada em Londres.

De acordo com o co-fundador e Administrador Delegado da One Re, o Sr. Andrew Lewis, “a One Re está empenhada em alavancar os seus resultados positivos, obtidos durante quinze anos de experiência no mercado africano, para apoiar o crescimento de África.”

Mr Lewis said global investors’ return to Africa has provided a great opportunity for local markets in Africa to develop and grow their local reinsurance sector.

A empresa goza do apoio de resseguradoras internacionais, classificadas com uma notação ‘A’, que proporcionam capacidade e proteção à carteira da One Re.

Afirmou Lewis: “Regista-se, sem dúvida, um renovado apetite de risco a nível global. Os mercados da África subsaariana têm sido alvo de renovado interesse por parte dos investidores, o que gerou um aumento da procura de produtos de seguro e resseguro em África.”

Os grandes projectos de infraestruturas e os desenvolvimentos actuais em África impulsionam a procura de resseguros. De acordo com as últimas previsões do FMI, a região da África subsaariana continuará a ser a região com a segunda maior taxa de crescimento no mundo em 2015, com um crescimento previsto de 5,75%.

“Os três factores-chave necessários para assegurar o crescimento dos mercados de resseguros em África são (1) conhecimentos especializados e perícias técnicas dos riscos em África, (2) formação no país, desenvolvimento de competências e transferência de conhecimentos e (3) o aumento da retenção de riscos e prémios em África,” disse Lewis.

Afirmou que o aprimoramento dos conhecimentos e competências locais no domínio dos seguros nos mercados africanos constitui a prioridade da One Re.

Para responder a este desafio, a One Re prevê investir no estabelecimento de instituições e programas de formação adaptados especificamente para o mercado segurador africano.

“A One Re está completamente focada em África, o nosso sucesso depende do sucesso de toda a indústria seguradora africana. Os nossos acionistas, a par da maioria dos executivos, são africanos e têm trabalhado em África há mais de duas décadas; temos confiança no continente africano e no crescimento do sector,” afirmou Lewis.

(Ends)

Sobre a One Re:

A One Re é uma resseguradora profissional, focalizada em África e com larga experiência de atuação no continente africano. Sedeada na City de Londres, o centro financeiro internacional da indústria mundial dos seguros e dos resseguros, a One Re observa o regime regulador conjunto da Autoridade de Regulação Prudencial da Inglaterra (Prudential Regulation Authority - PRA) e da Autoridade de Conduta Financeira (Financial Conduct Authority - FCA)

Fundada por profissionais no domínio dos seguros em África, a One Re atende às necessidades do mercado segurador africano – reunindo capacidades globais, conhecimentos africanos e clientes nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre a One Re, consultar: www.onere.com

One Re